moralwsz 24/10/2024
Expectativas frustradas
Talvez eu tenha criado expectativas altas em relação a esse livro, mas a verdade é que, mesmo em 120 páginas, é possível desenvolver bem personagens e histórias... ou será que não? Meu livro favorito tem apenas 130 páginas, mas fico chateada em dizer que Odeio te Amar não é um exemplo que deu certo.
Achei a trama de Mara e Liam completamente clichê (mesmo para os padrões da Ali) e entediante. Enquanto a maioria parece ter gostado mais dessa história, eu só conseguia pensar nos 40 reais que gastei com o livro.
Por outro lado, Presa com Você foi mais envolvente, com uma história que tem começo, meio e fim bem definidos, e um bom toque de hot, típico de uma comédia romântica clássica. Sem contar que, felizmente, os personagens não eram outra versão do Adam Driver (quem já leu outras obras da autora sabe da fixação dela por esse ator).
Já Abaixo de Zero foi o que mais me conquistou. Ian é um fofo, não é? Completamente apaixonado depois de apenas cinco minutos de conversa. Porém, a ideia da Hannah, estar interessada apenas em sexo, me frustrou um pouco (foi BEM clichê). Ainda assim, o envolvimento com o projeto e a NASA trouxe uma dinâmica interessante.
No geral, é um livro de puro entretenimento e provavelmente o mais fraco da autora, sem oferecer grandes reflexões ou críticas ao ambiente acadêmico.