Leticia Havilliard 19/09/2024
AMO
Mara, Sadie e Hannah são três grandes amigas e cientistas tentando equilibrar razão e emoção. Embora seus campos de estudo as tenham levado para diferentes partes do mundo, todas concordam com uma verdade universal: quando se trata de amor e ciência, os opostos se atraem e algumas misturas podem ser perigosas… Engenheira ambiental, Mara descobre que a casa que recebeu de herança é um presente de grego quando se vê obrigada a compartilhar o mesmo teto com o outro herdeiro – Liam, um detestável advogado de uma empresa petrolífera que faz de tudo para atormentá-la. Sadie é uma engenheira civil que se interessa por Erik depois de um encontro inesperado, mas ele acaba traindo sua confiança e os dois se afastam. Um dia, eles ficam presos juntos em um elevador de Nova York, e a rivalidade e o amor alcançam um novo patamar. Hannah está trabalhando em uma remota estação de pesquisa no Ártico quando sofre um acidente. A engenheira aeroespacial da NASA precisa ser resgatada antes que morra de frio... Só não esperava que a única pessoa disposta a realizar a perigosa missão fosse Ian, o sujeito que tentou arruinar sua carreira.
Ali Hazelwood nunca erra. Se tem alguém que sempre consegue me tirar de uma ressaca literária, esse alguém é ela. Essa mulher não tem um livro ruim! Eu amei os três contos, já tinha lido antes, assim que saíram em inglês, e agora aproveitei para reler as versões em português neste livro.
Meu conto favorito continuou sendo o de Mara e Liam. Eu amei a construção da história dos dois, mesmo em poucos capítulos. Eu adoro um bom enemies to lovers, então não podia ser diferente. Eu amo cada interação entre os dois neste conto e como eles constroem sua relação.
Sadie e Erik também não foram diferentes, apesar de ter um plot que eu não gosto muito – mal-entendido – e também ser um pouco instalove entre os dois. Mas a escrita da Ali te faz amar demais o casal. Eles ficaram em segundo lugar no meu ranking dos contos.
Eu gostei bastante de Hannah e Ian também, mas queria ter visto um pouquinho mais de cenas dos dois. Não sei se é porque parece que a Hannah divaga muito mais do que as outras duas personagens, mas me pareceu que o casal teve menos interações. Por outro lado, foi ótimo ver os três casais no mesmo ambiente, o que eu amei demais. A interação entre os rapazes foi perfeita.
Amei o conto extra! Foi ótimo ter um vislumbre de como está a vida deles depois de tudo. O único defeito dos contos é que você fica com aquele gostinho de "quero mais". Eu com certeza leria facilmente um livro completo sobre cada um dos casais.