cindyy28 28/08/2024
É bom
É un livro bom, muito gostosinho de ler.
Tava adorando a leitura até chegar em uns 70%, depois daí começou uma enrolação, um lenga lenga TÃO CHATO que não via a hora de acabar isso logo.
No geral eu detesto livros com esses "3º ato", sabe?! Onde o casal tá muito bem e do nada acontece alguma tragédia que força eles a se separarem. E o que mais me irritou nesse livro foi que eles passaram, sei lá, uns 25 capítulos nessa agonia de edtarem separados. Já estava me dando nos nervos toda essa palhaçada.
Juro, revirava muito os olhos toda vez que eles vinham com aquele papo de "só quero ser amado/ não mereço amor/ deveria me amar mais/ eu te amo mas você não aceita isso/ eu mereço ser amado". Meu deus, que plot chatinho esse. No início foi interessante ver como eles lidavam com aquilo, o quanto eles tinham problemas em aceitar um ao outro e a si mesmos, mas depois de um tempo parecia que não saia do lugar e eu comecei a ficar agoniada com isso.
É um livro desnecessariamente longo, que se tirasse metade do drama de Stevie e Zanders, teria no máximo 300 páginas e ainda seria muito bom.
Não to dizendo que é ruim, longe disso. A química deles é muito boa, o casal foi muito bem construído e a leitura é fluída até certo ponto, mas no quesito enredo eu achei muito fraco e insosso, poderia ter sido melhor.
Eu também não gostei tanto da personagem da Stevie. Não me levem a mal, ela é uma fofa, super caridosa e inteligente, mas faltou um temperinho a mais nela. Ela tinha toda aquela questão de insegurança com o próprio corpo e consigo mesma, eu senti muita empatia por ela, mas não vou negar que depois de um tempo eu comecei a achar muito chatas as cenas dela se odiando.
Acho que não to mais nessa vibe de gostar de personagens inseguras, acho super válida essa discussão e é lindo com ela desenvolveu isso durante a história, mas sinceramente queria ler sobre uma mulher mais segura de si, principalmente levando em consideração que a Stevie está representando uma mulher negra e gorda. Quero ler sobre mulheres nesse estereótipo que reconheçam que são gostosas e ajam como tal. Estava cansadissima de ler a Stevie se descrevendo como desleixada, bagunçada, que só usa moletom sujo, cabelo despenteado e oversize. Ela passou muito a vibe de "ai eu sou tão diferente das outras garotas" e isso é um PORRE de ler.
Mas o Zanders fez tudo valer a pena. QUE HOMEM!!!! Me apaixonei muito por ele, tudo que faltava de molho na Stevie, ele tinha em dobro. Juro, ficava sorrindo atoa pro telefone com os flertes dele ou imaginando as cenas em que ele aparecia. Simplesmente o mais delicioso! Além de ser atencioso, carinhoso, homem de família e super devoto ao que acredita. Adoro essa skin de garoto galinha que no off é o maior fofo.
Todo aquele contexto dele ter que se esconder também foi legal, tava ansiosa pra ver como ele ia resolver todas as suas questões, mas acho que enrolou demais pra chegar nos finalmentes.
Mas tô muito apaixonada por ele e pelo Ryan também, inclusive estou ansiosissima pra ler o livro dele e da Indy, que também é uma diva.
Enfim, gostei do livro mas na parte do final me deixou mais irritada e entendiada do que tudo. To sendo generosa dando 3,5 e o Zanders é o grande responsável por ser alta assim.