I

I'm Glad My Mom Died Jennette McCurdy




Resenhas -


16 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Renan.bran 19/09/2024

Talvez um dos livros mais chocantes que li este ano. Ainda que seja notório todos os abusos e pressões que a indústria de séries e filmes causam às crianças é sempre assustador entender o comportamento direto dos pais em suas inseguranças, no desempenho destes traumas diretos e na dependência familiar em torno da renda destas crianças. É um livro que me prendeu do inicio ao fim e parece ser extremamente transparente na forma em que a Jennete encara a relação sua com sua mãe, bem como a relação da própria mãe consigo mesma.
comentários(0)comente



Maddu 03/07/2024

Pobre jennette
Que vida difícil, meu Deus. só consigo pensar no tanto que sinto por ela e o tanto que admiro sua coragem.
comentários(0)comente



yasneryst 23/05/2024

Que livro!
A relação mais tóxica que uma pessoa pode enfrentar é com a própria família. Se ela tem tendência a ser ruim, vai ser a pior possível! Principalmente porque somos criados, programados, para rejeitar a ideia de que nossos parentes podem se horríveis conosco.
Dentro de casa são naturalizados os abusos, a agressão verbal, o comportamento agressivo.
Jennette foi maestral em relatar, aparentemente com o mínimo de censura possível, tudo aquilo que tornou ela o que ela é.
Não é fácil se permitir, nesse nível de detalhe, a expor as próprias fragilidades, ainda mais quando o entendimento delas é tão recente até para si.
É um relato chocante e muito importante sobre evitar romantizar nossas relações e santificar figuras familiares.
comentários(0)comente



laurabellmax 04/05/2024

Intenso mas reconfortante
Não é um livro fácil de ler quando você se identifica com partes e com os sentimentos das coisas que ela viveu, entende a dor dos traumas e como é difícil encarar a realidade, quando você passa a vida toda dentro da fantasia que você criou pra se sentir segura. Ao mesmo tempo, é reconfortante por ser honesto, por ser real, com todas as falhas do caminho, e todos os estágios de recuperação. Eu fico feliz de ela ter conseguido passar por tudo isso e não ter desistido, de ainda querer um futuro melhor, pois isso é possível e a dor faz parte, mas não é o todo.
comentários(0)comente



Luna336 01/04/2024

Muito bom
Esse livro é super interessante, poder intender a vida por trás da atriz que eu cresci assistindo. A historia dela é muito mais pesada do que eu imaginava, mas acho importante ela ter compartilhado. A escrita dela é muito boa, e deixa assuntos que seriam muito pesado de se ler um pouco mais leve de um jeito que não pesa.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luisa 06/02/2024

Don?t Let Slips Become Slides.
?Deslizes são totalmente normais. Quando você tem um deslize, é só isso. Uma escorregada. Isso não define você. Isso não faz de você um fracasso. O mais importante é que você não deixe que esse deslize se transforme em um deslize?,

Foi bem dificil escolher qual passagem do livro colocar na resenha. Acabei escolhendo essa por ser a que mais me identifiquei e quero levar para mim.

Eu ja esperava que seria um livro com gatilhos e sendo de caráter autobiográfico, imaginava que seria pesado. Foi de fato bastante intenso e me trouxe gatilhos de TA, porém muitas vezes fez me sentir bem por entender que tudo que passei, os pensamentos que tive, realmente é algo intrínseco do transtorno.

Espero que hoje a Jennette esteja vivendo bem dentro do possivel, que consiga lidar melhor com seus traumas e tenha uma vida feliz e tranquila.
comentários(0)comente



selenaafgouni 02/02/2024

Muito bom!
Os relatos são muito pesados, tanto que nem parece que são de uma vida real. O livro é bem escrito e te faz sentir pena e agonia ao contar sobre todas as atrocidades que a Jennette passou.
comentários(0)comente



Gabriela 06/09/2023

I know I?m not coming back.
Esse livro acabou comigo.
primeiramente, era uma grande fã de icarly e Sam e cat e agora eu sei que nunca vou conseguir assistir eles de novo.
não vou me prolongar no que é dito de fato no livro porque é doloroso e eu tenho que afirmar: esse livro não é pra todo mundo. não é leve, e me deixou em um espaço mental péssimo pós leitura.
mas se você achar que consegue, é um dos melhores livros que eu já li
a jennete escreve de uma maneira completamente viciante, que fez o livro voar e eu terminar ele em dois dias.
nao vou chamar de inspirational porque sinto que nao e esse o objetivo do livro.
ela queria ser ouvida, e eu espero que eu tenha conseguido ouvir.
comentários(0)comente



any magnani 20/08/2023

Brutalmente verdadeiro
Me identifiquei com alguns dilemas do livro, mais do que imaginei que faria, o relacionamento complicado com a comida, com a mãe, e em algumas vezes foi realmente doloroso o jeito como eu me identifiquei e até larguei algumas vezes pra poder processar os sentimentos que a história me causou.
É um livro sensível, bem escrito e meio mórbido até. Vale muito a leitura e se você se identificar demais com a história, pare um pouco até voltar a se sentir melhor e procure ajuda.
comentários(0)comente



Liliane32 03/06/2023

Realidade
Muito bem escrito, na forma de capítulos curtos desde a infância até a vida adulta. Vai passando um panorâmica bem desconfortável do que foi os primeiros anos de vida até o início da vida adulta.
Revoltante, por vezes desconfortável e emocionante. Mostra como é difícil para uma vítima de abuso, saber que está sendo abusada.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



aeltyn 02/10/2022

Necessário e doloroso
É um livro muito bom. A escrita da Jennette é imersiva e incrível. A vida dela não foi nada fácil, o livro possui vários temas densos e tudo foi apresentado no estilo ?rindo pra não chorar?. No capítulo 3 já me encontrava tão feliz quando ela ? ou mais.
A mãe dela era a personificação da toxicidade, responsável por todos os problemas alimentares que a Jennette desenvolveu e pelo constante estado de infelicidade adquirido ao ter que viver uma vida que nunca quis. Essa biografia me trouxe uma outra visão sobre atores infantis e sobre a personagem dela em iCarly.
Acredito que escrevê-lo não foi fácil, mas também acredito que foi como tirar uma dor que ela precisou carregar por muitos anos. Vi uma entrevista da autora comentando sobre o livro e gostei bastante.
Espero e desejo que ela consiga viver em paz, que seja reconhecida pelas coisas que gosta de fazer e que não mais viva assombrada por esses fantasmas.
comentários(0)comente



Leticia2513 08/09/2022

Impressionante
Um ótimo livro pra nos lembrar que nunca sabemos o que se passa realmente na vida das pessoas atrás do que ela escolhe mostrar. E lembrar de julgar menos e acolher mais.

Foi chocante ler tudo pelo que a Jennette passou, mas penso que foi extremamente necessário ela escrever esse livro.

Super recomendo a leitura.
comentários(0)comente



16 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR