spoiler visualizarLais Bermejo 30/10/2022
The King of Shadows
Eu demorei muito para fazer essa resenha, terminei o livro a dias, mas esqueci de atualizar o Skoob, o que significa que eu esqueci de fazer a resenha. Mas vamos lá.
O livro se passa em um mundo dividido entre luz e trevas. Tessa e uma humana que vive no "reino da luz", o que soa muito grande e heróico, mas é nada mais do que uma especie de ilha iluminada e protegida por barreiras mágicas das trevas que ocupam o restante do continente, ou pelo menos é isso que eu entendi.
Mas Tessa, nossa personagem principal, nossa heroína, ela não é apena mais uma humana de sua vila pacata que obedece cegamente a todas os comandos e desejos dos Fae. Não, ela é parte da resistência, ela trabalha, secretamente, para os rebeldes que querem derrubar o reinado opressor do atual rei.
Tessa é uma personagem muito cinza, ela não é nem boa, nem ruim. Ela não deseja a morte a todos os Fae, mas se ela puder matar o Rei ela mesma, ela adoraria isso (e de fato ela tenta, mais de uma vez). E eu gosto dela por isso, pois ela não tem uma moralidade maior do que o resto do mundo. Ela quer vingança, ela quer retribuição pela dor causada a ela e a família. Ela é humana, com todos os sentimentos ruins e feios.
E é claro, impossível faltar nosso anti-heroi, The Mist King, como é chamado pelos inimigos, Kalen como é chamado pelos amigos. Ou o Rei das Trevas/ King of Shadows como eu prefiro. Ele é o responsável pelo mundo estar inundado em trevas. Ele é a causa de muitas coisas, mas ele é apaixonante.
É muito cliche da minha parte amar o anti-heroi instantaneamente, mas o que eu posso fazer se ele tem todos os requisitos para ser o melhor personagem do livro? Do humor a aparência... É impossível.
The Mist King é o primeiro livro da serie (trilogia?? Nem ideia) e eu desesperadamente preciso do proximo para agora.