De Olhos Abertos

De Olhos Abertos Manuela Xavier




Resenhas - De olhos abertos


38 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Mayara.Gastino 15/03/2024

Olhos abertos
Livro bastante esclarecedor para abrir os olhos de como nos relacionamos e assim aprendermos a identificar relações que mais desgastam do que engrandecem.
comentários(0)comente



Lila 11/10/2023

Manuela fala sobre relacionamento abusivo e conta sua experiência própria, ela mostra que mesmo você sendo um mulher com independência financeira, com desejos e sonhos, amigos, familiares presente, e estudos em psicologia pode ficar presa em um relacionamento abusivo/toxico l. Em como um relacionamento abusivo pode ser visto nos menores detalhes.
A importância do amor próprio e do autoconhecimento
comentários(0)comente



Alê 14/10/2023

?Amor não machuca, não constrange, não controla, não limita?
O início do livro me pareceu como se estivesse conversando com uma amiga. O livro ressoa, e vi várias pessoas que eu conheço nas descrições tão certeiras. A linguagem e o jeito que a autora falam são super didáticos.
Ela usa bastante ?performar? e ?performance?, que eu achei estranho de início, mas fui entendendo ao longo das páginas o porquê desses termos.
Aprendi bastante coisa!! Tanto vocabulário, quanto nomear algumas coisas, e coisas que são crime que eu nem sabia! Achei muito didático, uma leitura não fácil pelo tema e assuntos mas que flui muito bem.
comentários(0)comente



Laura 31/10/2023

é realmente um abrir os olhos
Venho investindo em leituras que possam mostrar o lugar de onde as mulheres vieram e consequentemente poderão seguir, de acordo com vários aspectos sociais. a marcela é realmente foda, a forma como ela trabalha com a psicanálise e como parece tão racional tudo que ela coloca no livro. fico muito feliz de terminá-lo prestes a fazer aniversário. é como se eu tivesse me preparando pra minha nova versão, mais atenta, mais ansiosa pra saber mais sobre nós, sobre as relações e sobre como estamos submetidas a tantas coisas que não necessariamente são deveres nossos ou dos nossos instintos. todo mundo deveria ler esse livro, inclusive vocês, homens ? obrigada por tudo, marcela xavier! amo o conteúdo dessa mulher, ok?

já disse que recomendo MUITO a leitura? rs
comentários(0)comente



Elieli.Figueiro 03/11/2023

Livro necessário! Pfvr, leiam mulheres
Esta importante obra, de uma renomada psicologa brasileira, trata de relacionamentos abusivos, falando sobre a experiência da autora ao se deparar com esta realidade em sua vida, mesmo sendo uma mulher independente e incrivelmente bem sucedida. Manuela Xavier, traz noções para "sobrevivermos" e\ou "desviarmos" da violência subjetiva de nossa sociedade. Redigindo de uma forma direta e livre de tabus, a autora expõe temas como a sexualidade, o machismo, perfis psicológicos, violências, direitos e sexo. É um livro libertador, que nos indica "o caminho dos ossos".
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Paulinha 10/12/2023

Perfeito
Como é bom ler um livro de alguém que pensa como a gente, fez as mesmas leituras porém tem mais repertório.
Amei a leitura e sinceridade queria poder dar de presente a todas as mulheres.
Para quem já passou por um relacionamento abusivo pode ser a cura ou o caminho para isso
Para quem nunca passou, é um alerta, um abrir se olhos.
Para quem está em um relacionamento abusivo pode ser a força propulsora Para sair.
Enfim, leiam.
comentários(0)comente



Dandara 07/01/2024

De olhos bem abertos
Manuela Xavier é uma psicanalista lacaniana feminista que viveu um relacionamento abusivo dentro desse cenário, nos mostrando que todas nós estamos suscetíveis a isso. Com esse livro, escrito tendo como pano de fundo "Mulheres que correm com lobos", Manuela compartilha suas dores e ensinamentos, mostrando que juntas somos mais fortes. E apenas a partir do estudo e da união conseguiremos alterar o sistema patriarcal ao qual estamos inseridas.
comentários(0)comente



Gallotti Kenicke 12/01/2024

Gostei
Fiquei relutante pra ler esse livro por muito tempo, mas no final gostei, gostei como ela observa atitudes de diferentes personalidades masculinas e as categoriza. Não acredito 100% fielmente em tudo o que coloca mas achei interessante.
comentários(0)comente



Fernanda 18/01/2024

Esteja atenta
De Olhos abertos deveria ser uma manual, de utilidade pública para todas as mulheres. Manuela descreve cada tipo de violência, cada tipo de homem e suas características. Sem sombra de dúvidas, fica como um manual para identificarmos aquele homem e conseguir dar nome ao tipo de relacionamento abusivo. Alem disso, só reforça que aquela voz dentro de nós, nos dizendo o que fazer e como fazer se chama intuição e que precisamos sim ouvi-la e seguir suas orientações, assim conseguimos nos livrar de situações as quais estaríamos em risco ou investindo sentimento em alguém que não é mútuo.
comentários(0)comente



Djenane.Cunha 01/10/2024

Quase um manual
E que toda mulher deveria ler. A Manuela traz nesse livro, de maneira bastante didática, as dinâmicas dos relacionamentos abusivos. Mas ela não só nomeia os abusos e comportamentos tóxicos, como também apresenta um pouco da construção dessa sociedade sexista e do enraizamento das performances de gênero.
comentários(0)comente



Maria.Farnochi 24/07/2024

Necessário para todas as mulheres
Começo dizendo que esse é leitura obrigatória para todas as mulheres, de todas as idades e sem exceções. Leitura profunda, fácil e difícil, quem viveu situações abusivas e esteve em um relacionamento abusivo, identifica atitudes, situações e circunstâncias, como um ?tapa na cara?. Para mulheres assim como eu, que viveram a realidade de um relacionamento abusivo, a leitura deste livro, trás muitos gatilhos, arranca lágrimas e no final das contas trás paz de espírito, porque você sabe que viveu, sobreviveu e está pronta para ver as coisas e não a adoecer mais em relação assim. Para aquelas mulheres que ainda não viveram, a leitura deste livro serve como alerta e para aquelas que estão vivendo um relacionamento abusivo, a leitura deste livro serve como que para uma espécie de libertação, para abrir horizontes e dar voz. Voz a dor do reconhecimento, voz a dor da liberação e sobre tudo voz para o renascimento, porque toda mulher que passa por um relacionamento abusivo, sem sombra de dúvida depois que ele acaba, nasce de novo. Para todas as mulheres que se depararem com esse livro em algum momento dessa jornada que chamamos de vida, desejo uma boa leitura!
comentários(0)comente



Brunna188 14/08/2024

De olhos abertos
Que livro necessário!! Não só para quem viveu um relacionamento abusivo, mas para todas as mulheres que invariavelmente estão passíveis de viver situações parecidas. Manuela Xavier conseguiu em apenas um livro me fazer chorar, me identificar com ela, perceber meus gatilhos, olhar pra tudo o que vivi e poder entender o que aconteceu de verdade. Ela me ajudou a ficar mais atenta aos sinais e acreditar que uma experiência ruim não me impede de ser feliz. Recomendo a todas as mulheres!
comentários(0)comente



Fabi.Filippo 17/05/2024

Didático
Manuela iniciou o livro com seu relato sobre um antigo relacionamento abusivo , no qual sofreu violência psicológica.
E a partir disso trouxe muitos pontos para reflexão tais como a cultura do patriarcado e o quanto isso impacta a vida das mulheres.
Esse é um tema denso , com várias camadas mas a escrita da Manuela é bem fluida e de fácil assimilação e entendimento.
Gostei bastante e indico para quem quer pensar fora da caixinha na qual nos colocaram.
comentários(0)comente



Thaísa 26/10/2024

Livro necessário
Esse foi o livro escolhido para a discussão de outubro no @clubedeleitura.teoriafeminista. O encontro foi mediado por 3 mulheres, e eu era uma delas. Mais uma vez, fiquei muito ansiosa pela reunião rsrs mas estar entre mulheres tão potentes e acolhedoras torna tudo mais simples. Esse livro entrou na minha lista quando ouvi a um episódio de poscast que tinha a Manuela Xavier como convidada, fiquei interessada porque parecia um livro diferente dos que já tinha visto, já que aborda um relacionamento abusivo depois do fim, no estilo "e o que sobra depois que um relacionamento tóxico acaba?". A leitura é muito descomplicada, usa termos simples, o que a torna acessível a muitas mulheres. Gostei também do fato de que a autora "traduz" alguns termos em inglês, muito difundidos no feminismo, mas que exclui milhares de mulheres. O livro aproxima a leitora das definições e sinais presentes em uma relação abusiva, servindo como guia e farol, um manifesto. A própria autora diz isso mais de uma vez: o livro é uma forma de protesto, uma forma de alcançar mais mulheres e as ajudar a identificar esse tipo de relação que tanto nos prejudica (e, na pior das hipóteses, nos mata). Gostei muito da leitura, que é muito fluida e acessível.
comentários(0)comente



38 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR