Paulascrap 26/10/2024
Para ler em um dia !..
“Senhora Davis, Noah nunca vai acreditar que a senhora é uma bruxa de verdade não é? _ Acho que não, querido. As pessoas só acreditam no que escolhem acreditar”.
👻📖 Um conto rápido para os pequenos leitores entrarem no clima do terror sem perder a inocência de criança, para ler e se divertir....
👻📖 Noah e Italo retornavam pra casa após mais uma típica comemoração de Halloween, lotado de doces, até se deparam em frente de uma casa antiga, e como toda imaginação infantil já relacionam com uma casa mal assombrada. (Uma vibe da adaptação Casa Monstro.. quem já assistiu vai lembrar na hora)
👻📖Mas inesperadamente as luzes da casa estavam acesas, sinal de que tinha um novo morador..mas quem moraria ali senão um ser sobrenatural?
👻📖 Ao olhar pra cima, Italo tem ser certeza de ver uma bruxa aterrisando, mas é desacretidado por Noah: _ Bruxas não existem. Ao olhar na mesma direção, Italo so enxerga morcegos no telhado. Mas antes de se virar uma linda moça e seu gato aparecem na porta, vestida bruxa afinal era noite de Halloween, pensaram, pelo menos Noah preferiu pensar.
👻📖 Doces ou travessuras, e encheram os baldinhos de guloeimas, mas não antes sem Noah falar: espero que nap tenha nenhum feito com pernas de aranha ou asas de morcego. Claro que não respondeu a suposta bruxa: somente bombons de cabeça de barata. Enquanto um arregala o olho o outro incrédulo riu. Se depsediram e foram embora.
👻📖 No dia seguinte, Italo ao descer do onibus escolar, vê a senhora Davis colocar a mala no carro, vestida de forma normal, não resiste e vai até la, afinal mesmo que ela fosse uma bruxa não parecia ser ma bruxa ruim. E ao perguntar porque estaria mudando, ela responde: não posso ser eu nessa cidade, nem fazer o que gosto, sem julgamentos. Italo entende e responde: volta no próximo Halloween? ,,,Claro querido, responde e vai embora levando um segredo que somente os dois compartilharam nos últimos dois dias.
👻📖 Qual seria o nível de curiosidade infantil de vocês ao se deparar com um casarão assombrado? Já tiveram um amigo imaginário na infância?