miri.miri 27/02/2024
"Eric Pitz era minha gaiola dourada de portas abertas"
Realmente esse foi um recomeço pra essa trilogia, esse livro destoa muito dos dois anteriores! Eu fui ler com expectativas baixas, esperando algo mais banal... Então me deparo com traumas sendo abordados, assuntos importantes em pauta, e um desenvolvimento romântico mais lento. Admito que fui pega de surpresa por isso, a escrita do autor ainda é uma coisa que remete até a fanfics, por isso mesmo quando o assunto é profundo ainda dá impressão de falta de tato. Mas reparando bem as intenções foram maravilhosas, e parcialmente vi uma real evolução de tudo e entendi que toda a mensagem geral do livro é extremamente positiva!
Uma coisa que ficava meio em entrelinhas nos livros anteriores era a crítica aos relacionamentos tóxicos que se assemelham com situações de cativeiro e posse. Mas essa crítica foi ganhando força no segundo livro, e aflorou nesse, tenho que admitir que apesar de ter seus defeitos... Gostei do livro, encerramento perfeito para a trilogia do "garoto (ex) mercadoria".
Atualmente é muito difícil ver algum romance hot fútil, tendo realmente alguma mensagem boa, mas esse mudou bem aqui e mostrou ter seu diferencial.
"? Veja bem ? ele encarou o quadro. ? Você mesmo sinalizou que a porta da gaiola está aberta e o pássaro pode ir embora a qualquer momento. Mas como te respondi, ele não quer, pois está apaixonado. Apaixonado por essa gaiola dourada empoeirada que, para seu olhar, talvez distorcido pelo amor que sente, é muito mais bela que esse vasto céu azul e todas as possibilidades sobre sua cabeça. Então, apesar dele poder ir embora a qualquer momento e voar livremente, ele prefere ficar preso a ela, pois acredita que sua felicidade está ali."
(Mas algumas coisas nunca mudam, teve dose de vergonhinha em algumas cenas sim, principalmente nos hot. "Tá gostando, safado?" SÓ PODE SER MEME!)