A fúria do lobo

A fúria do lobo Ariane Fonseca




Resenhas - A fúria do lobo


79 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


cardanswine 31/01/2023

5/5 ??
Dario e Lupita são sem dúvidas um casal muito intenso e envolvente. A história é maravilhosa, não deixou a desejar em nada e ainda acaba com uma proposta interessante para o próximo livro. Com certeza me deixou com vontade de conhecer as outras obras da autora.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mariana.Mena 03/12/2022

Bom
Gostei bastante desse livro,porém teve umas partes que achei meio arrastada a história,e com muitos detalhes,mas não prejudicou a história,só achei o final meio vago,mas acredito que terá continuação,mas ainda sim, recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Feh @mil_e_uma_historias 07/11/2022

Perfeitos Demais!
Um romance cheio de reviravoltas, conspiração, luta por poder e território. Já adianto que será necessário separar uns paninhos, talvez uma fábrica, Dario é um personagem difícil, e faz tudo para alcançar seus objetivos mesmo que tenha que torturar e humilhar sua "hóspede", e já adianto que ele sofre depois, adoro, Lupita é inocente e acaba caindo no olho do furacão, e não faz ideia de como se salvar.

Esse lançamento está do jeito que adoro, um misto louco de sentimentos, a torcida pelo duvidoso, uma narrativa fluida, intensa, e o casal senhoras mesmo se odiando a tensão e química entre eles é de milhões, as cenas hots de tirar o fôlego, mas nem tudo são flores e cada novo segredo revelado o negócio fica tenso, e mesmo com todo o caos o final é de encher o coração de amor, e a ansiedade ativada para o próximo irmão.
comentários(0)comente



Amanda 30/10/2022

Cabron Grossero
É um livro que o desenvolvimento do enredo e dos personagens é simplesmente bem feito, o que torna o livro uma narrativa incrível e impecável.
O desenvolvimento do relacionamento entre o casal de protagonistas surge aos poucos. Ariane conseguiu contextualizar ao trazer informações relevantes para a narrativa como os mamões e a hierarquia do cartel.
Sentirei saudades imensas de Dario e Lupita, porém não é um adeus e sim um até logo para o livro 2
comentários(0)comente



Vitória 04/11/2022

Já li muitos livros da Ari (se eu estiver contando direitinho, acho que foram 4), e posso afirmar com toda a certeza que ela sabe trazer plots e pautas muito diversas em cada história dela, mas foi aqui que a mulher me surpreendeu de verdade. Sei que esse não é um livro dark, mas é de longe o mais pesado escrito pela Ari, então eu, como uma fiel admiradora do Pedro de inspire (a propósito, esse continua sendo meu mocinho e meu livro favorito da autora), só consegui ficar de cara no chão quando o Dario chegou com os dois pés na porta pra derrubar tudo o que eu achava que sabia sobre a Ari.
Dario foi um mocinho complicado pra mim. Na verdade, a gente nem pode chamar ele de mocinho. Já li muito livro dark de máfia onde o protagonista masculino faz coisas péssimas com a mocinha (vide imoral) e nunca tive grandes problemas com isso, mas, não sei se pelo fato da autora ter dito que esse não era um livro dark, certas atitudes dele me incomodaram. A cena em que ele a tranca no porão foi muito forte pra mim, e me encheu de ódio dele. Eu tava passando pano e perdoando ele 4 capítulos depois? Tava, mas é inegável que esse foi um dos persoangens da Ari que menos tomou conta do meu coração.
A Guadalupe, por outro lado, foi perfeita. Quando ela começou a dizer que não era nenhuma santa e que já tinha tido experiências sexuais muito diversas, eu não comprei de cara, porque a menina é toda inocente, enganada pela família, então pensei que essas duas personalidades dela não iriam se completar. Mas eu tava errada, a Ari me fez comprar a Lupita e todo o jeito dela logo logo, e foi tudo muito natural, porque na verdade as pessoas são assim, a gente é mais desinibido pra umas coisas e pra outras não, e é exatamente isso que acontece no caso dela. Todas as atitudes dela me soaram muito condizentes com a sua personalidade, de sentir medo em alguns momentos e em outros peitar o Dario, e eu amei isso nela.
Além disso, vamos combinar que Ariane se superou e muito nas cenas hot desse livro. Eu já sou apaixonada por um hot com ódio, mas aqui ela leva isso pra outro nível. A cena do punhal e do 69 me deixaram de pernas bambas, de verdade. Os persoangens secundários são outros que me ganharam de cara. Virgínia já virou o amor da minha vida, e a minha missão a partir de hoje vai ser implorar à Ariane pra escrever um livro dessa mulher maravilhosa. Alguns da família tem mais destaque do que outros, mas no fim das contas eu não desgostei de nenhum. Adorei ver a interação deles enquanto familiares, como são próximos, e espero que isso tenha mais espaço nos volumes da série que ainda estão pra chegar.
Temos vários plot twists aqui, e confesso que em certo momento eu fiquei um pouco confusa com eles. Entendi toda a treta do pai da Lupita com o cartel, mas quando começaram a inserir o ex-secretário sei lá do quê, o governador, o ex-namorado da menina e mais quinhentas mil pessoas eu precisei parar e dizer "espera, vamos voltar um pouquinho aqui". Sinto que isso poderia ter sido mais explicado, teria deixado a leitura ainda mais fluída (já que a escrita da Ariane já contribui demais pra isso), mas também não vou jogar a culpa de tudo em cima da autora. Li esse livro durante o período do segundo turno da eleição, e tinha muita coisa acontecendo dentro da minha cabeça, então talvez isso também tenha contribuído um pouco pra minha confusão em relação à leitura. De qualquer forma, é um livro incrível, Ariane só se supera a cada história publicada, e eu não vejo a hora de ler as próximas.
comentários(0)comente



Wobbledee 02/04/2024

Sofri pra terminar
Eu queria ter gostado desse livro, mas..

Fora a parte da morte de María, achei o início do livre super tedioso. Não acontecia nada!

As falas em espanhol no meio do dialogo, achei horrível, muito artificial e ficou parecendo como se quisesse atestar que eles falavam espanhol. Não sei, apenas achei desconexo.

Uma observação interessante é que autores brasileiros que ambientam suas histórias na América do Norte, onde o idioma predominante é o inglês, geralmente não inserem palavras soltas em inglês no meio do texto. No entanto, em cenários de países cujo idioma não é o inglês, é uma enchurrada de palavras soltas estrangeiras inseridas no texto.

Descrever qualquer assunto em livro é algo delicado. Se você detalha algo demais fica maçante e cansativo, precisa haver o meio termo. Nesse livro, achei que passou do ponto ou foi a forma que abordaram. Um textão só explicando hirearquia do cartel, mais outro texto explicando os personagens (principais e secundario). A cena era um jantar e do nada o personagem começa a descrever (em pensamento) o cartel, a divisão das casas e tudo mais.

Então imagine, é um livro com diversos personagens e que a descrição é feita de uma forma aleatória. Chegou na metade do livro e eu nem lembrava quem era quem, mais de 6 personagens que foram citados nesse pensamento dele.

A abordagem poderia ter sido feita de forma diferente. Em um dialogo, talvez. Algo mais natural. Achei cansativo.

Ainda sobre a quantidade de personagens abordado nesse livro, acredito que o ideal seria ter colocado a árvore genealógica no livro e iriamos checando.

Outro ponto que achei bem chato. Repeticões de algumas falas, Dario SEMPRE se refere aos olhos de Lupita como 'bolota verde' e ele repete isso toda hora.

Bom, a autora focou tanto na máfia, hirearquia, plot, mil e um personagens, e nào conseguiu criar conexão entre os personagens principais. Dario e Guadalupe. Tudo ficou muito artificial. A interação deles dois foi basicamente sex0 e interrogatório. E depois disso delcarações do nada ao final do livro
comentários(0)comente



Ivana.Sandes 02/11/2022

Dario e Guadalupe....
Que historia viu.....
Livro maravilhoso que prende sua atenção e você não consegue parar de ler porque sempre quer saber o que vem depois.
Dario e Guadalupe foram feitos um para o outro, um amor que surgiu forte antes mesmo deles perceberem este sentimento nascendo em seus corações...
Que venham os próximos livros da série porque já estou ansiosa para saber mais....
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Isabelly 27/12/2022

3 estrelas
A fúria do lobo, é um livro ambientado na máfia mexicana, com muitas informações e detalhes do ambiente o que achei um ponto muito positivo pois é muito bom para conseguirmos imaginar o local e também para entrarmos de cabeça na história.

Dário é um homem frio, calculista e muito racional, sofreu um trauma há anos e não consegue se envolver romanticamente novamente, ele faz parte da máfia mexicana juntamente com a sua família e se dedica fielmente a isso.

Guadalupe é uma mulher mais tímida, sentimental e reclusa, porém ao longo da leitura me surpreendi com sua personalidade, porque não é como o clichê de sempre da menina virgem e inocente, ela não é nada besta e sabe o que quer.

Esse é um livro com alguns plot, alguns muito previsíveis já outros bem impactantes, o que me deu um mix de emoções.

A química dos protagonistas é incrível, porém achei que o livro abordou muito a atração física e sexual do casal e tão pouco o envolvimento e laço emocional, e nas últimas páginas da leitura achei que muitos fatos aconteceram muito rápidos, quando poderiam terem sido abordados em mais páginas. Eles não começaram de uma forma fofinha, em partes é uma história problemática, porém não chega a ser um dark romance.

Existem algumas pontas soltas, pois haverão mais 2 livros de continuação.
Até breve família Loágar.
comentários(0)comente



Karina 07/11/2022

Uau minha gente
Olha esse livro me pegou de um jeito... primeiro livro que acho que pode ser considerado dark da Ariane é por ser o primeiro ela mandou muito bem. Estória envolvente, personagens cativantes, aquele anti herói de respeito que te cativa (cabrón grosero) e uma ação que permeia toda a estória que te prende por ser muito bem escrita! Eu estava muito curiosa por esse livro e superou demais as minhas expectativas!
comentários(0)comente



Lu Resenhando 17/11/2022

Perfeito!
O que falar desse livro?!
Ele foi uma das melhores histórias que li esse ano. E olha que li muitas histórias.

Guadalupe inocente até os ossos. Porém não sonsa. Que fique claro. Ela traz uma energia maravilhosa de artista e um coração imenso, que é magoado muitas vezes ao longo dessa história. Às vezes queremos ganhar na marra, mas se usarmos a inteligência como arma, temos chances de vencer. Essa é só uma das coisas que eu aprendi com essa personagem.

Já nosso anti-herói é o melhor possível em ser o pior. Isso mesmo, construído com uma noção de sobrevivência e instinto, que só um lobo poderia ter. Ele vem com tudo, não se importando com que pensam dele. O intuito é seguir seu legado e proteger sua família. Doa a quem doer. Dario não tem tempo pra brincar, ter pudores ou julgamentos. Ele é uma máquina quando quer e duvido que o parem fácil, se não for do sua vontade.

O enredo é eletrizante. Mostra o Cartel em sua melhor forma. Com todas suas intrigas e subtramas, bem definidas e desenvolvidas. Sem pudores, mi-mi-mi ou qualquer "romantização" (odeio essa palavra, mas acho que é boa opção agora). Com cenas de extrema violência e muita distorção de valores é um romance dark dos bons. Então, leiam os avisos da autora.

Aqui o relacionamento do casal passa realmente por um inimigos para amante. Mas nada de facilidades, tudo é tortuoso para eles. Inclusive acho que só em 80% da história a gente pode ver alguma luz no final do túnel. O que quero dizer é: o melhor desenvolvimento que poderia acontecer. Tudo no seu tempo, e nada de atropelamentos. Embora os dois botem pra ferver quando estão juntos. Sim o casal tem química.

Com uma ambientação magnífica, esse livro tem todo a pimenta necessária para uma história que se passa no México. Fora que até as gírias usadas te transportam para a região. Você chega a sentir a secura do tempo, o cheiro e visualiza tudo.

Dito isto. Quero frisar que para mim é a melhor história que a Ariane já escreveu, e eu tô feliz pra crlh de poder ter a oportunidade de ler e sentir isso. Pois uma das coisas que me deixa extremamente feliz, e quando as autoras avançam e se superam a cada livro. Só leiam!

site: https://www.instagram.com/luresenhando
comentários(0)comente



Babih | @babihpb 15/11/2022

Tô só olhando, porque se pudesse eu tava era sentando 🔥!

A Fúria do Lobo é um Dark Romance na máfia com direito a mafioso que não cadela de primeira, mas a hora dele chega! Sim, o Dario representa aquele mafioso que a gente passa raiva, quer matar, sentar, depois envenenar ele, tudo isso no mesmo capítulo!

Sério, fazia tempo que eu não li um livro de máfia que eu passasse raiva com mocinho. Bem o mafioso raiz, aquele que não tem escrúpulos e faz qualquer coisa para conseguir o que quer.

Então, já vá ler sabendo que o Dario é um personagem que vai testar sua paciência. E agir de modo bem violento, por diversas vezes com a mocinha. Até ele cadelar temos um longooooo caminho.

E a Lupe me surpreendeu tanto! A gente começa o livro achando tendo o mesmo pensamento que o Dario: que ela não passa de uma chorona ingênua. Porém, a medida que a história começa a acontecer, vamos nos deparando com uma Guadalupe que vai encontrando a própria voz e força dado a tudo que está acontecendo na sua vida.

Enfrenta o Dario, e não baixa a cabeça para ele em momento algum, mesmo sabendo que ele pode matar-lá a qualquer momento. Além de ser uma mulher que não tem medo de explorar sua própria sexualidade. Lupe sabe o que ela quer, conhece seu próprio corpo e o explora o sexo da forma que ela bem entender. E EU AMEI DEMAIS ISSO NELA!!!

E finalizo dando os parabéns a Ari pelo trabalho impecável que você fez nesse livro. Soube dosar o lado da máfia, trazendo bem as questões dos cartéis e como eles atuam. Mostrando a guerra pelo poder e tudo que envolve esse mundo. Além de nos presentear com a misticidade que envolve o cartel Loágar.

Ari você não decepciona nunca. Se propôs a escrever um dark e entregou tudo e mais um pouco. Trouxe de volta aquele mocinho que amamos passar raiva com ele e depois cadelar a cadelice dele. E uma mocinha que faz a gente querer ser igual a ela quando crescer! Juntou tudo que amamos e entregou uma perfeição de romance dark!

E AINDA ME DEIXOU ANSIOSA PARA LER O PRÓXIMO!!! QUERO PARA ONTEM NA MINHA MESA!! 🛐🗣🗣
comentários(0)comente



Line 20/11/2022

O Lobo e cosita irritante
Eu me surpreendi com o enredo que a autora criou, com cenários incríveis, rico em detalhes que me senti dentro do quartel com Dario, Lupita e toda a turma.

O romance está incrível. E apesar de Dario e Guadalupe viverem trocando farpas e provocações, a química é explosiva e avassaladora.

Se gosta de romance com maf0s0 que se rende a mocinha mas não perde a essência, vem ler A fúria do lobo.
comentários(0)comente



Yasmin 19/11/2022

Eu amo os livros da Ari, de verdade, já li a maioria e a escrita dela pra mim é uma das melhores. Os enredos são sensacionais, te cativam do início ao fim, agora o porque deu ter dado 4 estrelas para esse livro é que eu demorei a me conectar com a história, pode ser por eu ter lido um livro antes dele totalmente diferente, mas mesmo assim, eu demorei bastante a me conectar com os personagens também, mas insisti e não me arrependo, é uma história complexa que tem como fundo os cartéis no México. O romance vai acontecendo gradativamente, eu gostei bastante, principalmente a evolução da PP. Não é o meu favorito dela mas com certeza vou ler a continuação.
comentários(0)comente



79 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR