Isis Costa 13/05/2024Leve e descomplicadaÀs vezes, tudo o que precisamos é de uma leitura leve e descomplicada para nos distrair da correria do dia a dia. Foi exatamente isso que encontrei nesse livro. Esta história, que navega pelo já conhecido clichê de chefe e secretária, trouxe uma novidade para mim: a inclusão de um bebê, que adicionou um toque doce e especial ao enredo.
O livro conta a história de um advogado renomado, acostumado a manter seus sentimentos sob controle e acreditar que tudo tem seu preço. Por outro lado, temos uma jovem em busca desesperada por um emprego, que acaba por se tornar sua secretária. O enredo não traz grandes novidades, seguindo uma fórmula familiar e confortável, mas foi justamente essa simplicidade que tornou a leitura agradável para mim.
A narrativa é bem rasa, o que em certos momentos pode parecer um ponto negativo, mas que, no meu caso, serviu perfeitamente ao propósito de me proporcionar um descanso mental. A escrita da autora é fluida e a alternância dos pontos de vista entre os dois protagonistas oferece uma dinâmica interessante, permitindo entender um pouco mais das motivações e emoções de cada um.
Embora possa não oferecer surpresas ou complexidades, é um livro ideal para quem busca algo rápido e agradável, sem grandes compromissos. Me serviu bem como uma pausa entre leituras mais densas, evitando aquela temida ressaca literária.