spoiler visualizarValAria34 18/03/2024
Resenha Tweet cute sincerona
Finalmente terminei esse livro! eu demorei horrores pra ler.
Eu creio que os protagonistas(Pepper e Jack) transmitem a essência da adolescência e o que é ser adolescente.(Sabe, sem ser aqueles adolescentes da Netflix, que não aparentam ter a idade que tem e que tem hábitos que a grande maioria dos jovens NÃO seguem). Diferentemente dos fenômenos dos seriados, as figuras centrais desse livro estão mais preocupadas com uma visão realista, que muita das vezes engloba a preocupação com o futuro e o ingresso em determinada faculdade(apesar da história se passar em Nova York, que é muito diferente do Brasil no que tange estudos).
Porém, sinto que a relação dos dois(romance) não foi bem o ponto central da obra. Na verdade, o livro aborda mais abertamente a comunicação(ou a falta dela) entre os protagonistas e os seus pais. É interessante, mas essa ótica limita e não desenvolve tão bem a relação romântica entre os personagens, o que foge da proposta inicial do livro ,que se apresentava, a princípio, como um romance adolescente.
O ponto negativo então,é que o romance,como falado anteriormente, é muito vezes deixado de lado. A autora opta por apresentar o vínculo e união entre os personagens e seus pais. Eu particularmente gosto, porque o convívio familiar costuma ser complicado,principalmente em períodos como a adolescência, o que traz um tom e cunho realista para o livro.
Em contrapartida,para um leitor(a) que deseja e aguarda um romance, essa obra tende a decepcionar. Os momentos entre Pepper e Jack não são tão extensos, e quando acontecem, não são intensos ou atrativos. O romance demora para ser iniciado, acontecendo cerca de 300/330 páginas depois, o que pode ser interessante para determinados leitores(que definitivamente não são eu). Além disso, a interação entre os dois são restritas, na grande parte do livro, a tweets ácidos, sem que nenhum saiba a identidade do outro, o que torna a conexão ainda mais subjetiva. Quando finalmente se relevam, o romance é fraco e Pepper e Jack seguem fixando-se na ideia das lanchonetes. Ele tem pequenas interações, mas que, particularmente, não são tão emocionantes ou que dão aquele chamado "friozinho na barriga".
No geral, o livro é interessante por explorar relações familiares e a adolescência no geral, mas no que engloba romance, acaba deixando a desejar.