@beatrizprads 08/01/2024Para se distrair quando precisaDesde que o livro foi lançado eu fiquei obcecada desejando ele, até que ganhei e resolvi colocar na meta de leitura desse ano.
Aqui temos a história de dois adolescentes, a Pepper que é uma adolescente com uma autocobrança absurda, extremamente perfeccionista e que acha que precisa ser perfeita em tudo que propõe.
E o Jack que acha que está sempre na sombra do irmão, vivendo na base de uma comparação injusta onde está sempre perdendo.
Ambos tem algo em comum, são filhos de donos de lanchonetes. A Pepper que cresceu em meio as redes de fast Food de seus pais, que tem crescido mais e mais ao longo dos anos, abrindo cada vez mais franquias e o Jack com a lanchonete de sua família que é pequena, mas que já tem um público muito fiel.
Quando a lanchonete da mãe de Pepper "rouba" uma receita da lanchonete da família de Jack, uma guerra se inicia. Mais precisamente, uma guerra no twitter. E quem as gerencia mesmo sem saber quem está do outro lado é justamente a Pepper e o Jack.
Em contrapartida tem um aplicativo rodando pela escola, um que você pode conversar com pessoas anonimamente, ser você mesmo.
E é nesse caos que os personagens acabam se aproximando, sem saber quem são nós outros aspectos da vida.
É um livro ótimo para passar o tempo, me divertir muito, amei todas as partes envolvendo comida, receitas, restaurantes. Sempre amo livros que se passam nesses ambientes.
Além de ter amado toda a parte familiar, os dramas que seguem cabeças que pensam demais sobre as coisas.
A única parte que pra mim deixou a desejar, foi o final. Achei muito mirabolante, muito cheio de explicação. Acho que se fosse um pouco mais simples eu ia gostar muito mais.
Mas no geral é uma boa leitura que eu recomendo bastante.