Beautiful Love

Beautiful Love Jessie Mendes




Resenhas - Beautiful Love


11 encontrados | exibindo 1 a 11


Claudia164 08/01/2023

Um diário tem muito a dizer...
"Se antes era amor, por que agora não seria?"

Um romance lindo, leve e encantador. Há quase 3 anos, minha história de amor favorita!

Obrigada Junseo, James e principalmente Jessie, gratidão eterna. ?
comentários(0)comente



czewny 24/02/2023

Ok, vamos lá.
Gostei de algumas coisas e outras nem tanto. Dei duas estrelinhas e meia porque, apesar de realmente ter tido pontos que gostei, os que não gostei me incomodaram um pouco.
Sobre os prós: achei os personagens interessantes, com boas histórias a serem exploradas, uma escrita gostosa de ser lida e um amor puro e bonito entre os dois casais que acompanhamos.
Sobre os contras: talvez o livro não precisasse ter quase 500 páginas (mesmo aqui no skoob mostrando apenas quase 400), algumas coisas supérfluas poderiam ter sido mais rápidas para não serem cortadas ou se tornarem maçantes. Sinto que a cultura asiática contada no livro tenha sido pouco explorada, dando aquela sensação de que não houve tanta pesquisa, o que me incomodou um tiquinho, mas coisa boba. Também senti a falta de alerta de gatilhos quando se trata de homofobia. Claro, o livro conta a história de um garoto gay não assumido, podemos deduzir que haverá homofobia, mas não cenas tão detalhadas de violências vividas por ele tanto na escola quanto dentro da própria casa. Não sou uma pessoa que se incomoda com tópicos sensíveis, na verdade sou bem tranquila em relação a isso, mas achei pesado essas cenas. Tudo bem escrevê-las, afinal, infelizmente é a realidade de muitas pessoas da comunidade, mas seria interessante um alerta no começo do livro, sabe?
Já escrevi além do necessário, então só vou adicionar que as histórias de todos os personagens têm um potencial enorme que espero que a autora explore no próximo livro. No geral, definitivamente não achei uma leitura ruim, só pouco aproveitada.
comentários(0)comente



tcs_ 11/09/2023

Bom
Eu gostei da história, achei interessante e boa, gostei dos personagens, e o meu preferido foi o Jae-in.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Joon.Siebra 22/08/2023

Um abraço em forma de livro 💚
Li "Beautiful Love" em três dias. Depois de meses sem ler uma história tão leve e simples, mas fofa e completamente intensa, eu percebi que estava precisando conhecer alguém como o Junseo.

Eu fiquei tão imersa na leitura que nem vi o tempo passar, e mesmo com toda a leveza da história, há cenas que deixam o coração acelerado e as mãos suando de medo!!! Ele é delicado e divertido, mas quando pega pra doer, dói sem remorso algum.

Os personagens são encantadores e me senti íntima com todos, parecia que eu estava em uma sala com eles, conversando e trocando conselhos, ksksksksk

Amei demais ver e acompanhar o romance do Junseo e do James. Quero sim ver a continuação dessa história 💚

(Uma ressalta aqui para agradecer a autora por ter dado uma chance a esse livro, por ter continuado com ele e principalmente, por compartilhá-lo com todos nós! Muito obrigada, Jessie!)
comentários(0)comente



Leidi 06/02/2023

Pessoas Intensas
Qual o limite entre intensidade e dependência?
Esse foi o meu questionamento em toda a leitura, sofrendo e sentindo raiva da forma que Junseo sentia tudo aquilo. Porem, em um dado momento enxerguei a magia de um personagem falho, humano e que estava aprendendo a enfrentar com todo esse turbilhão de sentimentos.
Fiquei apreensiva quando foi informado o transtorno do rapaz e aliviada em ver a escrita real e responsável sobre isso. James me irritou porem a cada momento dedicado a falar sobre seus dramas tornou-se o meu favorito na historia.

O extra dedicado ao casal secundário foi muito fofo, confesso ter criado uma empatia imensa por Jae-in, por compartilhar de algumas vivências.

Amei o livro, só gostaria de deixar uma observação que me impediu de dar 5 estrelas:
Ausência de aviso de gatilhos.
Acho válido a inserção de aviso de homofobia, agressão e menção a violência doméstica.

Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



aquino4 14/04/2024

Beautiful Love
Queria muito ler esse mas sempre deixava de lado por medo de não gostar mas muito pelo ao contrario acabei gostando dele mas algumas partes me incomodou.

A história é simplesmente emocionante e confortavel, você sente o lado dos personagens o que melhora mais ainda mas imagino que isso seja uma fanfic (realmente não me importo se for) so que tem partes simplesmente vergonha alheia, e não são poucas, são muitas. Muitas vez eu parava de ler porque não aguentava isso, terminar essa história foi um grande desafio, imagino que tenha partes que não precisava ser colocados na história.

Mesmo com esses pontos não posso julgar a história em si, porque ela foi extremamente emocionante para mim, a parte da aceitação da mãe com certeza foi um baque para mim.
Palavras da Jessie 30/06/2024minha estante
Oi, Emy! Adoraria saber quais partes incomodaram você. Sou a autora dele e de verdade, gostaria de saber para que possa analisar e melhorar cada vez mais. Fico feliz que tenha gostado da história ?




VictAria 23/02/2023

Um romance para deixar nossos corações quentinhos
Aqui conhecemos a história do primeiro e grande amor de Junseo. Aos seus 16 anos, ele se muda com sua família de Busan para Seul (Coréia do Sul). Mas, o que ele não esperava era que conheceria seu grande amor de uma forma inesperada, seu novo vizinho chamado James.

Um amor à primeira vista, James balançou o coração de Junseo de forma instantânea, causando muito frio na barriga e deixando o Junseo surtando a qualquer interação que tivessem. A amizade de ambos faz com que os sentimentos de Junseo só se intensifiquem.

Não conseguindo mais guardar tudo o que sente, ele passa a fazer várias declarações fofas e atrapalhadas para seu grande amor, porém, acaba ficando na friendzone.

Conhecemos também outros personagens que conseguem roubar nossos corações, Jae-in e Hwan os famosos "odeiam, mas se amam", Gyeom um jogador de basquete e Irene que é uma garota mestiça. Eles sempre estão por perto para ajudar e apoiar o Junseo. E sério, eles são incríveis! (Sou muito suspeita para falar do Jae-in, já que é meu favorito do livro inteiro). E sem esquecer do Fluffy, o cachorrinho golden retriever que é o melhor amigo e companheiro de vida do Junseo.

? A autora trouxe uma linda história de amor, que nos faz surtar a cada página e querendo mais e mais. Um friends to lovers, com todos os clichês possíveis para nos apaixonarmos. Um grande destaque vai para a representatividade que o Junseo tem, pois ele é um personagem com TDAH.

? O livro trás também temáticas importantes que podem desencadear gatilhos, que são: descobertas na adolescência, homofobia, bullying, xenofobia, violência doméstica e aceitação em relação a orientação sexual. Mas, acima de tudo é um livro que nos mostra que toda e qualquer forma de amor é válida!
comentários(0)comente



Maria.Dalcimar 26/02/2023

Vai ter textão, SIM!!
Queria conseguir fazer a resenha do livro sem surtar umas 10x mas vai ser difícil haha

Bom, não costumo ler muito bl, li poucos em toda minha vida, aliás nem leio muito romance (sou praticamente uma anti-romantica kkk) mas esse livro me ganhou logo de cara, com aquele prólogo. E como prometi sair mais da minha zona de conforto esse ano, dei uma chance, e não me arrependi. Sai simplesmente apaixonada! ?

Mas.. no começo não foi fácil!
Confesso que no decorrer da leitura algumas atitudes do Jun me irritava, sentia vergonha alheia slá.. E quase abandonei a leitura. Sim, QUASE!!

A leitura só começou a dá certo quando parei de "julgar" algumas atitudes dele, e passei a me colocar no lugar. Quantas vezes não somos meio bocó/bobo quando nos apaixonamos? Falamos e tomamos certas atitudes que jamais faríamos?
Foi aí que a leitura foi ficando mais prazerosa, tinha momentos que eu parava, e pensava "opaa, vou guardar essa cantada pra usar um dia" ?
E no meio pro fim já estava querendo um James na minha vida haha
Solteiro não tem um dia de paz lendo!

E como nem tudo são flores, o livro aborda muitos outros assuntos: Bullying, homofobia, preconceito, agressão física..

Me dava um aperto no coração quando parava, e refletia que tudo isso acontece na vida real. Que existem muitos Junseo por aí... Que são oprimidos por serem quem são!

Resumindo Beautiful Love: É uma montanha russa de emoção!!

Dei muita risada lendo, e chorei também
Se duvidar, chorei mais. Só queria poder abraçar alguns personagens, acolher ?
E falando neles, a mãe do Jun e o avô com certeza foram os meus preferidos, mais ainda o avô.

Ah e amei que no final do livro tem o extra do casal secundário. Foi bom conhecer mais sobre eles, como se conheceram, e a explicação do pq de certas atitudes..

DUVIDA: Sou a única que ficava ansiosa para que chegasse no capítulo seguinte? só por causa das letras de músicas.. Eu amava ? Criei até uma playlist haha

importante** como vi em outra resenhas e tal, acredito que o livro deveria ter alerta de gatilhos tb..
comentários(0)comente



Sebs.Correia 23/03/2024

Fui pela capa mais uma vez. AMEI o enredo, o desenvolvimento dos sentimentos do casal e dos amigos. Fala sobre TDAH de forma simples para que todos entendam.
comentários(0)comente



11 encontrados | exibindo 1 a 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR