Aline ig @escape.abacharel 16/12/2022
Conto nacional natalino para aquecer nossos corações nessa época!
Panetones baratos faz parte de uma série. É o primeiro de "Encontros Aquileanos" e apesar de fazer parte do universo de "Confluentes", você pode ler esse conto aqui primeiro sem problemas, que não vai interferir no entendimento. É uma história independente, mas com um universo em comum.
Esse é um livro curtinho muito especial que vai contar a história de Donizete, conhecido carinhosamente como Doni.
Doni foi convidado para passar a ceia de Natal com seus amigos, mas antes tem que cumprir a promessa que fez para sua mãe: a de passar parte da ceia junto com sua família antes de ir para a casa dos amigos.
Porém, sempre fica um clima meio chato na ceia da família, que é o que desanima Doni. Depois das famosas e inocentes piadinhas "É pavê ou pacumê?", vem perguntas invasivas e que, sim, parecem ser maldosas, quando a tia e o tio já ficam perguntando sobre as namoradinhas para Doni, assumidamente gay. Ainda assim, Doni resolve ir porque adora muito a sua vó e não quer fazer a desfeita para a sua mãe.
Lá na ceia, Doni se surpreende ao ver que sua prima Ariela convidou Rian. Seu interesse é despertado novamente com o reencontro com Rian, que já tinha visto antes, mais especificamente na lojinha de R$1,99.
Mas tudo dá errado quando Doni mete os pés pelas mãos, e desajeitadamente, faz comentários ofensivos para Rian, que ele descobre ser uma pessoa não-binária.
O conto aborda tudo de uma forma muito sensível e, por isso, eu adorei ler essa obra! É um conto curto, mas que entrega tudo!!!
Eu amei ver o desenrolar da história, adorei as festividades, a amizade, o clima natalino com a família e amigos. Tudo foi bem especial para mim e me conquistou muito.
Recomendo o conto do Cássio se você procura uma leitura leve e descontraída, ao mesmo tempo que repleta de sentimentos!
site: https://www.instagram.com/p/CmO2yZpr_NO/