Te Vejo Na Final

Te Vejo Na Final Ayslan Monteiro




Resenhas - Te Vejo na Final


71 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Nathy @peculiareslivros 14/07/2024

Gostei, mas não amei
- rivals to lovers
- slow burn
- jogadores de futebol
- romance nacional
- Copa do Mundo
- representatividade gay e preta
- TOC e TAG


Para mim o livro foi focado no desenvolvimento do Edinho, um rapaz bom que sofreu muito na vida, reprimindo sua sexualidade em quase toda sua vida, perdendo a mãe e ainda sofrendo hom0fobia pelo próprio pai, em um momento que fez com que ele precisasse inclusive se mudar de país. Felizmente seu talento é maior do que tudo isso e ele prosperou.

Admirei muito sua garra e seu amadurecimento, pois Edinho precisou de muita coragem para entender o que tanto sua amiga lhe falava e abrir os olhos para a vida que ele estava perdendo por conta do que sofreu.

Achei rápido o relacionamento dele com Benedikt, mas adorei tanto o jogador alemão quanto sua filha, e tudo o que aconteceu também com eles foi muito intenso, mas bem real, pois o futebol infelizmente é assim. Esse eu acho que foi o auge do livro, como Ayslan conseguiu mostrar a realidade e como a LGBTf0bia pode afetar tanto as pessoas.

Num geral, eu gostaria que o romance tivesse sido melhor desenvolvido, mas gostei muito da leitura! Recomendo!

site: https://www.instagram.com/p/C6ys5CuLJqW/?img_index=1
comentários(0)comente



Norberto 21/03/2023

Jamais pensei que fosse sentir tantos sentimentos lendo um livro sobre FUTEBOL, que eu nem sou tão chegado assim. O fato de ter personagens parte de gangues de LGBT e um humor muito bem colocado fez toda a diferença. Tem tudo que se espera de uma boa história cheia de reviravoltas, com ARMAÇÕES, MANCADAS e romance de um jeito que devorei a leitura e não queria mais parar. Fiquei com vontade de ler os outros livros do autor. Se todos forem tão bem escritos quanto esse (tinha umas falhas de revisão mas passei por cima) deveriam ser MUITO mais lidos e comentados.

Os personagens são muito bem construídos, cheios de camadas e flashes do passado dos principais que dão muito mais profundidade e deixam a história mais imersiva ainda. As cenas são muito bem escritas e as introduções dos capítulos acontecem de uma forma muito natural misturando esses momentos do passado com o que está acontecendo no presente, tudo muito bem contextualizado. Amei!
comentários(0)comente



Santz 09/04/2023

Não gosto de futebol, mas?
Eu normalmente não ligo para histórias envolvendo futebol, mas depois dessa aqui até peguei um pouco do amor pelo esporte.

Do começo ao fim eu amei esse livro, amei a história, os personagens e as reviravoltas. Eu realmente fiquei em choque com o plot twist no final, não esperava nem um pouco.

Enfim, mais um livro pra lista de melhores
comentários(0)comente



Elô 21/11/2022

Se o futebol fosse apenas sobre o amor pelo esporte?
Quando vi no twitter a sinopse já pensei logo que era uma história que eu ia amar porque não existe nada mais gostoso do que romance com futebol e essa história totalmente excedeu as minhas expectativas.

Com ?Te Vejo na Final? eu fui mais além acerca de todas as problemáticas que existem no meio do esporte principalmente o futebol masculino, o quanto ele é homofóbico além de ser misógino?.

Me fez pensar em quantos meninos desistiram de jogar e do seu amor pelo esporte por causa de toda a homofobia perpetuada ao longo das décadas.

E é tão absurdo que estamos em 2022 e a Copa do Mundo ainda seja celebrada em um país onde amar uma pessoa é crime. É de causar um grande desconforto.

Queria que o mundo real tivesse mais ?Edinhos Meteoro? para que o esporte fosse mais inclusivo mas que essas pessoas não precisassem sofrer o tanto que ele sofreu, onde ele não pode encontrar apoio nem com o seu próprio pai.

E meu enorme parabéns para o Ayslan porque essa história é mais do que a construção do romance entre Edinho e Bene.

É sobre todo o processo do Meteoro em não deixar que as pessoas o transformem em algo que ele não é e nem que o anulem e sinta vergonha de ser ele mesmo.
Ayslan 21/11/2022minha estante
Muito muito muito obg! É uma honra sem tamanho ler isso, viu?




Alisson5h 03/07/2024

Gay no futebol OMG !!!!!
Eu nunca pensei que vibraria tanto por causa de futebol kk eu adorei, o romance, o plot twist. É sobre se aceitar e ocupar espaços que nos querem invisíveis, adorei me aventurar por dentro destes vestiários rs
comentários(0)comente



@emcadacapa 10/01/2023

PERFEITO!
Te Vejo na Final é uma história LGBTQIAP+ cheia de emoção e que acende uma esperança de um dia nosso futebol evolua e deixe de ser tão tóxico e preconceituoso.

E vamos para mais um livro do Ayslan lido e favoritado, no próximo já pode pedir música no fantástico hehehe. É incrível como ele me ganha com seus personagens, tanto protagonistas como com os demais presentes na história. Nesse livro... Edinho, Fred, Shangela e Bene definitivamente meus favoritos.

A trama segue Edinho em sua carreira como jogador de futebol, preto, nordestino e gay. Já da pra imaginar daí que não vai ser uma história 100% fácil de ler, mas até em suas partes mais dramáticas, Ayslan consegue nos acalmar de alguma forma. A parte técnica das sequências dentro da Copa do Mundo, os jogos, tudo é muito bem escrito e ele consegue deixar o leitor naquele nervosismo de quando se está acompanhando na TV (eu precisei me levantar e ler andando pela casa).

Em diversos pontos o autor usa de uma coisa que me agrada muito, uma cena que no finalzinho ele diz que vai dar em algo maior mais à frente, ele deixa você instigado e doido pra chegar no que vai acontecer.

A história sabe envolver, temos uma técnica mulher na Seleção Masculina de Futebol que luta por mudanças na diretoria. Temos um mistério sobre quem pode ser o vilão dentro da trama (eu errei mais uma vez), temos um romance muito bonito que evolui de forma magistral e temos ele, o fã de Pokemon... Edinho Meteoro que já entrou no hall de melhores protagonistas que já li.

Corram no Kindle Unlimited, baixem esse livro, leiam, comentem nas redes sociais, divulguem...

?? ?????? ???? ????? ???? ????...
? Adora romances LGBTQIAP+ bem escritos.
? Gosta de tramas que envolvam esportes, aqui o futebol.
comentários(0)comente



@teteu125 19/03/2023

Resenhas do Teteu
Sem sombras de dúvida esse livro está no meu top 5 desse ano.

A escrita é muito gostosa!
A história é apaixonante!
E o enredo é altamente brasileiro!

É fascinante para mim, ver um jogador de futebol brasileiro conquistar e enfrentar tudo que ele enfrentou.

Poderia ficar horas aqui fazendo essa resenha. Contudo, prefiro deixar vocês lerem e se apaixonarem!

Coloquem na lista de vocês que não irão se arrepender, garanto!!!
comentários(0)comente



manu ×× 02/09/2024

Gostei!
Achei o livro super envolvente, terminei em 3 dias, gostei dos personagens, da trama e da ambientação. Minha única critica é que o casal foi de enemies para lovers muito rápido, deveria ter tido mais desenvolvimento.
comentários(0)comente



bella.gb 24/07/2024

Eu amei esse livro, fiquei viciada!! gosto muito de futebol e tava precisando de um romance bom de ler depois de ter abandonado alguns livros no último mês, então fiquei viciada

apesar de gostar do esporte, sei que infelizmente muitas pessoas do meio tem preconceito, espero muito que isso mude, que se torne um espaço mais acolhedor no mundo real
Rachel 24/07/2024minha estante
Amg cê leu por onde? Me interessei!


bella.gb 27/07/2024minha estante
comprei o e-book no site do skeelo, mas tem para vender na amazon tb


bella.gb 27/07/2024minha estante
tem naquele app da biblioteca on-line de sp, mas tem fila de espera




Rose 24/07/2024

O livro conta a vida de Edinho, um típico brasileiro, negro e pobre que sonhava mudar de vida através do futebol. O problema é que ele também é gay, e, em um esporte altamente homofóbico e onde a masculinidade é reverenciada desde muito cedo, ele acabou sendo condenado por ser quem era, apesar de ser uma grande promessa.

Praticamente fugido do país, ele reconstrói sua em um clube da 2° divisão italiana. Com medo de novos ataques, ele poda sua própria personalidade, e mal sabe quem é de fato.

Apesar das desavenças com o capitão de seu time, o alemão Benedikt, sua vida seguia relativamente tranquila. Até ser convocado inesperadamente para a Copa do Mundo de 2026! Um sonho e um pesadelo, pois todo o escândalo da época em que foi obrigado a sair do armário estava de volta.

Como 1° jogador gay a ser escalado para uma copa ele é atacado pela torcida, imprensa, por alguns companheiros, dirigentes e patrocinadores. Era de se imaginar que sua vida não seria muito longa na Seleção, mesmo que dentro de campo ele mostrasse o seu valor.

O que poucos sabiam era que o belo futebol do rapaz ajudaria a colocar em movimento um ataque contra uma instituição arcaica e homofóbica.

Mesmo estando realizando o sonho de qualquer jogador, Edinho estava pagando um alto preço. Encarando um campeonato curto e de alto nível, não era apenas o hexa que estava em jogo, a carreira dele e mais ainda, o próprio jogador e seu coração poderiam não sair inteiros desta competição.

Contando com o apoio de alguns fiéis amigos ele vai começar a perceber que o pior preconceito é aquele que vem dentro de si mesmo. Ganhar o hexa, o coração de um determinado alemão e principalmente, aceitar quem era, eram alguns dos desafios que Edinho Meteoro estava determinado a vencer.

Estava doida para ler este livro e não me arrependi. Uma leitura leve e ágil, com personagens bem construídos e com temas importantes e atuais. Infelizmente, a homofobia não existe apenas no futebol, o esporte em geral sofre com o preconceito, e seria tão bom que um dia isso já não fosse mais pauta em nenhuma esfera.

Só posso dizer para lerem sem medo!
comentários(0)comente



Hellen (@literatucracia) 17/06/2024

Te vejo na final
É tão bom ler histórias leves, gostosas de acompanhar, com pautas importantes e frutos do trabalho de autores nacionais. Melhor ainda quando o texto é uma delicinha de se ler e apresenta um romance fofo. Eu adorei ficar imersa nessas páginas e acompanhar o desenvolvimento das personagens principais. Recomendo a leitura!
comentários(0)comente



Emylli.Yasmim 21/10/2024

A escrita me decepcionou um pouco, mas a história é tão boa, tão boa que compensa (e vicia). É impossível terminar de lê-la e não se apegar aos personagens, principalmente aos "reservados". Toda vez que o Edinho e o Bene se provocavam eu ganhava mais uns 10 anos de vida (por esta razão, inclusive, acho que o enemies poderia ter durado mais ?)!! No final, a reviravolta fechou tudo com chave de ouro!
comentários(0)comente



Victoria942 11/03/2024

Alguém compra meus ingressos pra Copa de 2030?
Li Te vejo na final em um fim de semana e não pude ficar mais feliz com essa história! O autor deixa claro, logo ao iniciar o livro, que algumas questões da história tiveram que ser flexibilizadas para o nosso imaginário fazer sentido, mas ao longo do livro eu já considerava que tudo era uma verdade absoluta rs. Personagens incríveis, Edinho foi um show a parte, quem vai me provar que ele não existe? Acho incrível a discussão que o livro ilumina sobre a homofobia no futebol. Se pensarmos nele e em tantos outros esportes majoritariamente masculinos, é impossível que racionalmente acreditemos que existam apenas héteros. Bene e Edinho inventaram o química! Esse foi um enemies to lovers raiz! Do jeitinho que a gente gosta, afinal, quem não gosta de implicar com o arqui-inimigo peladão no chuveiro?
Para quem gosta de futebol também é incrível, me senti torcendo para o Brasil como há muito tempo já havia perdido a vontade! Então é isso: vamos para o hepta!
comentários(0)comente



olivversion 27/06/2023

Futebol, gays apaixonados e uma cachorra com um sistema de detecção de pessoas falsas. E, novamente, FUTEBOL. Sério, parecia que eu realmente estava em uma partida da Copa do Mundo. E a Marta como técnica? Surreal de bom!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



71 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR