Te Vejo Na Final

Te Vejo Na Final Ayslan Monteiro




Resenhas - Te Vejo na Final


71 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Fayne Rafaela 18/11/2024

Gostei muito do começo desse livro, ele introduz muito bem a premissa da história e cria uma atmosfera que faz você se sentir em ano de copa do mundo. O final também também te deixa roendo as unhas pra saber se o Brasil vai ou não ser hexa, nem que seja em um livro.

Infelizmente todo o meio do livro peca em algumas coisas, sinto que todo livro LGBT que leio tem um protagonista caricato demais. O romance aconteceu de forma brusca, sem chance de ser desenvolvido. Um ódio se tornou tesão e depois amor em coisa de 3 capítulos, num livro de 400 páginas… não é como se não desse pra trabalhar esse ponto melhor.

Em questão de escrita, não é ruim, mas poderia ter uma atenção maior de revisores. Não que tivesse erros de português, mas muitas construções de frases poderiam ser melhores, além do uso constante de adjetivos para se referir aos personagens. “O sergipano chutou a bola” x1000.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Emylli.Yasmim 21/10/2024

A escrita me decepcionou um pouco, mas a história é tão boa, tão boa que compensa (e vicia). É impossível terminar de lê-la e não se apegar aos personagens, principalmente aos "reservados". Toda vez que o Edinho e o Bene se provocavam eu ganhava mais uns 10 anos de vida (por esta razão, inclusive, acho que o enemies poderia ter durado mais ?)!! No final, a reviravolta fechou tudo com chave de ouro!
comentários(0)comente



Maria 18/10/2024

Eu queria gostar de você, acho que exatamente por ter expectativas tão altas eu tive tantas decepções.
Vamos lá:
Varias coisas em incomodaram nesse livro:
1° pareceu em varios momentos que eu estava lendo um esteriotipo do gay.
2° Teve inumeros momentos que me cansaram, principalmente com a escrita.
3°eles se odiavam e do nada se amam?! achei a relação deles mal explorada, aconteceu do nada a primeira interação romantica.
outra coisa , apesar do autor deixar avisado que muitas coisas que ele construiu não podem acontecer na vida real em um momento de copa do mundo, foi exatamente por esse motivo que acho que não consegui sentir verdade em muitas situações que estava lendo, não conseguia trazer pra realidade, ou seja, não conseguia pensar em um jogador passando por essas situações, pq simplesmente muitas delas( sair da concentração quando bem entender, ir numa parada gay no meio da copa, etc) não poderiam acontecer de jeito nenhum.
Além do mais aquele plot que ele colocou da empresaria dele sendo meio que uma vilã não tem sentido algum, tipo ela não tem nem motivo pra fazer, não cai na explcação não, só não tem sentido.
Tirando tudo isso gostei do momento do discurso dele na parada gay e uma conversa dele com o bene, mas isso já era mais de 70% da historia.
Eu preferia ler acotar 1 dnv do que esse livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Elsroma 14/09/2024

Na trave
A premissa foi impressionante. Gostei muito do início, de como a infância de Edinho foi bem construída, como o TOC foi retratado, a relação dele com a família, da descoberta de sua sexualidade e das partidas de futebol. Isso foi bem executado. No entanto, há um ponto em que a linguagem se confundiu e, de repente, parecia a timeline do Twitter, não um livro.

A forçação chata de um esteriótipo do ?gay? pelas amigas do protagonista me cansou. Muito mesmo.

Sobre o futebol, poderia ser retratado de uma maneira mais rica ao invés de descarrilhar sem parar os adjetivos homofóbico, racista e sei lá o quê. Não houve uma expansão de vocabulário ou quebra de repetição.

O romance foi bem brusco, também. Eles se odeiam muito e >do nada< se amam muito? Há um grande buraco nesse romance, apesar do início bom.

A cachorrinha não foi uma boa pedida. Quero dizer, tudo na história estava maravilhosamente bem e realista. No momento em que dizem que a cachorrinha é ?homofóbica", o escritor quebrou totalmente a imersão e me fez lembrar que aquilo é só um livro de ficção, não uma literatura imersiva. A prole de Bene também foi irreal. Um típico personagem criado para ser aplaudido pelos fãs e somente isso, não vi nada atrás do personagem que me parecesse rico.

Apesar dos pontos positivos, tive que me esforçar pra ler até o final. Bateu na trave.
comentários(0)comente



lisandrarm_ 14/09/2024

Obrigada Ayslan por me apresentar Edinho Meteoro
Fazem exatamente 5 minutos que terminei de ler ?Te vejo na final? e quero deixar somente esse recado: Caro leitor, se tu está procurando literatura nacional com romance, histórias do mais puro suco de vivências brasileiras, pautas sociais, dor, choro do fundo da alma, amor do mais fofo, amizades que estão para te esculachar, brigar por ti e te abraçar, e claro? futebol, leia ?Te vejo na final?.

Virou um favorito da vida e só tenho a agradecer o Ayslan? OBRIGADAAAAAAAA

Estou escrevendo tudo na emoção como fiquei em cada gol e vitória (na vida e no campo) de Edinho Meteoro.
comentários(0)comente



mary_neubauer 12/09/2024

Bom demais, além de necessário!
Fui lendo esse livro e pensando "pq acabou sendo normal pra gente nunca ver um jogador de futebol assumidamente homossexual?". A história, além de muito bem escrita, é necessária pra que a gente questione um monte de coisas como inclusão no esporte, perdão seletivo de atletas estrelas, como a midia decide os heróis e os vilões, entre outras coisas! Ameeei e indico!
comentários(0)comente



manu ×× 02/09/2024

Gostei!
Achei o livro super envolvente, terminei em 3 dias, gostei dos personagens, da trama e da ambientação. Minha única critica é que o casal foi de enemies para lovers muito rápido, deveria ter tido mais desenvolvimento.
comentários(0)comente



Luana 01/09/2024

Pivetxe...?
Comecei a ler por uma recomendação em um vídeo no YouTube e me surpreendi quando vi que o protagonista era sergipano. Queria muito ter amado esse livro, por ser de um escritor daqui de Aracaju, mas além de não ter me prendido e ter achado vários momentos meio chatos, o age gap do casal me dava agonia. Ainda assim, várias cenas e frases emocionantes ficaram marcadas na minha memória. Enfim, é sempre muito bom ver livros sobre a representatividade no esporte, principalmente o futebol.
comentários(0)comente



Gabriel1994 30/08/2024

LEIAM ESSE LIVRO!!!
Gente, estou chocado com o quanto esse livro é bom. O ritmo é perfeito, os personagens são complexos mas sem serem confusos, a história é ótima; foi simplesmente empolgante acompanhar a história de Edinho e das pessoas à sua volta. Amei o romance (muito!), mas o livro definitivamente não se resume apenas a isso. Sério, leiam esse livro. Agora. Vai vai vai!!
comentários(0)comente



Benigno.Silveira 27/08/2024

História, hein?
Simplesmente perfeito, aqui é uma realidade que infelizmente acontece hoje em dia, né?

É triste como a sociedade não muda em relação a certas coisas, o futebol masculino só é um tabu porque as pessoas deixam que seja. Acho que se as pessoas lutassem de verdade por esse lugar, as pessoas queer teriam seu lugar. Mas é difícil, visto que o próprio esporte é preconceituoso.

O livro é lindo e muito perfeito, amei o humor que tem no livro e o casal é tão fofo
comentários(0)comente



fran 17/08/2024

Eu adorei esse livro, tipo muito mesmo, eu amo livros de esporte e principalmente quando é de futebol, eles sempre ganham meu coração, mas apesar de ter amado o edinho e o bene, algumas coisinhas me incomodaram aqui.

o autor pesou muito a mão na hora da comunicação, acredito que ele queria deixar mais atual e numa linguagem mais jovial, mas tudo que eu vi foi um monte de nomes perjoreativos e colocados de forma exagerada, e em muitos momentos a história se perde tbm, deixando um tanto a desejar, e bem, mesmo assim não deixou de me emocionar no final, por isso as 4 estrelas.
comentários(0)comente



Bia 14/08/2024

Fui ler pelo romance, mas acabei gostando mais pelas partes focadas no Edinho.

Achei o início muito bom, mostrando desde o nascimento até a chegada dele na seleção. Também gostei como foi desenvolvido a questão do TOC e da homofobia no futebol.

Até as descrições dos jogos me empolgaram e eu tava quase tão nervosa como se estivesse assistindo hahaha

Algumas coisinhas me incomodaram, como segurar sobre quem era a Giu lá pro final e a criança que se comporta meio como adulta. Também estava gostando mais do relacionamento do Edinho com o Bene enquanto eles ainda eram "enemies", depois que passaram pra "lovers" achei que foi tudo meio apressado em questão de sentimentos.

Mas vale a pena a leitura!
comentários(0)comente



naraju 04/08/2024

Azul brasileiro
Aqui eu fui feliz.
E triste.
Engatilhada.
Traída.
Fiquei INDIGNADA.
Me apaixonei.
Saio com aquela sensação gostosa de quero mais.
Faltou um ou dois detalhes a serem lapidados, claro. Mas foi uma leitura muito gostosa mas que nada tem de simples. Tem caráter e presença.
Obrigada Edinho e Bene por me tirar de um buraco tortuoso em relação às minhas leituras.
Recomendo.
comentários(0)comente



71 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR