Amanda 19/01/2023
Nova chance dada pelo destino
E eu sigo na minha vontade de ler pequenos contos a fim de recuperar minha alma leitora de ressaca. Essas pequenas histórias passeando pelo Brasil que a Sara escreve estão ótimas, são curtas, mas envolventes, além de super críveis. Essa se passa no Rio de Janeiro, mas fugindo da convencional capital carioca (minha cidade inclusive), o livro se passa em Trindade, bem ao sul do estado e muito famosa por suas praias e festas.
Pedro é dono de um hostel na cidade e está sempre atolado de trabalho, mas ele ama o que faz e não poderia estar mais feliz. No ano novo de 2019 e com o hostel quase lotado, ele recebe a última hóspede, uma jovem ruiva, sozinha e com um olhar meio triste, apesar de aventureiro. Durante a virada, eles acabam se encontrando na varanda do hostel e passam juntos conversando sobre a vida e o universo, mas misteriosamente ela vai embora no dia seguinte e eles não se veem mais.
Até que em meados de 2020 ele a vê novamente enquanto estava em um encontro (que não estava dando certo) com um cara fortão esquisito. Ela não sai da sua cabeça, mas ele não se mete, afinal ela aparenta estar em outro relacionamento. Até que outro dia ele a encontra sozinha, chorando e querendo ir embora. Eles começam a conversar e a retornar o laço de amizade que surgiu naquela noite de réveillon. O tempo passa e eles ficam de papo na internet, até que Dalila resolve voltar para rever o amigo que já mexe com seu coração.
Dalila é uma jovem com muitos problemas em casa, ela vive para proteger a mãe do pai abusivo e isso não a permite viver como uma jovem da sua idade deveria. Exceto pelas poucas viagens que ela faz quando cansa da vida que leva. Agora em Trindade, ela teve a oportunidade de conhecer uma pessoal incrível e do bem, mas será ela capaz de esquecer seus problemas em casa e ir viver sua vida?! Ou precisará o destino (esse infame) dar uma mãozinha e unir esse casal tão certo quanto improvável??
Eu gostei muito da história, essa pegada de segundas chances e amores construídos, forjados na amizade e respeito. Muitas vezes esses romances trazem amores fugazes e verdadeiros vendavais de paixão, mas sabemos que a realidade é bem mais ampla que isso. Enfim, a história é super fofa e rapidinha de ler, vale a pena.