Nicks Nicks 25/04/2024
5 estrelas
Existe uma lenda japonesa chamada Akai-ito, o fio vermelho do destino. Nessa lenda, diz que no momento do nascimento, os deuses amarram uma corda vermelha invisível nos tornozelos daqueles que estão predestinados a se encontrar e se tornarem ali 'almas gêmeas'. Os deuses amarraram um fio vermelho nos tornozelos de Sebastian e Sadie.
Tudo começa com uma carta. Quando Birdie, uma garotinha de 10 anos (e meio), envia uma carta para uma revista (achando que estava enviando para o Polo Norte), fazendo pedidos para o Papai Noel. Mas quem recebeu foi Sadie, uma mulher que trabalhava nessa revista e todo ano realizava alguns desejos de seus leitores. Na carta, Birdie pediu um par de meias e um vidro de azeitonas. Muito prontamente (talvez até relutante), Sadie realizou esses desejos. E aquela carta se transformou em outras cartas, e Sadie acabou se afeiçoando àquela garotinha de 10 anos (e meio). Até o momento em que ela está na frente da casa dela e, devido a uma ação do destino, Sebastian, o pai de Birdie, confunde Sadie com uma adestradora de cães que os treina em alemão e os ensina a surfar... em uma prancha de surfe! Obviamente, futuramente, Sadie conta a verdade. Que ela não é uma adestradora de cães, que ela não sabia falar alemão e que trabalha em uma revista.
O que eu mais gostei desse livro é que o destino, cara, o destino... (suspirei aqui). Sadie e Birdie compartilham mais do que um passado juntas. Ambas perderam a mãe para a mesma doença, ambas foram criadas por um pai solo, ambas são mulheres incríveis.
Esse livro é muito emocionante!
(Antes tinha dado 4 estrelas, mas eu gostei tanto que dei mais uma porque me fez chorar).