Boys Run The Riot #01

Boys Run The Riot #01




Resenhas - Boys Run The Riot #01


43 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Conde André 15/01/2023

Me surpreendeu. Um primeiro volume muito bom, ainda bem que já tem o dois e vou pegar logo. Muito divertido e com um pano de fundo de discussão muito boa!
comentários(0)comente



olly.nico 24/01/2023

ryo e jin meus protegidos
muito bom esse primeiro vol, já to doido para comprar os próximos!! gostei tbm da forma que o ryo é apresentado como trans e como ele vai lidando com a disforia dele
comentários(0)comente



Gu Vaz 08/01/2024

Autenticidade
Ryo é um adolescente trans que encontra na arte, mais especificamente nas roupas, um escape para o preconceito. O que era uma refúgio para se esconder logo se transforma num cartaz para expressar o verdadeiro eu.
Esse primeiro volume é ótimo e os desenhos lindos. Doido pra ler o vol 2.
comentários(0)comente



Larinye 14/11/2023

RYO - JIN
A história me surpreendeu do começo ao fim, e olha que eu estava muito curiosa sobre esse mangá pois muitos elogiaram. E posso dizer que não foi arrependido, a história começa com um pouco sobre a vida do Ryo, que passa todos os dias por muitas situações desagradáveis com os colegas, além de que ele não consegue dizer quem realmente é, por insegurança e medo dos outros.

E assim, o desenvolvimento dele nesse volume é rápido, mas muito essencial, é uma história que TODOS DEVERIAM LER, sem exceção. É um mangá com um tema muito sensível e importante para os dias de hoje, além do próprio desenvolvimento do nosso protagonista e outros personagens que vão mostrando ao decorrer do livro.

É muito boa mesmo de ler, a leitura acaba sendo tão fluida, tão descontraída que você acaba lendo muito rápido (o que é ótimo), sem contar que você vai simpatizando com os personagens e suas histórias de vida, o que deixa ainda mais perfeito tudo.

Recomendo de coração, LEIAM kkkkk, faria toda a diferença se todos pudessem compreender os sonhos e os desejos dos meninos Ryo - Jin. ??
comentários(0)comente



Beatriz3345 29/05/2023

Promissor
Achei que essa edição da JBC está mais simples, sem páginas coloridas, mas com papel e impressão de qualidade. O traço é bom e esse primeiro volume é uma boa apresentação de personagens, seus objetivos e os conflitos que eles vão enfrentar, principalmente no que se refere a desafiar as convenções, padrões e expectativas sociais. No entanto, ainda preciso continuar a série para ter uma ideia de como o enredo do Ryo, enquanto garoto trans, será tratado.
comentários(0)comente



Lary 21/02/2023

Moda como símbolo de pertencimento e identidade de gênero.
As roupas e a moda em si também são demonstrações artísticas e formas de expressão e principalmente de pertencimento. Com elas podemos nos identificar, mostrar quem somos e o que gostamos. E mais, historicamente elas marcam épocas e denotam costumes culturais de uma sociedade.

E nesse mangá temos dois dos principais temas que se juntam perfeitamente bem a moda como uma forma de expressão e pertencimento e identidade de gênero.

Somos apresentados ao Ryo que está no segundo ano do colegial, ele se sente completamente sufocado e apagado com a pressão que lhe é imposta tanto na escola quanto em casa sobre não se comportar e ser como as pessoas querem (uma garota).

Nesse caminho ele conhece Jin, um cara completamente desapegado e livre que oferece uma oportunidade para Ryo finalmente se libertar.

Esse primeiro volume foi muito promissor, os temas já geram diversos debates e reflexões interessantes. E só pelo fato do mangá abordar identidade de gênero e transgeneridade já é algo importantíssimo. Eu amei esse mangá é espero ansiosamente para ler os próximos.
comentários(0)comente



emiiosh 01/05/2024

Lindo lindo lindo
A arte do mangá é linda e a história tem um potencial GIGANTE, aborda assuntos mtt necessários e eu adorei esse tema deles criando a própria marca indie, eu conheço gente com histórias mtt parecidas e é mtt bom ver esse assunto de marketing, design, grafite, fora a pauta trans q trás essa visibilidade necessária q n é mtt bem retratada em muitos lugares, principalmente no Japão q mtts vezes trata de um jeito fetichista, po mano apaixonei nessa obra
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lazyygabiz 13/06/2024

INCRÍVEL
Eu estava lendo esse manga online, depois de muito tempo esperando novos capítulos (até já tinha esquecido da existência dele), numa livraria eu encontrei ele FÍSICO e MDS eu amo amo de paixão esse mangá, o jeito que ele mostra a transexualidade é incrível. COMPREM SÓ COMPREM!!
comentários(0)comente



Kira31 08/04/2023

Boys run the riot
Hoje eu Li ?Boys run the riot?, que fala sobre Ryo, um estudante no colegial preocupado com a sua identidade, e sobre Jin, um estudante repetente e chamativo, um ?prego que se destaca?. Nesse mangá, os dois meninos compartilham o seu amor por moda criando uma marca juntos. Confesso que comprei esse mangá no puro impulso e me surpreendi muito com essa história!

?Para mim, roupas são só uma forma de ser quem você é?

Os personagens da história são muito marcantes, se destacando de seu próprio jeito, sem ofuscar um ao outro, o que eu gostei muito. Outro fator muito bom desse mangá é a história em si, como ela se desenrola de um jeito leve e sem muitas informações ao mesmo tempo, mas que ainda consegue prender o leitor.

O art style em si é muito bem feito, talvez um dos meus favoritos, acho que onde o art style mais se destacou para mim foi quando mostraram a pichação, la por volta do meio do mangá. Enfim enfim, estou muito ansioso para ler a continuação dessa história maravilhosa! Recomendo muito!!
comentários(0)comente



Taissa 16/04/2023

O início de uma história
Muito bom, li o primeiro capítulo online para ter uma gostinho da história e então decidi comprar o primeiro volume físico.

A forma como Jin é espontâneo e arrasta os demais para isso é divertido e intrigante, Ryo expressa o desejo de se sentir aceito e encaixado em meio aos que vive de forma simples e direta e Itsuka demonstra paixão pelo que ama.

Ambos os três personagens são apresentados como sendo complexos e ao mesmo tempo simplórios, gostei disso. E sobre o enredo da história, a ordem de acontecimentos e diálogos foi bem agradável. Senti que foi no tempo próprio e dessa forma deixando a história chamativa, chamando a gente pra comprar/ler o resto da história
comentários(0)comente



Pevoka 11/11/2023

Apesar dos clichês é divertido
Queria ter gostado mais, a perspectiva de um homem trans japonês é algo que não se vê tanto aqui no ocidente. Só que mesmo assim, ainda achei a trama muito baseada em clichês de manga slice of life, pelo menos os dois protagonistas são legais.
Vou continuar lendo os outros volumes quando puder
comentários(0)comente



Eduarda.Ferreira 17/01/2023

encantador e triste
estou achando adorável e triste ler esse mangá, ver como ele vem se desenvolvendo a cada página é muito bom, consigo sentir a tristeza e o medo dele, porém consigo ver como ele fica mais feliz com os novos amigos, vai se formando um grupo muito legal de garotos cada um com suas adversidades, seus gostos, problemas, confesso que teve um momento que fiquei emocionada, to ansiosa pela continuação
comentários(0)comente



Katarina.Sain 28/11/2023

Perfeito, me identifiquei demais com o protagonista em como ele se sente sendo trans. Criar um design de moda realmente é uma boa para expressar seus sentimentos
comentários(0)comente



amy lê uns livros 02/10/2024

Slay
Conheci no ciclo de mangás da Japan House e agora estou apaixonada. Obrigada pelos mimos, Japan House, grande demais
comentários(0)comente



43 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR