Contos de Guerreiros Japoneses

Contos de Guerreiros Japoneses Yei Theodora Ozaki




Resenhas - Contos de Guerreiros Japoneses


10 encontrados | exibindo 1 a 10


LaAs183 25/04/2023

Confesso que esperava bem mais. Pra quem, assim como eu, se interessa pela história e cultura japonesa vale a pena dar uma chance. Porém, não espere nada de muito envolvente ou surpreendente.
comentários(0)comente



juliana1514 10/08/2023

Razoável
Alguns contos já conhecia e outros foram novos para mim. Mas, me senti um pouco cansada na segunda parte do livro.
comentários(0)comente



Paloma330 14/01/2024

Sinopse: PELA PRIMEIRA VEZ TRADUZIDAS PARA A LÍNGUA PORTUGUESA, A EDITORA PANDORGA APRESENTA AOS SEUS LEITORES AS OBRAS CONTOS JAPONESES E CONTOS DE GUERREIROS JAPONESES, ORGANIZADAS PELA BRILHANTE YEI THEODORA OZAKI. Os apaixonados por animes irão se deslumbrar com essa mescla de tradição nipônica e cultura britânica ? características da criação da própria organizadora ?, pois o livro Contos japoneses conta com histórias famosas, como o conto "O cortador de bambu e a criança da Lua", já adaptado pelo Studio Ghibli na animação O Conto da Princesa Kaguya. Porém, Yei Theodora Ozaki reuniu nessa obra contos que não alçaram à fama, mas são fantásticos do início ao fim, como "As pedras de cinco cores e a imperatriz Jokwa", que tem influência chinesa. COM ILUSTRAÇÕES EXCLUSIVAS DE KAKUZO FUJIYAMA, ESSE LIVRO COMPILADO NO FINAL SÉCULO XIX, POSSUI CONTOS QUE REMETEM ÀS MAIS ANTIGAS DINASTIAS DO JAPÃO ANTIGO E CERTAMENTE EMOCIONARÁ SEUS LEITORES. Já o livro Contos de guerreiros japoneses revelará aos seus leitores os mais preciosos valores japoneses: disciplina, lealdade, dedicação, perseverança, auto sacrifício, humildade e devoção. Tal arcabouço ético e narrativas envolventes recebem a ilustração de Shusui Okakura e outros artistas, fazendo ecoar da forma mais bela o passado e a memória japonesa.

Resenha: É bom, mas falha em prender o leitor. Não sei se é devido ao estilo de contos ou se a autora poderia ter escrito de forma mais envolvente e de alguma forma tentar anexar um conto ao outro. Mas não deixa de ser bom, a imersão é muito bem feita, principalmente no final do livro, e isso é uma das coisas em que faz valer a pena lê-lo.

Nota: ???
comentários(0)comente



juliaaa_ 06/07/2024

Contos Japoneses. ??
Sendo sincera, prefiro o outro livro, mas esse também é legal!
Não é incrível incrível, mas é bem interessante pra quem busca variar a leitura.
comentários(0)comente



Luiggi de Araujo - @luiggi2099 22/01/2023

O primeiro volume fluir melhor, por serem contos mais curtos e mais fantasiosos , porém este tem ótimos contos também.
comentários(0)comente



Lucas Salsicha 02/05/2023

Japão
A história japonesa é envolta em intrigas e confrontos políticos e familiares. Devido a isso, muitos nomes que ganham destaque estão envolvidos em grandes esquemas que envolvem o comando de uma região.

Muitos foram colocados em lutas anteriores ao seu nascimento, e outros tomaram partido devido à uma perda filial.

O código dos samurais, bem como a poesia e a arte, são apenas uma singela parte da história japonesa, e o leitor pode vir a aprender muito sobre os hábitos desse povo através desta leitura
comentários(0)comente



Phen0 29/12/2023

O início do livro é um pouco entediante, mas conforme vai passando, as histórias vão ficando mais interessantes. É legal ler como se alguém estivesse te contando a história numa rodinha.
comentários(0)comente



Cica 18/01/2024

Eu amo a maioria dos assuntos orientais e foi a primeira experiência que tive de leitura de contos japoneses e fiquei encanta com tanta bravura, respeito e amor.
A parte final, do contexto histórico nos ajuda a entender melhor como tudo acontecia e como era disputado as posições.
comentários(0)comente



Masaaki0 27/03/2024

Ótimo
Realmente muito bom, ótima experiência como primeiro contato com leitura japonesa.
Fiquei confusa no começo mas logo peguei o ritmo de leitura.
Meus parabéns pelas ilustrações belíssimas!
Já comecei o outro volume.
comentários(0)comente



Edoarda 27/06/2024

Interessante compilação de histórias sobre os Minamoto, família que viria depois a formar o shogunato Kamakura. Inclusive nem sabia da (praticamente impossível) teoria de que Gengis Khan seria um membro da família. Já fui ao Japão e me arrependi de não ter prestado a atenção na estátua na ponte Gojo da luta entre Yoshitsune e Benkei.
comentários(0)comente



10 encontrados | exibindo 1 a 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR