Entrelivros_efilho 21/12/2022“[...] você mata pessoas [...] e eu as salvo. Entende o quando isso é incompatível, um labirinto obscuro do qual nenhum de nós pode sair salvo.”
Desde criança, Killian foi treinado pela Ordem e é considerado o melhor agente entre todos. Seu foco é manter os princípios da Ordem a qualquer custo por isso sempre cumpre impecavelmente cada missão a ele designada. Mas quando recebe a missão de se aproximar de Mikhaila Davidson, uma residente em traumatologia, Killian que não faz ideia de como lidar com mulheres porque te a vida baseada em treinamentos e m0rtes, se vê perdido entre os novos sentimentos e o dever que lhe foi designado.
Ao ser alvo de uma experiência cientifica de seu Mestre, Killian sente que algo o transformou e mudou sua vida para sempre, mas o que ele e nem ninguém esperava era que seus demônios interiores se acalmassem perto de Mikhaila, por isso, de um jeito ou de outro ele sempre a encontrava, mas Killian é responsável por muitas mortes, inclusive a de alguém próximo dela. Quando ela descobrir, será capaz de perdoá-lo?
A primeira coisa que tenho a dizer sobre essa história é: EU NÃO ESTAVA PREPARADA!!!
Como eu não leio sinopse porque amo me aventurar por uma história a cegas, quando vi essa capa e título eu imaginei tudo, menos o que iria encontrar nesse enredo, cada página foi uma surpresa e por isso devorei as páginas como se não houvesse amanhã.
Esse é meu primeiro contato com a escrita da autora e que escrita fluida, objetiva e cativante, o enredo é regado à investigação, ação, cenas bem humoradas, romance e uma pegada de ficção científica que para mim foi surpreendente, a ambientação é tão incrivelmente detalhada que conseguimos visualizar perfeitamente cada cenário descrito, sofri , sorri e chorei junto com os personagens e terminei querendo mais.
Os personagens secundários são cativantes, Judi e Axel trazem uma leveza necessária para a história e nos faz rir em vários momentos, inclusive quando não deveríamos o que foi uma ótima sacada da autora para diminuir um pouco a tensão de alguns momentos que estamos desesperados e com o coração na mão. Espero ansiosamente e com muita esperança por um livro do Axel.
Apesar de sabermos que Killian é o “mocinho” da história, ele é um personagem que em primeiro momento ficamos com um pé atrás, porque ele é tão rabugento, frio, calculista e com zero habilidade com qualquer interação social que ficamos divididos entre confiar ou não, mas conforme vamos conhecendo mais de sua personalidade e do seu passado e vendo que ele não teve escolha e foi criado para mat4r e não sentir emoções, a vontade que dá é de entrar no livro, abraçá-lo e confortá-lo de algum jeito e depois, fazer justiça com as próprias mãos e matar o mestre bem lentamente.
Como é o primeiro livro, Killian tem muito ainda o que aprender e amadurecer,mas já aqueceu o coração vê-lo dando os primeiros passos para fazer diferente e mudando suas prioridades, por amor e vontade própria e não por obrigação.
Já Mikhaila é aquele tipo de protagonista que a gente ama, ela pode até se dar mal, mas não leva desaforo pra casa, e isso além de nos divertir quase causa um colapso em Killian, e, ela também é uma personagem que precisa resolver alguns sentimentos dentro de si, mas é inegável a química explosiva entre ela e Killian, esses dois protagonizam cenas quentes de tirar o fôlego.
Não sei se estou vivendo ou esperando pela continuação, desesperada e surtada fiquei com a forma que terminou esse livro, espero que a autora não esteja nem dormindo para poder escrever a continuação porque além de eu precisar de respostas, alguém precisa fazer alguma coisa pra ajudar o Killian....... :(