O Desafio dos Semideuses

O Desafio dos Semideuses Aiden Thomas




Resenhas - O desafio dos semideuses


135 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


@emcadacapa 10/08/2023

Bem Bom!
A cada década, dez semideuses são escolhidos para competir em um desafio, o vencedor se torna o portador do sol e leva luz e vida para todos os templos, já o perdedor tem a maior honra de todas, ser sacrificado em nome de Sol.

Quando li que essa história era como se Percy Jackson e Jogos Vorazes se unissem eu duvidei um pouco, mas acho que essa é realmente a melhor forma de descrever O Desafio dos Semideuses.

Aiden Thomas sabe contar uma história, sabe usar bem alguns momentos leves e divertidos e também consegue criar bastante tensão, principalmente nas provas dos desafios e nas intrigas entre os participantes.

Outro ponto alto é a gama de diversidade presente aqui, o protagonista Teo é trans, assim como outros personagens da história. Os debates sobre transição, afirmação de gênero são muito importantes e muito bem colocadas dentro da narrativa. A linguagem usada no livro é não binária e a Galera Record preservou isso do original, um feito que não é tão fácil como no inglês, mais um ponto positivo.

Confesso que o livro me perdeu em alguns momentos, principalmente no inicio. É um bom livro, mas que pode melhorar, principalmente por se tratar de um começo de série, Aiden pode expandir mais e ousar um pouco mais também nos próximos.

?? ?????? ???? ????? ???? ????...
? Gosta de uma fantasia com mitologia.
? Adora histórias com desafios e aventuras.
? Gosta de livros com personagens divertidos.
comentários(0)comente



@bookss505 09/09/2023

Cultura latina, muita representatividade e uma competição perigosa.
A cada dez anos um novo Desafio dos Semideuses tem início. A competição une dez semideuses para competir entre si, onde o perdedor terá a honra de ser s4crific4do e o ganhador levará sua essência para abastecer as pedras solares que protegem todo Reino de Sol.

Teo é um semideus Jade, filho da Deusa Quetzal, que na hierarquia do Reino, ele é inferior aos semideuses Ouro. Em sua condição de semideus Jade, Teo está tranquilo quanto a ser convocado para o Desafio dos Semideuses, mas o impossível acontece: não apenas um, mas dois Jades são convocados para o Desafio, um acontecimento inédito na história de todo o Reino de Sol. Para piorar toda a situação, o ex-melhor amigo de Teo, Aurelio, charmoso porém irritante, é o favorito para ganhar o Desafio.

“Era verdade, ele não era um Herói. Mas não era como se alguém houvesse dado a ele a chance de ser”

Aiden Thomas fez um trabalho lindo com esse livro. Para começar queria dizer que esse livro não é sobre mitologia nórdica, mas sim cultura e mitologia LATINA. O cenário descrito é lindo, com uma riqueza de fauna e flora excepcional. A construção de todo o universo é maravilhosa, e nesse primeiro livro temos uma boa introdução de o que é e como funciona o Reino de Sol.

Outro ponto magnífico é a diversidade de sexualidade e gênero. Vemos personagens não-binaries existindo no seu dia-a-dia e o pronome neutro sendo utilizado corriqueiramente. Ê autore aborda, em alguns momentos, cenas que mostram a disforia que pessoas trans sentem quando não vêem naquele corpo sua verdadeira essência, e em como questões biológicas de um corpo podem causar disforia e desconforto.

Eu gostei muito desse primeiro volume, do que eu acredito ser uma trilogia ou série, e em muitos momentos percebi a semelhança com Jogos Vorazes e o Torneio Tribruxo de Harry Potter. Acredito que tenha muito potencial de ser uma história incrivel, mas ainda tem muito a se desenvolver. Em alguns momentos fiquei um pouco confusa com as descrições e senti a leitura um pouco arrastada, mas isso é uma questão muito pessoal. Apesar disso, estou animada para ver o desenrolar dessa história.
comentários(0)comente



Zerit 09/08/2023

Realmente divino
O livro não me causou tantas emoções intensas, características dos meus livros favoritos, mas trouxe um ar interessante para as histórias de fantasia, com bastante representatividade. aiden constrói uma mitologia linda, com uma história interessante e várias nuances prontas para serem aprofundadas, mas considerando o desenrolar da coisa, é tudo previsível mesmo que bem construído. espero que o próximo livro tenha um enredo mais arriscado e intenso, porém mantenha vários aspectos do primeiro livro que funcionam super bem. a obra é boa, mas pode ser ainda melhor
comentários(0)comente



Bibliophibela 07/08/2023

Wow
Não tem muito o que falar sobre esse livro além de incrivel... a mitologia, a presença física dos deuses, a relação de cada deus com os seus filhos... o plot twist... só peço PELO AMOR DEUS AUTOR QUERO O PRÓXIMO
comentários(0)comente



licateca 06/08/2023

História boa? porém um pouco mal escrita e nada aprofundada? personagens rasos mas fofos, bom plot twist no final.
comentários(0)comente



hsyj4y_ 25/07/2023

PQP CADE A DESGRAÇA DO VOLUME 2-
...................................................................
comentários(0)comente



@somaisumparagrafo 23/07/2023

@somaisumparagrafo
?Dez semideuses participarão de uma competição. Um será o grande vencedor. O perdedor, o sacrifício final.?

Para manter o mundo seguro e em paz, uma vez a cada década o poder do Sol precisa ser reabastecido e assim, ocorre o Desafio dos Semideuses, um evento onde dez semideuses são escolhidos para competir entre si. Aos dezessete anos, Teo ? trans e filho da deusa dos pássaros, nem cogita a ideia de ser escolhido, afinal de contas ele é um Jade e somente os poderosos Ouros são escolhidos. Contudo, Sol resolve surpreender a todos ao selecionar dois Jades para esse desafio. E Teo é um deles.

Esse foi o meu livro conforto de férias.
Pensem em uma narrativa envolvente e imersiva, com personagens carismáticos (é claro que há algumas exceções) e gente como a gente, que tem suas potencialidades e fragilidades, que cometem inúmeros erros, mas estão sempre tentando acertar. Foi impossível não me ver em uma postura protetora em relação a Teo e seus amigos ? destaque para Niya e Aurélio, este último um possível par romântico de Teo no futuro? Torcendo aqui, afinal de contas, esse é apenas o primeiro livro da série (já estou ansiosa pela continuação).

?????? ????? ???????? ?? ?? ???? ???????????, ????????? ? ??????????, ? ???? ????? ?? ??????? ????????????????, ??? ???? ? ????? ??? ?????? ????. ???? ??????????, ????? ????? ??? ?????? ????? ???. ????? ?????? ?? ??? ?????? ??? ?????????? ?? ????????? ?????? ???? ???? ?? ???????? ? ???.?

Aqui temos uma história cheia de aventuras, onde os jovens participantes do desafio são colocados a prova constantemente, nos apresentando suas evoluções durante o desenvolvimento dos testes. Uma trama que fala sobre empatia, amizade, companheirismo e lealdade, é sobre estender a mão a quem precisa e honrar seus princípios. Com uma linguagem inclusiva (não-binária) e autore desse livro trouxe muita representatividade LGBTQIA+ para dentro dessas páginas, ganhando meu respeito e meu coração.

Fãs de Percy Jackson irão adorar esse livro.
comentários(0)comente



Barbara 15/07/2023

Eu sinceramente amei, Aiden tome todo meu dinheiro e escreva logo a continuação, porque esse primeiro foi de tirar o fôlego em muitos momentos, teve amizade, teve plot twist, teve tudo, amei
comentários(0)comente



leaoliterario 15/07/2023

?Você busca justiça de modo persistente, impulsivo e barulhento, e isso deixa as pessoas desconfortáveis, mas não o torna uma pessoa ruim. Pelo contrário, torna você uma pessoa muito boa.?
comentários(0)comente



@universoinfinitodoslivros 15/07/2023

Adorei de uma forma inexplicável, perfeito
Como amante tanto do universo literário de Jogos Vorazes quanto o de Percy Jackson, preciso dizer que a criança e adolescente que ainda vive dentro de mim ficou encantado com ?O Desafio dos Semideuses?, e principalmente pela proposta que mescla duas das séries literárias em que mais amo na vida.

?O Desafio dos Semideuses? é uma fantasia voltada a mitologia grega e recheada de protagonismo LGBTQ+, com maior foco em personagens Trans e de gênero neutro também.

Primeiro volume da série Portadores do Sol, nesse livro somos apresentados a um lado da mitologia grega um tanto inédito, além de muito bem elaborado e criativo, o que facilmente nos encanta não só pela premissa mas também por todo o desenvolvimento da história, que nos trás um final surpreendente, com plots inesperados e momentos de ação que deixam o leitor preso nas cenas.

Apesar de esse ser o primeiro livro de uma série, e a continuação nem ter sido lançada ou anunciada la na gringa ainda, posso ser sincero ao dizer que fazia muito, mas muito tempo que eu não encontrava uma série tão imersiva, interessante em todos os aspectos e livre de defeitos. ?O Desafio dos Semideuses? me trouxe um sentimento de nostalgia incrível, que emocionou meu eu criança fã de Percy Jackson e também meu eu adolescente fã de Jogos Vorazes. Inclusive terminei a leitura já imaginando uma futura adaptação do livro com todos os personagens cativantes nos quais somos apresentados na trama.

Terminando a resenha por aqui com um pequeno ultimato: LEIAM ESSE LIVRO. Vocês serão surpreendidos tanto quanto eu, vão se encantar pelos personagens, se apaixonar por toda a representatividade Queer presente na obra e se maravilhar com a genialidade de autore ao nos apresentar uma trama tão original e imersiva.
comentários(0)comente



Tathi (@Doidosporserieselivros) 11/07/2023

Olá queridos amigos leitores! Recebi essa semana uma das mais novas fantasias da @galerarecord , o fantástico O Desafio dos Semideuses de @aidenschmaiden .

??????????

Nesse livro conhecemos um universo onde há cada dez anos o Deus Sol escolhe um representante e um sacrifício, dentre os selecionados para cumprir o desafio.
Teo não é um ouro então, apesar de ser filho de uma Deusa, não espera ser selecionado.
Porém, os deuses parecem ter olhado para os jade, e ele e Xio (filho do Deus do Azar) , eles terão que enfrentar muitos preconceitos e a convivência com os arrogantes ouros, além é claro das ameaças de vida decorrentes dos desafios.

?????????

Várias coisas me surpreenderam na saga, uma delas foi a representatividade trans, tanto Teo como Xio são meninos trans, e nesse universo há uma cerimônia de confirmação de sexo quando a pessoa se confirma garoto ou garota.

Também há linguagem não binária na escrita, então há alguns personagens que são tratados como elu ou com gênero neutro nas palavras.

A trama tem muita ação, descrições de lugares de tirar o fôlego e não foca em romances, mas sim no sentimento dê pertencimento, de empatia e de salvar o mundo.

O desafio dos semideuses termina com um plot twist de tirar o fôlego, daqueles que a gente fica com um fui tapeado escrito bem grande na testa e tentando entender como não percebeu isso vindo.

Este é o primeiro volume da saga do mesmo autor de Os Garotos do Cemitério.

#galerarecord #osgarotosdocemiterio #aidenthomas #livroslgbtqia #galerarecord
comentários(0)comente



Nicolas.Elliot 07/07/2023

Surpreendente
Quando eu comprei ODS foi simplesmente porque eu tinha gostado da capa e dos brindes que viriam, eu não sabia nada da história e por ser um livro não muito conhecido, eu não estava esperando muito. Porém, ods é facilmente uma das melhores coisas que eu já li, virou meu livro favorito no mundo todo! Os personagens são apaixonantes, a leitura é fluida, a representação cuidadosa e a história envolvente. É tudo que se busca em um livro e um pouco mais.
comentários(0)comente



Framigerado 06/07/2023

Quero continuação ?
Tem uma pegada que me lembra um pouco os livros do Rick Riordan, a leitura flui bem, o plot era um pouco previsível mas eu ainda gostei. Admito q eu estranhei bastante o pronome neutro no começo (tem dois personagens q usam), mas mais pro fim do livro já tinha acostumado, não é nada d outro mundo. E eu AMO a ideia d n existir homo/transfobia nessa realidade e todo mundo levar isso naturalmente. A mitologia é um tanto simples mas é divertida, e o protagonista é incrível. Em geral, recomendo bastante
comentários(0)comente



xsjai 05/07/2023

Sou apaixonada por garotos do cemitério, mas o desafio dos semideuses é absurdamente superior!!! eu amei como Aiden trabalhou bem com a ambientação e deixou a escrita mais envolvente e divertida possível. Amei também que inclusão é o que não falta nesse livro, abrange todas as minorias existentes, e foram muito bem trabalhadas, nenhuma deixada de lado. Eu achei o impostor meio previsível, lá no meio do livro descobri, mas a leitura fluiu bem mesmo assim. Eu recomendo demais esse livro, mas não posso esperar o próximo, porque o final me deixou ansiosa demais!!
comentários(0)comente



Only the Gabi 02/07/2023

"? Pas-sa-ri-nho! Pas-sa-ri-nho!"
Eu achei esse livro muito bom no começo mas quando tava perto do final eu tava torcendo para acabar rápido, não sei se foi pq li tudo em um dia porém me cansei lendo, mesmo assim a história, a ideia, os personagens são muito bons apesar disso não estou hypada para o segundo livro
comentários(0)comente



135 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR