Gabriela3588 23/07/2024
Amores predestinados
Muitas vezes ignoramos as coincidências, mas quando o amor é predestinado, tudo se encaixa.
Esse é o primeiro livro da série Amores Perfeitos e estou encantada, não imaginei que o livro fosse me prender dessa maneira. Já havia lido o terceiro livro antes desse, mas me pegou tão qual quanto aquele.
A narrativa te prende logo no início com a proposta de fake dating e todo o enredo de jogadores de futebol americano mais faculdade. Uma leitura fluída e cativante, com uma construção de trama incrivelmente bem escrita, conseguimos sentir a barra que os protagonistas tiveram que passar logo no prólogo.
Apesar de ser um enemies to lovers, percebemos a conexão entre o casal principal logo nos primeiros capítulos e a evolução do relacionamento deles é incrível, o cuidado, a compreensão, o carinho, as provocações entre eles, tudo na medida certa.
Avalon é uma menina forte e guerreira, teve que amadurecer muito cedo após o falecimento precoce da mãe, criar a irmã mais nova e ainda passar por muito perrengues, como falta de dinheiro e abuso e violência doméstica, o apelido que Logan da para ela, Valente, sem querer, tem um significado e tanto.
Já Logan, tem tudo, mas após o falecimento da mãe, começa a se questionar se vale a pena continuar, sem que ela esteja presente para ver. O Estrelinha Dourada, como Avalon o chama, é muito mais do que um QB, por trás de todo aquele personagem, tem um cara extremamente sensível, que se importa com quem ama e não mede esforços para conseguir o que quer.
Os personagens secundários também dão um outro ar para a narrativa, são bem estruturados e nos cativam da mesma forma que os protagonistas, a estória não seria a mesma sem eles.
Além de tudo isso, a autora aborda temas delicados como violência doméstica com sequelas psicológicas e físicas, doação de órgãos, luto, amizades verdadeiras e apoio incondicional, de uma maneira extremamente sensível e bem elaborada.