Canção para um anfíbio

Canção para um anfíbio



Resenhas - Canção para um anfíbio


21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


c a r o l 29/12/2022

glurp
O conto de te deixa com mais perguntas do que respostas, pois a autora não te dá explicação do porquê aquelas coisas estão acontecendo. Dá um pouco de agonia e nojo por conta da situação e só.

"Ficou claro que algumas coisas entram nas pessoas de tal forma que, para retirar, apenas arrancando a própria carne junto."
comentários(0)comente



barbitoss 14/01/2023

Brilha, brilha, lá no céu. A estrelinha que nasceu.
esse conto me deu agonia do início até o fim e creio que eu que esse foi um dos objetivos da Talita ao escrever o mesmo? se imaginar na situação da personagem principal é algo desesperador ao ponto de puxar os cabelos e sentir a bile subindo enquanto tudo era narrado

eu ((ACHO)) que entendi o que ela quis dizer num tipo de analogia do anfíbio se incomodar somente com coisas como: jantares em família, estar com amigos, músicas alegres mas enquanto ela estava sozinha em casa, comendo tudo e com uma quietude estava tudo bem pro bicho, levantar da cama era horrível pra ela e até mesmo tomar um banho era dificultoso pois o anfíbio tornava isso tudo doloroso é impossível? enfim, posso ter viajado e não ser nada disso, só um sapo dentro do bucho da mulher ???

enfim, talita grass uma gigante na arte da escrita
barbitoss 14/01/2023minha estante
jss eu escrevendo enfim duas vezes parabéns viu ???




Layla.Ribeiro 05/12/2023

Achei a premissa e o desenvolvimento interessante, o clima natalino bem presente. O ápice do conto foi bom causou um certo desconforto e a conclusão aceitável, no mais um conto direto sem rodeios, gostei.
comentários(0)comente



Alguem9 25/06/2023

Esse já tem um pouco mais haver com o natal, acredito eu, mas também esse me deu um pouco de náusea só de imaginar a situação ?
comentários(0)comente



Paula Thalia 29/03/2023

Rápido
É um conto perfeito pra ser lido dentro da época de Natal, rápido e prático pra quando não se quer pegar uma história inteira pra ler...mas rápido demais, mesmo pra um conto, muito rápido, tudo acontece tão de repente que não dá tempo de processar os acontecimentos.
Dá agonia de imaginar que ela com o sapo, mas não é assustador nem terrível de se ler, a não ser que se tenha um estômago fraco.
comentários(0)comente



Carolina Zaghi 24/12/2022

"Naquela confusão toda não era possível distinguir o que era decoração e o que era emergência, o que era festa e o que era doença." Esse conto deu agonia.
comentários(0)comente



Le Foltran 19/12/2022

que viagem!! mas achei o melhor dos contos de natal até aqui. considerando os de 2021 também... .
Talita 19/12/2022minha estante
Muito obrigada por sua leitura, Le Foltran.




Jacque 13/02/2023

Canção para um anfíbio
Leitura rápida. Boa ação, prende do começo ao fim, pois você fica querendo descobrir logo qual vai ser o final, e quando chega, te deixa querendo mais.
comentários(0)comente



Lilian 01/02/2023

Parece uma história contada em roda de amigos. Você vai ouvindo e ficando agoniada conforme desenrola a narrativa. Não tem como não imaginar a situação.
comentários(0)comente



Dudu 20/01/2023

Foi uma experiência marcante...
? Canção Para Um Anfíbio
?? Talita Grass @tali_grass


?? Conhecendo a autora
Tali grass é escritora, revisora, preparadora de textos e editora. É formada em Letras e trabalha com palavras há mais de 10 anos. Como preparadora de textos e editora, cuidou de obras como Jim Jones Profile: Massacre em Jonestown, Medicina Macabra 3, A Dama e a Criatura e a coleção dos Livros de Sangue, todas publicadas pela DarkSide® Books. Como autora, já publicou histórias na revista Café Espacial, na qual também é conselheira editorial, e por sua publicação independente Cordélia, lançada em 2020, recebeu o 33° Troféu HQMIX na categoria Novo Talento Roteirista.

? Sobre o conto
A história narra os eventos perturbadores que ocorreram com a jovem adulta, Natália, que trabalha em uma loja no shopping de produto natalinos. O que chega a ser irritante para ela, já que detesta essa época do ano.

Nas últimas semanas Natália começou a apresentar uma fome incontrolável, e perder noites de sono comendo, e ficar enjoada boa oarte do tempo. Dores estomacais surgiram, e com elas a ida ao médico se torna necessário, mas também com resultados angustiantes. Suas suspeitas sobre uma possível gravidez são enfim esclarecidas, e o resultado dos exames deixam a comunidade científica estarrecida.

? Opinião
Me vi em meio às histórias goosebumps que consumia na adolescência. A aura do conto trouxe-me uma nostalgia literária, e foi uma boa escolha para começar essa pequena coleção de dez contos de terror.

Grass escreve magistralmente bem. Sua narrativa imprime claramente sua excelência em mais de 10 anos trabalhando com as palavras. Foi o meu 1° contato com a escrita da autora, e já posso dizer que gostei querendo conhecer um pouco mais.

Gostaram do conto?
Conheciam a coletânea?
Ela está disponível de graça no site da editora, então corre para garantir boas histórias. ?
comentários(0)comente



Linne 27/12/2022

Então, achei estranho e bem aleatório o conto. A escrita da autora é boa, a ideia é interessante, nojento até, mas não me surpreendeu. Acho que minha imaginação foi longe demais, achei o final muito vago. Queria ter gostado mais.
comentários(0)comente



Sarah.Almeida 19/12/2022

Razoável, achei meio nojento e me deixou levemente enjoada e nervosa. Não recomendo a leitura caso seja uma pessoa sensível
comentários(0)comente



Israel.Leite 29/12/2022

???
Nem sei muito o que pensar...
Acho que é aquele negócio meio diferentão pra explicar literariamente algum tipo de sentimento.
Será que pode significar que algumas pessoas criam tanta aversão a algum tipo de época ou situação, que isto se enraíza nelas a ponto de lhe causarem náuseas, e somente o esforço e "forçação" daquela situação em vc podem te fazer finalmente "matar" a aversão?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tiago347 26/12/2022

? O Pulo de Sapo Desamparado
~ Não tive muito o que pensar para descrever a experiência. Simplória e nada convidativa. Esse conto aqui não me remeteu a sede do horror, da vontade de entender e se satisfazer com o final. Mais vago que ele, apenas o sapo da trama.
comentários(0)comente



21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR