Raul Romani

Raul Romani Agatha Seravat




Resenhas - Raul T=Romani


65 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Cielly 27/02/2024

SURPREENDEU
Raul me surpreendeu. Pelo livro do Cesare tinha uma péssima visão de Raul, mas agora conhecendo sua história, ele foi muito guerreiro, protegendo as pessoas ao seu redor. Mia e Alessa também não mereciam os pais que tiveram. Fiquei muito contente com o final do livro!!
comentários(0)comente



Joele Santos 20/08/2022

"? Você é a minha ruína, pequena. É a minha fraqueza... "
"? Eu te amo o mesmo tanto que você me ama. Nós, só nós, Alessia."

Perfeito e muito pesado . Gente que livro e esse eu chorei o livro todo o livro e muito pesado e tem muitos gatilho. Mais e perfeito Agatha falou que eu ia amar Raúl e acertou que homem maravilhoso , e Alessa tadinha chorei tanto com ela mais ela e perfeita demais. O livro e bom , a história e envolvente mais e muito pesado, tem muitos plots que faz a pessoa ficar de boca aberta de tanta reviravolta. Gosto de todos made men mais Raul e Alessa simplesmente pegaram meu coração pra eles . Perfeito demais leiam mais antes de ler o livro leiam o aviso .??
Veregirl 22/08/2022minha estante
Oiee. É uma série? Quais são os gatilhos?


Agatha Seravat 28/08/2022minha estante
Oie! Nesse livro tem gatilho de automutilação e suicídio.
A série:
1- Vito Rigori
2- Rocco Spada
3- Cesare Spada
3.5 Valentino Bonetti
4- Raul Romani


Veregirl 28/08/2022minha estante
Muito obrigada ?




Luana 25/12/2023

Don Raul!
Nossa, que história incrível!!!
Os personagens aqui são sofridos, doloridos em suas feridas internas, mas o desenrolar de todo a trama é lindo de ler.
Gostei da forma que a Alessia mostrou seu crescimento efetivo e emocional.

Amei, parabéns a autora, perfeita.

Don Raul e Alessia, guardarei em um potinho.
Leiam!!!
comentários(0)comente



Rosangela Thomaz 24/08/2022

RAUL ROMANI
A autora se supera em cada livro em que escreve! Nesse, o nosso casal tem uma boa diferença de idade entre eles, mas uma química muito forte! Cada um com o coração machucado, nos mostrando que o amor é a cura! Muitos segredos que irão surgir e a força e superação que a nossa mocinha revelará! Amei ler!
comentários(0)comente



Tati Dalben 23/08/2022

Pequena
Raul reivindicou Alessia ainda bebê. Não pensava nela como mulher e até que ela se tornou esposa do Don Raul Fodão Ramani, ele não pensava nela dessa forma. Mas a diaba foi ardilosa e não queria um casamento fracassado como foi o de seus pais. Alessia, sempre foi sozinha, só tinha sua irmã mais nova como amiga e a protegia sempre que podia, mas Alessia tinha suas fraquezas e tristezas, só queria uma lar, uma família e um amor, o amor não precisava ser reciproco, mas ela queria amar. Ela não esperava ser correspondida, mas foi amada pelo seu Don Fodão, e ainda conseguiu se erguer das cinzas e se tornou uma mulher forte e valente. Eu não sei explicar como Dna Agatha amarra as histórias, só sei que ficam perfeitas!
Aline 24/08/2022minha estante
Nommm que ele chama ela de Pequena??


Tati Dalben 24/08/2022minha estante
Não disse nada... Kkkk


Aline 25/08/2022minha estante
???




Carol 27/08/2022

O pai tá on
Olha que eu não esperava nada do que encontrei. Raul eu meio que detestei ele nos outros livros, confesso, então foi grata a surpresa de conhecer sua história, ver por tudo que ele passou e sua ligação com a família Mancini. Ual! Que doideira.
E tem Alessia, com toda uma carga de vida, apesar de ser nova, é bonito ver como ela cresce e lida com tudo.
Só digo que essa série só fica melhor a cada mafioso que a Agatha cria.
P.s: ainda estou querendo o do psico.
Karina 27/08/2022minha estante
Não consegui me apaixonar por Raul... mas concordo que a série fica cada vez melhor! Ela arrasa


Carol 28/08/2022minha estante
Rocco ainda é o meu preferido ?


Karina 28/08/2022minha estante
O meu é o Cesare! Ahh amo um homem soturno kkkkkkk




MorggDuff 18/08/2022

Vale tudo por amor
Ainda estou sem chão.

Os sentimentos estão todos misturados, foi muita informação, foi muita emoção e não poderia ser diferente, estamos no quarto livro da série Made Men (não contando com a novela do Valentino), o enredo entregou tudo. As interações entre as máfias, as alianças feitas e desfeitas, as revelações bombásticas, a ação, o perigo. Chigaco não deixou a desejar em nada. Entretanto, Alessia e Raul ditaram todo ritmo da leitura.

Acho que com essa história, a noção do Dark Romance foi sedimentada, além de ter se tornado um parâmetro. A autora entrega o que pretende, a feiúra humana, nossos medos, nossas inseguranças, nossos transtornos e nossos desejos obscuros. Porém, sempre com aquele ALERTA bem grande sobre a salubridade do que está escrevendo. RES-PON-SA-BI-LI-DA-DE literária.

Essa leitura foi dolorida, aflita, triste, machucou em lugares profundos. No entanto, a força do amor, a força da família (a verdadeira), a força em si. Foi uma mensagem de esperança.

Para mais, essa narrativa me fez refletir em vários momentos, um deles foi: a vida é injusta, sempre será. O que tentamos encontrar são pessoas que nos entendam/amem dentro dessa injustiça, apesar das escolhas que fazemos por conta disso. Buscamos quem nos ame como somos e não a imagem criada de quem somos. Vejo o relacionamento do Raul e da Ale assim.

As pessoas são diferentes (ponto). Nós temos que entender que "não escolher fazer o certo do jeito moralmente certo" NÃO É O MESMO que "justificar fazer o moralmente errado", não é o mesmo que "achar que não tem outra solução". Tem. Só é mais complicada, muito mais difícil de escolher. E, veja bem, às vezes você não quer escolher. Você quer o outro lado, você quer ganhar depois de perder tanto. Depois de ser usado por aqueles que podem usar, por aqueles que abusam e nunca são cobrados por isso. É extremamente complexo. Nós, seres humanos, somos extremamente complexos. Olhar de fora e julgar é a coisa mais fácil que existe.

O Raul está nessa situação acima, mesmo achando que as escolhas foram feitas de forma enviesada, o ponto foi: ele era jovem quando decidiu todo o rumo da sua vida. Jovem, levado a literalmente salvar a vida dos pais e da irmã. Ele usou o que teve nas mãos. Mas, antes e depois, foi usado e abusado até a alma. Foi empurrado a todos os limites, suportou abusos e humilhações por sua família. Ele querer algo em troca faz dele ruim? Romani é um homem bom, justo, forte, comprometido. Em outras circunstâncias, em outra vida, em outro contexto, poderia ser diferente. Isso me deixa chateada. Como a vida é tão injusta com tantas pessoas. Só tirando e tirando todas as chances de simplesmente escolherem. Posso culpa-las? Nós realmente podemos culpa-las? O Raul precisa de compreensão. Ele foi o anti-herói mais heroico que já li. Desfaço aqui todos os julgamentos que fiz sobre ele e me torno sua ferrenha defensora.

Além disso, o que foi feito da Alessia é crueldade. A força que ela sustentou sozinha por tanto tempo. Todos fizeram-se de cegos. Não tem ninguém mais forte que a Alessia Romani. Não só por ter aguentado todo sofrimento a que foi submetida, mas também por não ter se tornado uma pessoa desprezível em razão disso. Ela permaneceu genuína, preocupada, dedicada, obstinada. Ela sempre soube o que queria e não mediu esforços para conseguir. Ela só precisava acreditar que merecia, só precisava acreditar que receberia. Ela suplantou seu próprio monstro. E, por fim, acreditou. Assistir a Alessia descobrindo o amor por si mesma, assitir ela recebendo todo o amor que merece do Raul, é extremamente lindo e comovente. E não se enganem, ela é extremamente poderosa.

Todos os casais dessa série se completa, são encaixes, predestinados. E se tornam as melhores versões de si quando estão juntos e reconhecem um ao outro. Foi desse jeito com Grazzie e Vito, com Rocco e Gaia, com Bionda e Cesare. Não seria diferente com Raul e Alessia.

Eu amo como a Agatha faz suas mulheres fortes, salvando a si mesma e salvando seus homens. A Ale se reergueu e de rebote o Raul. Os dois precisavam ser amados pelo que eram e não pelo que foram pintados. Não tem nada mais lindo do que amar a verdade. Não a perfeição. Mas a verdade.

Dito isso, recomendo imensamente a leitura de Raul Romani. Existe amor em Chicago. Foi por amor e pelo amor que houve salvação.

Ps.: Por gentileza, prestem atenção as notas da autora e alertas de gatilho, não ultrapassem seus limites.
Agatha Seravat 19/08/2022minha estante
Sempre ??


MorggDuff 19/08/2022minha estante
????




Silvia 11/07/2023

Eu sinto muito, pequena, você foi a tentação a qual eu não consegui resistir e o sacrifício que eu precisei fazer. Faria tudo de novo, por ela.
comentários(0)comente



Eliane 17/08/2022

Alguns meios justificam os fins.
Primeiro de tudo: Essa não é uma história de amor bonitinha, ela é pintada em cima de muito sangue e sofrimento, mas não deixa de ter sua beleza distorcida encantadora.

Em segundo lugar, e mais importante: Agatha Seravat tem que ser exaltada.
Essa série só fica melhor a cada volume.

Que plot twist senhoras e senhores! Já li muitas séries de máfias gringas e nenhuma chega aos pés desse universo Mad Men. Tive que morder a língua para Raul Romani viu, Que HOMEM! Que história! Que enredo para mudar nossas cabeças acerca de pontos de vistas. Só posso dizer leiam e tirem suas próprias conclusões.

Quote: Sempre endeusei e beatifiquei Raul, ao ponto de esperar por uma perfeição inexistente. Ele era um homem, com seus defeitos, suas qualidades. Acertos e erros. Passível de enganar e de amar. Eu direcionei a Raul uma espécie de amor platônico por toda uma vida. Um amor que deveria ser dado apenas aos deuses. Não admitindo suas imperfeições, idealizando-o conforme as minhas necessidades e ignorando as dele.
comentários(0)comente



Natalia | @_lendoumlivro 18/08/2022

MANOOOO
Passei o livro todinho chorando feito uma desgramada, tem ideia do que é ler um livro todo chorando ? Mano, Agatha nesse se superou, fui dormir de olho inchado. Como eu queria da uma abraço de urso na Alessa, e um soco no Raul. Apesar de ter esperado muito pelo daddy, meu amor, graças a Deus que ele tomou jeito pq eu já estava pegando ranço do macho.
Karina 18/08/2022minha estante
Estou quse na metade, tô com tanta raiva do Raul...aff




cah_kindle 16/11/2022

Alerta de gatilhos. Me surpreendi ?
Escrita Já estou amando a escrita e envolvida nessa série

Protagonista Raul é completamente fora do padrão, mas venceu. A sua história é de cair o c da bunda, muito surreal para mim. Alessia uma menina quebrada invisível ao mesmo tempo que era frágil, ela se mostra uma mulher muito forte. Uma Donna .

Coadjuvante ainda aparecem muitos personagens e cada um tem potencial de ter seu livro. Um universo inteiro .
comentários(0)comente



MacsineP.Valle 20/08/2022

Socorro!!!
Alguém me ajuda que eu morri e fui pro inferno direto!!!! Nunca imaginei q viveria pra ler um livro dessa dimensão. Eu tinha os dois pés atrás com o Raul, mas ele consegui me envolver e me enrolar apenas com o dedo mindinho. E Agatha o que é a Alessia??, quero ela pra mim. Excelente, Sublime, Maravilhoso, Envolvente, Apaixonante, não existe no dicionário uma palavra que consiga descrever este livro. O seu nível de perfeição aos descrever as cenas estão me estragando para qualquer outro livro. Você é impecável em suas obras. Sucesso sempre!!!!
comentários(0)comente



Vanessa Souza 21/08/2022

Precioso!
Como explicar o que foi ler Raul Romani?
Em uma palavra diria que foi IMPACTANTE, pois quando eu pensei que já conhecia a postura de um Made men, Agatha vem e surpreende com esse homem que chegou de mansinho, se infiltrando um pouco em cada livro e me arrebatou com sua história de força, coragem e resistência. Um homem rodeado de segredos, que meteu o pé na porta da "realeza" e exigiu o seu lugar, porquê? Ele simplesmente é! (Tem que rexxpeitar essa caminhada).

E o que dizer da Alessia? Essa menina mostrou sagacidade, inteligência e uma força que é para poucos. Ela superou seu calvário, endureceu e, parafraseando a própria, ela "é uma flor de asfalto" que floresceu lindamente e conquistou meu coração, sem dúvidas personagem favorita.

Uma das coisas que mais me surpreendeu foi que nesse livro, pela primeira vez, não fiquei focada somente na história do casal, pois o Background que Raul trouxe foi tão intenso que eu só queria saber os porquês das decisões e escolhas que ele precisou fazer para resistir, como Alessia ia superar seus fantasmas do passado.

Outro ponto importante foi a forma como Agatha tratou os transtornos existentes nesse livro. São bonitos? Não! Mas a responsabilidade e o cuidado que ela teve conosco, os leitores, é surreal. Não é só mais um romance, é um alerta para as "Alessias" que estão por aí na vida real, para que a gente possa ter um olhar mais sensível, eu aprendi tanto. Obrigada por isso Agatha!

Por fim, o que fica como experiência desse livro é que todos tem sua história e que nem sempre é bonita, que conhecer um personagem por sua própria narrativa e pelo olhar do outro faz uma enorme diferença (Bionda que o diga hahah) e que o ato de "julgar" alguém ou alguma situação, as vezes diz mais sobre nós mesmo do que o fato propriamente dito, sejamos mais empáticos!
Enfim, Raul Romani entrou para meu favorito, não merece nada menos do 5 estrelas, pois esse livro é impecável!
comentários(0)comente



bibsarchv 25/08/2022

Raul Romani
Que livro intensoooo!!!

Alessa e Raul perfeitos e com muita bagagem emocional! Bagagem pesada.
Gostei mto da Mia e do Gian.
E também da cena do Nero com a Donatella, já querooo!!

Agatha prometeu e entregou tudo.
comentários(0)comente



Taís 22/08/2022

Que livroooo!!!
Eu como sempre, termino os livros da Ágatha impactada com o quanto ela escreve bem e o quanto seus livros são incríveis!!!
Esse não podia ser diferente e Raul me cativou desde sempre? eu já imaginava que ele seria esse homem perfeito e arrebatador!
Alessia era um mistério mas que foi tão avassaladora quanto ele!
Eu amei a construção do casal, não senti que nada tenha sido forçado pra ficar ?bonito?, (até pq com a Ágatha não tem disso? ela sabe que seus personagens são complexos) e por isso é tão real!
Eu amei muito e termino cada vez mais ansiosa p os próximos e ao mesmo tempo já saudosa, pq não quero que acabe! ???
comentários(0)comente



65 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR