Ester.Moore 24/09/2022
Impecável
Que livro! A cada dia entro mais nesse mundo da máfia e a cada vez me apaixono mais por cada protagonista. Mas esse aqui.. ?
Raul Romani, desde novo lutou para subir de cargo e chegar ao tão sonhado cargo de capo. Porém.. como nada na Máfia é fácil, seu pai era um apostador que acabou perdendo tudo e também tirando coisas de dentro da sua casa, prejudicando sua mãe e irmã. E com uma dívida tão alta em mãos, ele decide aceitar um serviço de seu atual capo em servir sua mulher, já que ele era homossexual. Ele se envolve tanto, que acaba trocando uma vida por outra, mas claro.. por amor. Anos mais tarde ele tem que se casar com sua prometida, filha do seu antigo capo e assim tornar a ser capo. Ele não vê ela como uma mulher, e sim como uma criança em que ele criou. Mas ao olhar o mulherão e ver que ela nutria sentimentos por ele, balançou um pouco sua cabeça. E mesmo tentando a afastar, nossa senhora Romani não o ajudou muito nesse quesito.
Alessia, desde pequena sofreu pelo abandono. Ninguém realmente se importava com ela, seus pais a odiavam e ela sabia. Mesmo sendo apenas uma criança foi rejeitada e culpada pela sua mãe, Carla Mancini. E nesse mar de dor e abandono, ela acha uma válvula de escape, ela comete automutilação. Já com seus 18 anos, no dia de seu casamento com Raul Romani, ela está disposta a tornar esse casamento algo real, porém não imagina o tanto de segredos que irão ficar no caminho.
São poucos livros que ganham meu coração, mas esse ganhou completamente. É um livro que fala sobre pessoas quebradas, pessoas que foram abandonadas e o mínimo de segurança que recebem se agarram aquilo como se fosse sua vida. E assim foi aqui, o mínimo de estabilidade que o Raul deu a Alessia, ela se agarrou a isso com unhas e dentes.