josyelle0 18/02/2024
Eu esperei seis livros pelo alastair e lazarus, cada interação deles eu analisava, faz muito tempo desde que eu fiquei tão obcecada com a ideia de ler um livro, e, agora que finalmente li a história deles, digo com convicção que valeu a pena, não só a dele como de todos os irmãos, comecei esssa série sem muita expectativa e ela me entregou tudo o que eu precisava e não sabia.
nesse último livro temos a conclusão da guerra contra lucifer e alastair finalmente encontrando amor.
eu gostei muito da luta final, teve tragédias e luto e até um pouco de redenção, de certa forma eu gostei do lucifer, ele se deixou levar pelos próprios pecados e perdeu as coisas valiosas como o azazel e o alastair, fiquei triste que o último pensamento dele foi o azazel. o luto do alastair pelo pai que perdeu me entristeceu também, mas o que me fez chorar mesmo foi kallias e elasus, kallias mais que todos era quem merecia felicidade e ele finalmente encontrou.
alastair e lazarus tiveram MUITA química, era muita tensão, o pining e o yeaning o "somos proibidos", é raro dois personagens terem tanta química assim e é por isso que digo valeu a pena esperar por eles, só achei o livro desnecessariamente muito longo, tinha coisas que poderiam ter sido resumidas e só por isso não dei 5 estrelas, levei tanto tempo pra terminar que tava quase ficando massante, mas isso é pq minha atenção tem prazo.
em geral, essa série me conquistou muito, criei um carinho muito grande por todos os personagens, a história é construída ao longo dos sete livros e tem um final adequado, todos os personagens secundários tem seu desenvolvimento e isso é algo que eu gosto muito, odeio quando tudo gira em torno apenas do casal. os vilões aqui também são carismáticos, terminei querendo até um livro do asa e um pov do lucifer.
são livros que vou lembrar com carinho e um universo que vou querer voltar muitas vezes. amo vocês angel boys.