Heidi Gisele Borges 28/04/2023A literatura infantojuvenil brasileira é rica e cada vez mais enriquecida com boas obras.
Nas minhas andanças entre os livros e buscas de novas obras, me deparei com ?Edifício Universo? e logo me chamou a atenção.
Mabel se mudou recentemente com o pai para o Edifício Universo. Ela se sente sozinha e acredita que precisa cuidar de todos os problemas. Uma menina de 13 anos sobrecarregada, triste e solitária.
O pai, logo descobrimos, tem síndrome do pânico e passa muito tempo dormindo. Ele não consegue procurar ajuda, principalmente por não ter como pagar por ela.
Ele diz que os problemas deles são apenas deles, por isso Mabel não consegue dividir com ninguém e guarda tudo para si. Até que encontra o maravilhoso pessoal do edifício, cada um com suas características.
Começa com a amiga Grace, que a guia para passar a dividir com os outros, pois dessa forma a ajuda vem. E veio de forma incrível. Cada pessoa ali tem um jeitinho especial. E Mabel pôde sorrir novamente.
Uma linda história de amizade, superação e saber dividir as alegrias e tristezas. E com ilustrações que complementam a leitura. Um livro que traz alegria e esperança ao leitor.
______
IG literário: heidi_borges
www.becodonunca.com.br