É preciso reinventar o amor

É preciso reinventar o amor Matheus José




Resenhas - É preciso reinventar o amor


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Larissamsa 09/02/2023

Meu primeiro livro de poesia
Eu sou uma pessoa que sempre gostou da palavra ?ressignificar? e quando em recebi esse livro e análise o título percebi que teria um experiência muito especial.

[?]
No fim,
Só a duas escolhas:

Viver fugindo
ou
se entregar

O autor repassou muita sensibilidade e inúmeras perspectivas.
Muita grata por essa nova experiência?
comentários(0)comente



Marvy 29/04/2023

Sobre o amor
Quando recebi esse livro aqui em casa já me encantei pela capa dele e fiquei curiosa pra conhecer também o conteúdo que havia nele.

É um livro de poesia que me encantou do início ao fim. Não conhecia o autor ainda, mas a escrita dele é fluída e os poemas são de fácil entendimento.

Os poemas variam entre os temas de amor, desamor, esperança, entre outros. Retrata o amor de diferentes formas e como ele impacta na nossa vida, seja positiva ou negativamente. Recomendo a leitura para aqueles que amam poesia e estão em busca de leituras rápidas e profundas!
comentários(0)comente



@quoteslidos 16/02/2023

Sim, vamos reinventar o amor!
Um livro de poesias muito intensas, nuas e cruas, apaixonantes e de todo jeito que você procurar!

O autor não desperdiçou palavras para falar sobre o amor, seus sintomas, e como saber se ele é verdadeiro ou não.

Sigo encantada com a leitura, eu amo ler poesias, e essa com certeza vou levar pra sempre comigo, fiz muitas marcações, inclusive vou deixar uma aqui:

?O amor nem sempre é bonito, às vezes é como escrever o nome de quem se ama na areia. O mar chega e leva embora.?
comentários(0)comente



@jaquepoesia 18/09/2023

Quem de nós nunca idealizou o amor perfeito? Quem não se deixou levar pelas comédias românticas, a música popular e os contos de fadas?
É, eu sei, todos nós já nos iludimos e nos desiludimos acerca do amor idealizado.
Mas com sorte boa parte de nós se deparou com o amor real, desses que diferente dos filmes e das canções, demora, sofre e se reinventa.

E é sobre o encontro com o sentimento verdadeiro e as relações que se firmam através dele, que em seu quarto livro o autor Matheus José discorre sobre a beleza de tudo aquilo que é natural do amor, companhia, amizade, desejo, eventual sofrimento e claro poesia.

Fiz a leitura da obra essa manhã a caminho do trabalho, e refletindo sobre os textos posso dizer que concordo totalmente com o autor, é preciso reinventar o amor. Se desfazer das ideias de perfeição, se desenrolar dos tentáculos do medo para então amarmos não como as personagens mas sim como seres humanos.

Gosto da franqueza do autor, do seu jeito sem rodeios de dizer que o cru do amor é pureza, sentimento e verdade.

Parabéns pelo excelente livro @matheusjose

Trecho:
" Talvez,
depois de todos esses
poemas clichês,
tenham que inventar
um novo nome para o amor. "
comentários(0)comente



Ems 11/02/2024

REINVENTAR-SE
Quando abri o pacote e me deparei com o título do livro, logo concordei, pois levo como filosofia que o amor tem suas variadas formas e que, sim, é preciso reinventá-lo. Os poemas vão desenvolvendo essa questão e como as emoções humanas estã atreladas: o amar, o desapegar, o ir e o vir. Além disso, a escrita tem fluidez e achei inteligente a escolha das palavras que compõem os versos. É um livro de poesia bem elaborado.

site: https://www.instagram.com/p/C2alC4HPFeB/
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR