Dark One: Assombroso

Dark One: Assombroso Brandon Sanderson
Nathan Gooden




Resenhas - Dark One


26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Marcos.Leste 16/09/2024

Esperando a continuação da segunda parte da NARRATIVA
A narrativa é ágil e prende o leitor do início ao fim. A história nos faz refletir sobre o quanto somos livres para escolher nossos caminhos ou se estamos destinados a cumprir um propósito maior. Paul, o protagonista, é um personagem enigmático, que nos desafia a torcer por alguém que, em outras histórias, seria considerado o vilão. O mundo de Mirandus, apresentado nas visões de Paul, é rico em detalhes e cheio de mistérios. As ilustrações que dão vida aos personagens e cenários.
comentários(0)comente



Marlonbsan 12/03/2023

Dark One
Paul é um jovem assombrado por visões de um outro mundo. Mal sabe ele do papel que terá e qual a ligação dessas visões com o seu futuro.

Trata-se de uma HQ de fantasia, a linguagem é simples, mas possui termos e seres associados ao mundo mágico retratado. Os traços dos desenhos são sólidos e conseguem transmitir o que está passando na história.

Não tenho muito costume de ler HQs aqui, mas volta e meia pode surgir, essa em específico me chamou a atenção por ser uma história de Brandon Sanderson que é o escritor mais conhecido, mas também em parceria com Jackson Lanzing e Colling Kelly.

Outro ponto é que andei me afastando das fantasias, mas creio que as HQs sejam ótimos meios de voltar a ler algo do gênero, já que acaba sendo menos denso e a visualização das cenas, paisagens e dos seres criados ajudam na imersão.

Mas senti que alguns momentos eram abruptos demais, que faltou aprofundamento, assim como o próprio personagem se questionar sobre o que estava acontecendo. Mas tem toda uma dinâmica e os contextos vão se encaixando ao longo da narrativa, interligando os caminhos dos personagens e mostrando o papel de cada um ali na história.

Como sempre, há nomes de criaturas, e termos que são associados aos acontecimentos daquele mundo, o que precisa de uma atenção a mais pra não se perder.

O desfecho também é bastante interessante, já que conversa muito bem com o que é apresentado, a ligação com os dois mundos, e deixa aquela curiosidade para saber o que vai acontecer nos próximos livros. Então, para quem curte fantasia e esse formato de história, creio que vale a pena.
comentários(0)comente



Ludy 01/07/2023

Logo de início o leitor fica sem entender o que é proposto pelo autor, mas ao passar das páginas um fato vai se interligando com o outro e toda a história vai fazendo sentido e ao chegar no final tudo que conseguimos pensar é que é um enredo genial, que não promete nada e entrega tudo.

Os traços dos desenhos e as cores são pesadas e escuras, o que deu um contraste com a história. Já estou ansiosa para o próximo volume.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Naty__ 29/03/2023

Uma das HQs mais lindas da minha estante!
O centro das atenções na história é Paul, um jovem assombrado por visões de outro mundo. A princípio, ele acredita se tratar de alucinações. Só que não é apenas isso, são profecias de Mirandus.

Ele se sente desconectado da realidade. Sua companhia é uma garota fantasma que afirma ser sua irmã, mas ele não se recorda disso. Por acreditar que esteja com problemas, Paul passa a ser acompanhado por uma psicóloga.

Durante uma de suas consultas, ele é atacado por um cavaleiro e então se dá conta que suas visões não são alucinações. São reais. Há algo muito estranho ali. Após enfrentar o sujeito que tentou matá-lo, Paul acaba indo parar no mundo ao qual ele está fadado a se tornar um temível destruidor, esse lugar é Mirandus.

A mãe de Paul é uma excelente advogada criminalista – os casos dela são complicados, mas acaba conseguindo resolver os problemas dos seus clientes. No entanto, há um em especial que talvez seja a sua grande derrota.

A HQ tem traços bem marcantes e bem feitos. É uma leitura que você precisa fazer estando concentrado, observando os detalhes, pois é cheia de mistérios, reviravoltas e algumas coisas são deixadas no ar, se não tiver bem atento vai acabar deixando passar, principalmente o final. E, claro, ele deixa aberto para uma continuação – e espero que isso aconteça o mais rápido possível.

“Dark One” é o primeiro volume do quadrinho criado por Brandon Sanderson e publicado pela editora Faro com seu selo Poseidon. A edição está linda, com capa dura; as folhas possuem texturas para divisão das partes, para parte das histórias.

O único ponto a observar é que ficaram algumas coisas sem respostas, mas obviamente é porque se trata de uma série. Então estou pronta para o próximo volume!



site: http://www.revelandosentimentos.com.br/2023/03/livro-dark-one.html
comentários(0)comente



Karini.Couto 01/05/2024

A dica de hoje é dessa HQ fantástica da

Uma das coisas que me causam muito fascínio é quando a ficção e a realidade caminham juntas em um enredo fantástico bem escrito.

Nessa obra Paul é assombrado por visões que parecem ser alucinações ou delírio, mas na verdade são profecias de um mundo chamado Mirandus, onde ele possui um papel fundamental.

O jovem parece alheio ao mundo "real", e inclusive ainda tem um fantasma que diz ser sua irmã, tudo isso o faz acreditar que tem algo bem errado com ele, parecendo bizarro até para si mesmo. Em uma de suas consultas com a psicóloga ele se dá conta das visões, já que ao sofrer um ataque, lutando pela sua vida, vai parar em Mirandus.

Paul está destinado a ser um Assombroso, com o poder de salvar ou destruir, e então sua jornada tem início.

Esse é o primeiro volume dessa HQ incrível criada por Brandon Sanderson, autor de fantástica que amo.

Uma obra complexa, então não se enganem com o formato, é preciso estar atento aos detalhes sobre Mirandus, personagens e profecia. Terminei super curiosa para saber o que vem a seguir.

A edição está linda. Capa dura, ilustrações com personalidade, traços firmes e mapas que tornam nossa leitura imersiva e única.

Quem aí curte leitura nessa pegada?


site: https://instagram.com/alempaginas
comentários(0)comente



Ewerton35 17/09/2023

Ponta do iceberg.
Me aventurando mais nos quadrinhos e adorando. Brandon consegue como ninguém rapidamente nos introduzir um mundo/sistema de magias novo, confesso que algumas escolhas de narrativa me fizeram questionar as atitudes do protagonista e em como ele aceita tudo tão passivamente, mas logo a história vai se encorpando e passamos a entender algumas das escolhas.
Por ser o primeiro volume é realmente bem introdutório, quando temos o vislumbre do rumo da história o quadrinho acaba kkkk mas faz parte. Ansioso para o próximo volume!!
comentários(0)comente



sandim_steh 12/05/2023

IG: @PAPEANDOSTEH
?Essa semana, quando se sentir com medo, ou inseguro, ou como se você fosse se desfazer... respire fundo e lembre-se de que VOCÊ é o que importa.?

{RESENHA: ?Dark One: Assombroso - Brandon Sanderson (Vol. 1)?} E se você pudesse ver um mundo sombrio, se consideraria louco?

Nesta HQ vamos conhecer Paul um jovem que vive em Nova York e sempre tem visões sobre um lugar estranho e além disso vive conversando com um espírito fantasma que diz ser sua irmã, mas Paul não acredita que ela seja, afinal nunca teve uma irmã em sua vida; passando com Dr. Marcus para tentar pôr a cabeça no lugar, Paul fala de tudo um pouco, menos do lugar sombrio que sempre vê e de sua irmã fantasma.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO IG: @PAPEANDOSTEH
comentários(0)comente



Paula Juliana 25/02/2023

@overdoseliterariaoficial

''Pela Narrativa! Por Mirandus!''

Dark One foi uma leitura super imersiva e envolvente, entrar de cabeça neste novo mundo criado por Brandon Sanderson foi uma aventura espetacular com um final bizarro e chocante! Cada vez mais venho lendo HQs e estou mais apaixonada e empolgada com o estilo, primeiro a edição da @editorafarooficial está espetacular, capa dura, muito luxuosa, os traços são incríveis, são bem característicos, passam aflição, descrição e sentimentos pelas ilustrações, formas e cores. É uma experiência original e única, descrevendo um mundo bem diferente do nosso!

Conhecemos Paul um garoto que está tratando suas ansiedades, transtornos e lutos, que sente uma desconexão com a realidade, e tem visões, principalmente com uma garota que diz ser sua irmã e o acompanha o tempo todo (fantasma), e também com uma realidade paralela muito diferente, em seguida conhecemos sua mãe uma advogada criminal que nunca perde e é especialista em pegar casos de criminosos culpados. Em certo momento os mundos se chocam e Paul entra em Mirandus, um lugar onde apesar de não saber, tem um papel muito importante no destino, da narrativa e na profecia escrita!

Paul segue a jornada do herói que tem uma missão e pode ir muito bem para o lado da luz, ou da escuridão, nesta narrativa descobre muito sobre seu passado e segredos que foram escondidos por sua mente! A história é muito legal, quem gosta de Senhor dos Anéis e essa pegada medieval fantástica com seres como Orcs, aqui retratados como Drulls vai amar, faz o paralelo entre vilões e mocinhos, luz e sombras, bem e mal, e também uma certa crítica, pois o lado sombrio parece dos mocinhos enquanto o lado da luz passa muito mais maldade, violência e guerra.

Dark One ainda acaba com um final fechado, mas com um grande gancho para o próximo volume e é genial como Brandon Sanderson intercala as narrativas da Terra e de Mirandus e finaliza com acontecimentos épicos e chocantes demais, amei vários elementos que o autor utiliza para contar a história, a forma de falar dos personagens, as personalidades cativantes, os perfis sombrios e a atmosfera obscura que nos leva para o meio de uma grande guerra eterna entre luz e escuridão! Recomendadíssimo!

Paula Juliana
http://overdoselite.blogspot.com/2023/02/resenha-dark-one-assombroso-dark-one-1.html

site: https://www.instagram.com/p/CpGM-6frjBB/
comentários(0)comente



Pedro 26/08/2023

Tem potencial
Primeiramente, não existe a dúvida que o Brandon Sanderson consegue criar mundos muito bem construídos, talvez por causa disso que eu tenha ficado um pouco decepcionado, pois foi meu primeiro do autor.
Eu senti que a apresentação do mundo foi interessante, mas não posso falar q gostei de todos os monólogos explicando como o mundo funciona, e muito menos me senti apegado aos personagens, ( principalmente pela falta de personalidade do personagem principal, por que né, se preocupar com as pessoas não faz nenhum personagem "bom"), mas falando em personagens, a mãe foi com toda certeza minha favorita incluindo todo o arco dela (principalmente o final), pela maioria do livro achei maçante, porém talvez eu leia a continuação devido ao final que foi surpreendente, e bem interessante.
comentários(0)comente



Elis 15/04/2023

Dark One Assombroso- Vol 1
.
Dark One Assombroso - Vol.1 @faroesitorial @poseidon

Se está em busca de um HQ com personagens intrigantes, misteriosos, dois mundos ligados entre si, então não perca tempo e agarre essa edição assombrosa.

Paul é filho de uma advogada renomada, que nunca perde suas causas no tribunal, mas esse jovem rapaz tem visões e ao seu lado está sempre na companhia de uma garota ?Nikka? que somente ele a vê.

Fruto da sua imaginação ou uma realidade paralela ?

Após seções de terapias, Paul sente que algo não está normal, julga que pode surtar e ferir as pessoas a sua volta.

Mas o que Paul não poderia imaginar era que as suas alucinações o levaria para ?Mirandus? um lugar dominado pela crença de um povo que acredita na narrativa.

Logo ao chegar conhece a Princesa Feotora, mas não esperem uma linda e meiga princesa montada em seu cavalo branco, Feotora é uma guerreira, poderosa e dona de si, que já desperta a curiosidade em Paul para saber mais sobre o lugar em que se encontra.

As pessoas que ali vivem, acreditam que nada de bom surgirá, quando o ?Assombroso? se levantará e acabará com tudo que ali vive.

Uma profecia que assombra a todos e uma esperança para os Drull que almejam o retorno do seu mestre.

Mas tudo muda quando Paul acaba parando em Mirandus, ali descobre a verdade, o que realmente está destinado a ser.

Será que Paul está realmente insano ou a verdade abrirá seus olhos ?

O que Paul enxerga nos seres que habitam ali não é maldade, e sim uma história que não foi contada ao certo, onde os dois lados da moeda precisam ser pesados iguais.

Nesse HQ temos vários pontos que a cada página vão se conectando e ligando aos fatos trazidos durante a leitura. Vamos acompanhar Paul em um universo totalmente diferente do seu, rodeados de seres que nos mostra seus sentimentos e desejos.

Um livro recheado de surpresas, que ao chegar no fim, nos deixa com aquela pulguinha atrás da orelha para saber mais desta conexão, e o que mais acontecerá depois desse gancho no final ?
comentários(0)comente



Guilherme.Ribeiro 14/03/2023

Um começo promissor!
Amo HQ's bem construídas, e esse é definitivamente o caso da nova obra de Brandon Sanderson! Um enredo instigante, que tenta inovar entre os clichês mais conhecidos de herói e vilão, e consegue vez ou outra, com traços marcantes e diálogos inteligentes. Definitivamente foi um ótimo começo e com certeza lerei o segundo volume!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Pedro P. R. 23/05/2023

Nostálgico
Dark One – Assombroso escrito por Brandon Sanderson e publicado na Poseidon é uma HQ que me lembrou bastante A Roda do Tempo de Robert Jordan. Como Sanderson foi o autor que finalizou a série de A Roda do Tempo após a morte de Robert, então fica ainda mais fácil pegar as referências.

Na história acompanhamos a história de um jovem do mundo moderno destinado para ser o destruidor de um mundo fantástico. Ele deve e tornar o Assombroso, o Dark One... uma referência ao Tenebroso da Roda do Tempo?

Toda a jornada do herói me lembrou bastante a própria jornada do Dragão Renascido, tudo que envolve a loucura e o destino de ser um destruidor. Com até mesmo menções a Falsos Dragões, ou no caso, um falso Assombroso.

Mas mesmo com todas essas referências a história consegue manter sua própria identidade em certas partes e cativar na narrativa até o fim. As ilustrações estão muito bonitas também, o que acaba dando um charme extra a obra. Não sou muito de ler HQ, mas provavelmente vou ler todos os livros da saga que forem lançados.
comentários(0)comente



Erwinnph 10/05/2023

Dark one
Mais um ma vez Brandon Sanderson me deixou de queixo caído, meus amigos? fiquei com aquele gostinho de quero mais no final e que final meus amigos ? Paul um jovem que faz terapia por achar que é louco ou melhor todos acham isso, ele se isola de tudo e todos com medo de que estes pensamentos e sonhos possam machucar alguém que ele ama, mãe advogada e uma menina imaginaria que alega que é irmã dele, mas Paul não tem irmã ? caramba muito bom ?5 estrelinhas
comentários(0)comente



26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR