Jay 03/10/2022
Profundo
Tenho um ponto principal para ressaltar:
Eu não me recordo se conheci o livro através do tiktok ou com a promoção de ebook gratuito, mas, com toda a certeza, a sinopse me chamou muita atenção. Contudo, confesso que imaginava que seria um livro com muito hot e cenas de comédia romântica, que imagino que algumas outras pessoas também tenham passado por esse pensamento antes de lerem o livro. Eu me surpreendi positivamente, mas quem estiver buscando algo erótico, podem acabar se frustrando com a leitura. Então, é isso, o primeiro ponto é que não é um livro erótico, apesar de ter cenas quentes.
Também ressalto que a parte da sinopse é mínima perto do que o livro apresenta. Eu adorei que o livro abordou diversos assuntos de forma super consciente. O romance, apesar de importante na história, também não é o principal, sendo que outras questões são maiores, como as relações familiares, preconceito, amizade e outros. Mesmo o livro tratando diversas tramas ao mesmo tempo, achei que foi muito bem construído e trabalhado. O final um pouco corrido, confesso, poderia ser melhor organizado, mas não tira o brilho de todas as tramas amarradas no mistério que serpenteia toda a história.
Como disse, me surpreendi positivamente, e foi uma das melhores leituras do ano. Amei conhecer os personagens e como eles foram apresentados de forma humana, com todos os defeitos e qualidades. As tramas familiares foram muito interessantes, principalmente as que envolviam os dois garotos, acredito que todas as subtramas nas relações familiares foram tratadas com seriedade e foram muito boas de ler. As resoluções foram incríveis, só, como disse, senti o final um pouco corrido e isso se tornou visível em algumas resoluções ao final da obra.
No mais, é isso. Super recomendo para quem está buscando uma leitura leve e divertida, mas que aborda assuntos profundos que podem levar inclusive à autorreflexão. O trisal é muito maravilhoso junto e tem uma química de milhões, mas a amizade e o carinho construídos… É absolutamente tudo.
Amei.