Ma ⢠Rapoza 17/03/2024
Nosso sonho de Verão
Quem não gostaria de viajar para a praia e conhecer um surfista de tirar o folego? Sonho!
Agnes, nossa protagonista, vai passar 1 mês de férias com sua prima na casa da Avó, e aproveitar para tentar retornar a escrever. Ela é uma escritora que devido um pacote escrito ‘recusado’ em vermelho que está na sua mala de viagem, entrou em uma grande ressaca de escrita. Em sua viagem, logo na sua primeira ida das férias a praia ela conhece Cauã.
Cauã, nosso surfista dos sonhos, é um grande atleta que participa de diversas competições, sendo um surfista profissional. Em seu primeiro contato com Agnes, ele brinca com a menina por levar um caderno para praia – sendo sincera, peguei raiva dele aí, eu levo livros querido vai implicar também?
O livro tem o tempo de 1 mês, e nos apresenta muito bem os personagens e a história contada. Além de nos deixar com vontade de conhecer as praias que eles passam. Minha parte favorita, foi quando eles conheceram o projeto TAMAR (meu projeto preferido sobre tartarugas, pesquisem), e assim não só por isso, é nessa parte de nosso casal de verão é concretizado.
Classifico o livro como +13, mesmo não contendo conteúdos fortes, ele ainda apresenta temas que são sensíveis e precisão de uma certa maturidade para e compreender, como por exemplo o abandona paternal que Agnes sofre. Eu indico a leitura para romancista, que gostam de livros leves e de fácil compreensão na escrita, e para as mamães que procuram romances certos para suas filhas mais novas.
Porém, nem tudo são flores, o final do livro foi insuficiente para mim. A autora fechou muitas coisas no final, e acabou comprimindo assuntos que precisam ser abordados de forma mais elaborada. Por exemplo, a resolução do conflito entre Agnes e seu pai poderia ter sido mais explorada, proporcionando uma sensação de encerramento mais satisfatória para os leitores. Ela(autora) poderia ter deixado o livro um pouco mais longo para a parte que era tão importante para a nossa protagonista.