Fernanda Barroso 10/02/2023Resenha de @literaleituraDe forma inusitada, o destino fez com que o Marquês Overlea acabasse na porta de Louisa Evans quando ele mais precisava ser salvo. Dali, o caminho das famílias que já tinham se cruzado, se entrelaçou, de modo que quando o Marquês se viu obrigado a casar, encontrou em Louisa a companheira perfeita para seu plano, já que tudo o que ela desejava era salvar seus irmãos da ruína. Porém, Louisa se viu cada vez mais afeiçoada ao Marquês, incapaz de aceitar seu plano "descabido" e decida a mostrar que o que eles sentem um pelo outro, pode ser mais do que bem vindo. Entre a cautela e a paixão, Nicholas precisará tomar uma decisão, até porque, seu tempo não é tão longo assim.
Louisa se vê à frente de sua família destruída financeiramente. Ela é capaz de tudo para salvar seus irmãos, inclusive se casar com alguém que mal conhece e que se sente atraída sem entender como. Porém, conforme ela e Nicholas vão se conhecendo, esse sentimento aumenta e desenvolve a ponto de ela se horrorizar com o plano descoberto.
Nicholas é um homem prático. Acreditando ter pouco tempo para deixar tudo em ordem, ele cria um plano que acredita ser perfeito, sem contar com o momento que se apaixonaria por sua esposa e colocaria tudo a perder.
Me encantei com os dois e apesar de Nicholas ser extremamente teimoso e por vezes me irritar por isso, é também muito galante e cavalheiro, de modo que se torna impossível não se encantar por ele, como Louise.
O desenrolar da história, do plano de Nicholas e dos motivos que o levam a tal, trazem um peso para a história que se torna impossível largar suas páginas até descobrir como tudo vai se desenrolar e acertar.
O título não poderia casar mais com a sensação que terminei a leitura: apaixonada!