@_paralivreando_ 01/05/2023
Entre a Ordem e o Caos
O livro 3 da Gaelen é óbvio que seria surpreendente, mas esse final? Gente ! Foi de roubar o fôlego!
Novamente a Ordem precisa interromper as artimanhas dos Prometheus, e a missão de Jordan é proteger o regente e descobrir o que há entre as paredes de sua biblioteca que atrai a atenção de muitos.
Porém, como sempre, a vida de um espião não é fácil, principalmente quando Jordan reencontra Mara, a mulher que deveria ter sido sua esposa doze anos atrás, e se envolver com ela no presente pode ser o sucesso de sua missão ou a ruína dele.
Após três livros lidos, eu ainda não sei como descrever a experiência ao ler essa série. Embora muitas coisas sejam finalizadas em cada livro, temos muitas outras que se concluem ou se arrastam para serem reveladas aos poucos sem comprometer o desenvolvimento da trama.
Outro detalhe desse terceiro livro é que as lutas, as intrigas e a quantidade de sangue foram maiores até o momento, e a agonia para o desenrolar de tudo foi mais intensa.
Assim como no primeiro livro, onde Max e Daphne eram as estrelas do momento, Jordan e Mara também tiveram alguns momentos roubados, pois a trama que cerca Drake, um dos espiões da Ordem, levam o leitor a querer encontrar as respostas e entender o que se passa na cabeça desse personagem.
E é claro que a ansiedade pelos próximos livros é grande, afinal esse lance entre sociedades secretas conquistam qualquer leitor.