Gaby 02/02/2023
um dos melhores enemies to lovers que já li!
Distant é um friends to lovers to enemies to lovers recheado com muito mistério e tensão. Conta a história de Matthew Donnelly, badboy mafioso, e Jordyn Jensen, uma patricinha órfã, que eram amigos desde a infância, que se apaixonaram até um fatídico dia tudo ruir. Eles passaram a nutrir um ódio mortal um pelo outro e a esconder tudo o que já aconteceu com eles.
Desde Behind o Matthew chamava a minha atenção, acho que pela aura misteriosa dele, e eu tinha muita curiosidade sobre o porquê ele ser assim. Pelas ?interações? dele e da JJ carregadas de ódios e briguinhas eu já desconfiava que eles tinham algo.
Não sei explicar o porque mas o ódio que tinham um pelo outro deixava eles ainda mais com química, e eu surtei a cada capítulo com eles pegando fogo. O plot me surpreendeu demais, mesmo eu já desconfiando e foi como um banho de água fria. Todo esse ?ódio? dos dois mascarou muito amor e em alguns momentos eles deixam isso transparecer. Adorei que o livro foi bem focado nos dois, adorei os flashbacks e morri de amores com eles crianças e florescendo ainda mais o amor deles que sempre foi lindo. O Matt é super protetor e mataria pela JJ, o que ficou bem nítido no final. Foi um super slow burn mas valeu muito a pena. Agora estou super ansiosa para o livro final da trilogia, o livro do Dariel que promete demais, principalmente depois daquele epílogo.
A escrita da Luana é muito fluida e instigante, te faz querer ler o livro sem parar, além das citações incríveis que ela traz. Os personagens são bem construídos e cheios de camadas, o enredo também é muito bem construído e não deixa pontas soltas.
Esse livro desgraçou minha cabeça, me deixou maluca e é por esse motivo que merece cinco estrelas e ser favoritado.
?Não te ter me fazia ser mal humorado. Não te ter me fazia odiar todas as mulheres, ser perverso, ser cruel e ser ainda mais desconfiado. Não te ter era como uma sentença. Não te ter era a minha morte.?