367 dias

367 dias Giulia Vasovino




Resenhas - 367 dias


8 encontrados | exibindo 1 a 8


Milena 24/02/2023

Dos romances surpreendentes
Eu nunca fui leitora de romances de época, mas fiquei completamente apaixonada pela história de 367 dias. Acompanhar a trajetória de Elena Wood e a evolução dela através dos próprios traumas é tão sensível e sincero que me tocou profundamente. Nem todos os romances são grandes histórias de amor, algumas, como esse livro, são histórias para fazer as pazes consigo mesmo. Os personagens são tão bem construídos e mostram que não somos heróis e vilões por completo, tudo depende de como afetamos a vida das pessoas, toda a complexidade de ser humano, cometer erros, sermos fiéis aos nossos princípios e perceber que somos falhos. Chorei lendo 367 dias e posso dizer, é um dos meus favoritos da vida. Maravilhoso!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



debliterando 20/04/2023

Ambientado no século XX, "367 dias" nos apresenta Elena Wood, uma personagem real, com qualidades e defeitos como qualquer ser humano. A personagem passou por situações muito complexas e acabou precisando se reconstruir. Sem dúvida, um dos pontos altos do livro!

Acho que uma das minhas principais dificuldades com a história foi a questão do romance. Como muitos que me acompanham já sabem, sou uma romântica incurável. Preciso de muuuito romance nos meus livros e também que a obra, os personagens, falem comigo. Talvez não seja o meu momento, mas, com toda a certeza, pretendo ler novamente esta história daqui um tempo, pois sei que será uma experiência totalmente diferente.

Preciso ainda dizer que o livro é muito bem escrito e que a Giulia criou personagens complexos, profundos. Também acertou demais na ambientação que é quase como se estivéssemos lá.

Romances de época são tudo para mim e acredito que "367 dias" é uma ótima opção para quem quer algo de época, mas um pouco mais atual.

Espero ler mais obras da Giulia em breve!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ei, Bora Ler Mais! 09/05/2024

? [RESENHA LITERÁRIA] ?
? ?O que você acha? Eu e você? A pergunta ecoou pelo espaço vazio e realizou os sonhos mais profundos de Elena Wood.?

? Elena sempre foi esculpida para ser a esposa ideal, voltada para uma vida doméstica, sonhando com seu belo ?príncipe encantado? que seria digno do seu amor e dedicação. E ela encontra esse homem perfeito, que lhe oferece uma vida que sempre sonhou. Porém, tudo desmorona para Elena e seu mundo encantado virá um pesadelo, tudo o que pensava sobre si era algo fantasioso e a realidade faz ela enxergar os erros que cometeu e como isso acabou com a sua vida. Ela vai ter que reconstruir toda a sua vida e lidar com situações que nunca passou, confrontar tudo de frente será um desafio difícil.

? O livro se passa no século XX, em que acompanhamos a vida da nossa protagonista Elena, uma personagem real, nada perfeita, como todos nós. Em que ela passa por situações difíceis para uma mulher que nasceu nesta época e como teve que se reerguer depois de tudo isso. É o que faz os leitores se cativar por ela, o seu lado humano que é bem explorado, tornando tudo real.

? Amei muito a ambientação histórica desse romance diferente sem amor exagerado, com pitadas de mistérios pelos capítulos. Detalhe o livro não tem vilões, mas sim, personagens com defeitos e qualidades, que a autora explora muito bem isso.

? A leitura foi fluída e instigante, me lembrou muito a série Downton Abbey. E temos muitas tramas paralelas de personagens secundários, que faz você se interessar por cada um deles, por serem complexos e profundos.

? Uma obra perfeita, que deixa o coração quentinho e que você percebe que a autora deixou seu amor e esforços nela. Para quem gosta de romances de época, com uma pegada mais atual, vai amar.
comentários(0)comente



Bruno 14/03/2023

Este livro é, sem dúvida, excepcional.
Este livro é, sem dúvida, excepcional. Na minha opinião, é um dos melhores romances do século XX que já tive a oportunidade de ler. Desde o início até o fim, a narrativa me emocionou profundamente. A autora, Giulia, possui uma habilidade ímpar na escrita, com sua profundidade e delicadeza que transparecem em cada palavra, além de conseguir criar diálogos extremamente realistas e profundos. Ademais, expresso minha expectativa positiva para que haja uma adaptação da obra para a plataforma de streaming Netflix, pois seria espetacular poder ver tudo isso nas telas.
comentários(0)comente



8 encontrados | exibindo 1 a 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR