O Segredo do Rei

O Segredo do Rei Douglas Portelinha




Resenhas - O Segredo do Rei


15 encontrados | exibindo 1 a 15


Livy 02/08/2023

Esse livro é a combinação perfeita entre história e ficção!
Esse é o meu segundo contato com a escrita do autor e, mais uma vez, estou encantada! "O segredo do rei" é um livro repleto de ação, aventura, espionagem, intrigas políticas e muita tensão, e já começa com uma cena de batalha, que me prendeu nas páginas querendo saber o desenrolar da trama!

A narrativa do Douglas é riquíssima em detalhes, e o contexto histórico é muito bem desenvolvido junto com a ficção, ganhando um ritmo que me prendeu nas páginas do livro e vai ganhando proporções enormes. O desenrolar do livro é ótimo, tem um ritmo perfeito e um dos pontos que mais amei foi justamente a espionagem. Apesar de ser uma obra que requer bastante atenção por ter muitas informações e personagens, em nenhum momento é maçante, na verdade é muito fluída e envolvente. Temos também muitas notas de rodapé que trazem ainda mais informações sobre os acontecimentos, fatos, lugares e pessoas.

Miguel, é um personagem muito interessante, ele garante ótimas cenas ao decorrer da trama e adorei acompanhar sua jornada! Mas amei ainda mais Yohanna, filha de Américo Vespúcio e chefe de uma agência de espionagem, por ser uma mulher extremamente poderosa, inteligente e sagaz. Além deles, temos muitos outros personagens, entre ficticios e reais, e todo tipo de aparições, como Américo Vespúcio, Leornado da Vinci, Michelangelo, dentre outros! Dá pra ver quanta pesquisa o autor fez para desenvolver esse livro, que é a combinação perfeita entre história e ficção!

É uma leitura completamente imersiva e a única coisa que posso dizer, sem dar spoilers, é que é uma viagem incrível! Recomendo!



site: https://www.instagram.com/livyverso
comentários(0)comente



@cortedeamigaselivros 23/03/2023

A combinação perfeita de História, ficção e ação!
?Conquistas são feitas de ideias, de ação e coragem por homens que buscam trazer uma vida melhor para si, para sua família e sua pátria.?

Miguel é um capitão português que recebe a incumbência de se certificar que um livro sobre as descobertas de Américo Vespúcio será devidamente impresso e divulgado. Mas essa simples tarefa não será fácil, já que como conhecimento é poder, aparecerão pessoas em seu caminho para tentar impedir a impressão da obra.

O livro começa com um naufrágio, no qual Miguel acorda numa praia depois de uma batalha árdua entre a Nau Portuguesa e as Naus Francesa e Florentina. Quando ele consegue voltar para sociedade, Yohanna, chefe da agência de inteligência/espionagem para qual Miguel trabalha, lhe passa a missão referente ao livro.

Preciso dizer que mais uma vez fui surpreendida pela capacidade de Douglas Portelinha de unir fatos históricos com ficção e entregar uma obra tão bem estruturada para o leitor. Ao mesmo tempo que aprendemos sobre a época das Grandes Navegações, somos envolvidos numa trama cheia de descobertas, mistérios e ação.

Um ponto alto da obra são os personagens Miguel e Yohanna. Ele é um capitão habilidoso e perspicaz, além de ter uma inteligência aguçada. Ela é uma mulher poderosa, obstinada, ótima estrategista e que comanda com maestria sua agência.

Foi muito interessante saber como era a busca pela informação no século XIV, ver os navegadores indo em busca de rotas que os levassem a encontrar as tão estimadas especiarias, além de saber mais como era a luta dos Cavaleiros de Cristo contra os mouros. Além de termos menção/aparição de figuras históricas como: Fernão de Magalhães, Leonardo da Vinci e Américo Vespúcio.

Se você é do tipo que ama História e ficção, esse é o livro perfeito para você! Venha explorar novas terras e aventuras com o capitão Miguel.
comentários(0)comente



Viviane 22/06/2023

Está obra trata sobre as aventuras que Miguel (capitão de um navio) faz para conquistar o novo mundo (américa). Neste processo passa por desventuras, desvenda assassinatos, faz acordos, comanda viagens e muito mais. De leitura fácil, mesmo tendo algumas palavras não muito conhecidas, mas estas são traduzidas no rodapé. Nesta obra descobrimos o segredo do rei, quem é e o que pretende fazer com esse segredo. Livro para quem gosta de histórias no mar, história geral (colonização), política colonial e muita aventura.
comentários(0)comente



Anna Clara e Clarissa 22/02/2023

VEM LER TAMBÉM!
Oieeeee, gente!!! O segredo do rei foi o nosso último livro finalizado e viemos falar um pouquinho para vocês. Nós já conhecemos a escrita do Douglas Portelinha então já sabíamos que muita coisa boa nos esperava nessa leitura!!

Esse livro promete entregar tudo e entrega!!! Aqui temos muita ação, aventura, lutas, guerras marítimas, espiões e um segredo que pode mudar tudo!

Já começamos o livro em 1520 no Mar Doce onde está tendo um ataque contra a Nau Portuguesa. Dentro muitos trovões, raios e canhões esse ataque não se cessava até que o capitão Miguel Dias conseguiu escapar com vida. Ao sobreviver, ele conseguiu recuperar seu chapéu, canivete, bússola e uma arma que estavam em suas botas com bolsos.

Assim que acorda, Miguel dá de cara com vários cavalos (um que ele chamou de Tranquilo), um cachorro que ele deu o nome de Alano e uma égua, a Branca. Miguel conseguiu chegar no Porto onde estava uma Nau que acompanhava sua flotilha e lá estavam dois soldados que Miguel teve que enfrentar provando ser o capitão da Nau que foi destruída.

Conhecemos também uma personagem essencial para a história Yohanna (chamada também de Madre Tereza).

E a história gira em torno de uma carta sobre o Novo Mundo, terras até então desconhecidas, que julgavam ser apenas mar e mais mar (o oceano Atlântico). E os poucos que poderiam saber da existência de continente ali, iriam negar. Foi descoberto por Sr. Vespucio, um navegador Florentino, que essas terras estavam habitadas e tinham um clima mais temperado. Assim, o Novo Mundo já estava sendo cotado para ser ocupado, com interesse do rei de Portugal. Logo, Portugal encontrou o Novo Mundo! Essa carta estava endereçada para o Sr. Lorenzo de Medici em Florença!

Yohanna visionária como é e inteligente, sugere a Miguel a divulgação dessa carta recheada de conhecimento. Mas ao invés de divulgar a carta, seria divulgado um livro. Isso mesmo! Um livro! Para que quem quisesse invadir tais terras já fiquem sabendo que pertencem a Portugal. Informação é sinônimo de poder e essa era uma forma de espalhar todo o conhecimento contido ali. A impressão do livro deveria ser realizada vigorosamente em Paris.

Miguel irá viajar sozinho com o disfarce de ser um adido comercial (fingindo tratar de assuntos relacionados ao reino com os mercadores florentinos) e ele ficará na embaixada de Portugal.

E depois disso tem muita água para correr nesse rio! Será que eles vão conseguir publicar o livro? Quais serão as consequências disso? Quem serão as pessoas envolvidas nessa história? Vocês terão que ler para descobrir o desfecho dessa trama de milhões. Vale lembrar que no livro tem as datas certinhas dos acontecimentos (1520, 1502, 1503, 1504, 1505, 1507, 1509, 1514, 1518, 1521 e 1522.) Se ligou ai na cronologia?

Gostaram? Esperamos que sim!!

Xoxo,
Anna Clara e Clarissa.
comentários(0)comente



Bru | @umoceanodehistorias 18/03/2023

Quero, não, preciso de mais!
O livro começa no ano de 1520, onde está acontecendo um 4t4qu3 contra a Nau Portuguesa. Em meio a diversos acontecimentos, o capitão Miguel sobrevive e usando os equipamentos que sempre carrega consigo, consegue encontrar a outra Nau que o acompanhava. A história vai, então, dar um salto do passado e vamos acompanhar uma trama política cheia de intriga e mistérios envolvendo o Novo Mundo e uma revelação que muitos não querem: Portugal é dono dele.

É sempre difícil falar sobre as obras do Douglas, primeiro porque elas são intrincadas e extremamente bem desenvolvidas e qualquer revelação pode estragar a leitura, segundo porque é difícil encontrar outra palavra que não: INCRÍVEL.

E, veja, esse não é um elogio vão, pois, assim que você começar a ler vai perceber como a trama é genial e os personagens bem desenvolvidos.

Douglas utiliza de acontecimentos e pessoas reais para escrever uma trama rica e que nos faz viajar de um jeito único.

Miguel é um personagem interessante e determinado. Ele recebe missões das mais variadas e tem uma mente extremamente afiada, mas quem ganha no quesito inteligência é Yohanna – e eu adoro ver uma mulher assumindo essa posição. Ela tem planos ambiciosos e é conhecida como ‘Madre Tereza’. Com uma mente ágil, leva Miguel a fazer coisas que ninguém imagina. Temos, também, outros personagens, mas eles são tantos, que é difícil falar de todos. Só para vocês terem noção, o autor faz menção às pinturas do Vaticano e até o papa aparece!

O livro tem um desenvolvimento muito bom, sem se alongar em momentos desnecessários e trazendo ação quando necessário. Aliás, esse é um ponto importante; é preciso prestar muita atenção nesse livro, pois várias coisas acontecem simultaneamente.

Um ponto que merece destaque são as inúmeras notas de rodapé que o autor traz explicando quem são as pessoas citadas e os acontecimentos. Não se preocupe, que não é cansativo.

Queria ficar o dia todo falando desse livro e discutir com spoilers, então, convido que vocês leiam essa obra e venham conversar comigo.

site: https://www.instagram.com/p/CpTP-vTvV-y/
comentários(0)comente



Má Powzum- @entrelinhaslivros 19/07/2023

Cheio de História!
Confesso que eu adoro História e saber mais sobre partes dela que acabam sendo menos falados, esse livro trouxe tudo isso. Consegui absorver muitos conhecimentos sobre a época das Grandes Navegações, que sem dúvidas impactou muito no ?mundo desenhado? como o conhecemos hoje. Mesmo sendo uma ficção dá para perceber que o autor fez todo um trabalho de pesquisa aprofundada sobre o período. Além disso, ele trouxe personagens muito verossímeis e personalidades que de fato existiram.

Outro ponto que preciso citar é toda a parte envolvendo espionagem, adoro este tema, mas jamais imaginei vê-lo em 1500 e foi uma experiência muito enriquecedora. Além disso, a obra nunca para ela possui muitas intrigas políticas, jogos de poder e ação. Apesar de ser uma leitura histórica ela não se torna maçante, o autor soube equilibrar bem as descrições. Meus personagens favoritos sem dúvidas foram Miguel e Yohanna, isso porque eles eram extremamente estrategistas e inteligentes, fiquei querendo acompanhar muito mais das aventuras de espionagem deles.

Se você adora uma ficção histórica bem escrita e elaborada recomendo demais que conheça a obra do Douglas!
comentários(0)comente



@_paralivreando_ 10/01/2024

História historicamente histórico
Esse foi um dos livros que mais demorei para ler. Por que a leitura é arrastada?!?! Pelo contrário!!!

Entretanto o autor apresenta tantos fatos históricos que passei bastante tempo pesquisando e aprendendo mais sobre o passado português.

Além disso, a riqueza de detalhes que o autor descreve faz com que o leitor se sinta em meio às batalhas marítimas, ou fugindo quando os conflitos entre os espiões acontecem e até mesmo se sentindo como se fosse o próprio personagem.

Nesse livro o leitor irá acompanhar as missões que Miguel terá que cumprir, e junto disso ver um pouco do reinado que Portugal teve sobre os mares.

Conhecimento, tecnologia, dinheiro e poder são usufruídos por cada um dos personagens para conquistar seus objetivos e ideais.

Falar mais sobre a trama acredito que irei apresentar uma sequência de spoilers, pois uma das coisas mais legais nesse livro é exatamente descobrir o objetivo de cada um.

Não teria sentido algum ao dizer que o objetivo nesse livro é conseguir publicar um determinado livro, mas é durante a leitura que tudo faz sentido.

E que em cada país e em cada missão, onde tudo parece que irá dar errado, ao virar de cada página é uma surpresa dos resultados esperados ou não.

Uma dica de leitura perfeita para aqueles que acreditam que romance não agrega em nada nos conhecimentos históricos e científicos.

Ansiosa para conhecer mais obras do autor!
comentários(0)comente



Flávia Nunes 04/03/2023

Um livro cheio de segredos
Uma batalha em alto mar

Você gosta/já leu ficção histórica?

Uma aventura de tirar o fôlego!

O segundo livro que leio do autor e favoritei os dois, já posso dizer que sou fã? Rsrsrs?

1520, Mar Doce, ataques? o capitão Miguel Dias consegue sobreviver.
E agora?
Encontraram um novo continente?
Terras já habitadas?

O que o rei de Portugal vai fazer?

Ambição
Poder

Mistérios
Revelações

Um grande destaque da história é a Madre Tereza (Yohanna), uma mulher destemida, determinada, protagonista, forte e ambiciosa.
Eu amoooooo!

Bem desenvolvido e explicativo, eu gosto muito da forma que o autor conduz o texto.
Enfim, recomendo mesmo!

??????????
comentários(0)comente



Leonardo 15/04/2023

INCRÍVEL
Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro O segredo do rei lançado pela editora Grupo Editorial Atlântico. O livro é de autoria de Douglas Portelinha e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.

Pra início de conversa, "O segredo do rei" já começa em com uma narrativa repleta de ação em um campo de batalha naval! Aqui nós conhecemos o capitão Miguel Dias, um homem que está em uma batalha contra a Nau Francesa em um ambiente completamente caótico!

O ano é 1520 e estamos no Mar Doce, após um ataque que por pouco leva sua vida, o espião Miguel acorda em um porto completamente desorientado, afinal seu navio foi naufragado e quando Miguel consegue retomar a consciência, sua primeira ação é voltar até a agência de espionagem da qual faz parte.

Quem controla essa agência é uma mulher extremamente inteligente e ardilosa chamada Yohanna, da qual lhe passa uma missão extremamente importante: a de compartilhar as descobertas e façanhas de Américo Vespúcio para o mundo através de suas cartas. Para compartilhar esse conhecimento, no entanto, muitas forças irão surgir contra Miguel e toda a organização da qual ele faz parte.

Bom, pra início de conversa esse é o meu segundo contato com a escrita de Douglas Portelinha, a minha leitura anterior dele foi do livro "53S76O: Draco Cola, A Cauda do Dragão", e um dos pontos mais altos da minha leitura foi a conjectura de referências históricas presentes na história.

Em "O segredo do rei", Portelinha trabalha com os mesmos elementos do primeiro livro e amplia ainda mais o seu universo, criando uma história com vários momentos de grande tensão e muito combate. Isso porque logo nas primeiras páginas já estamos em uma guerra naval de grandes proporções, achei uma ideia genial começar o livro já no ápice da batalha, pois vemos como o autor consegue desenvolver de forma exímia cenas de guerra.

Além das cenas de ação, a espionagem é um forte elemento de "O segredo do rei", até porque grande parte de toda a história se passa em uma intriga política que vai ganhando proporções gigantes.

Eu gostei muito de acompanhar essa história e amei todos os elementos históricos que ela resguarda, mal posso esperar para ler outro livro do autor!
comentários(0)comente



Alguem9 07/11/2023

Gostei da escrita do autor. Que fez com que fluísse muito bem a leitura.

Douglas soube como cativar em sua escrita, sua história e tudo mais. Ele mistura história e ficção, perfeitamente. Espero logo, poder ler outro livro do autor. Pois me surpreendeu muito.
comentários(0)comente



Brendinha 29/03/2024

?
Uma história empolgante, a comando de Yohanna uma personagem muito forte e inteligente, Miguel enfrenta grandes aventuras em suas missões para proteger um livro com grandes revelações sobre o Novo mundo.
Uma leitura imersiva, cheia de ação e rica em detalhes; traz alguns fatos históricos que despertam a curiosidade que me via pesquisando mais sobre o assunto e logo passava um filme na minha cabeça de tão bem escrito.
Com Investigações, perseguição, diálogos inteligentíssimos, personagens bem construídos.
Recomendo muito, você encontra o ebook na Amazon!
comentários(0)comente



Isis 19/07/2023

Uma leitura interessante
Achei o livro bem interessante, principalmente a forma como o autor insere curiosidades, explicações e fatos históricos no final dos capítulos (fala bastante sobre o período das grandes navegação, até porque, Miguel é um capitão Português), ajudando o leitor a se contextualizar na leitura e ainda aprender com ela. Também é legal ler as diversas aventuras e adversidades que o Miguel passa por seu país, Portugal, deixando a leitura mais dinâmica e envolvente.
comentários(0)comente



Jessica 14/09/2023

Esse livro foi incrível!
Eu não sabia que eu precisava ler um livro assim até ler um livro exatamente assim. Só para você se situar um pouco, no começo do livro estamos no século XVI, em um navio portugues. A cena de abertura, vale por si só um livro todo. Mas não acaba aí, Miguel continua sua jornada por diversos países, passando pelo Brasil, Portugal, França e mais.

O livro contém um glossário bem descritivo e técnico, demonstrando que houve uma pesquisa muito intensa para a finalização dessa obra. Há terminologias próprias, onomatopeias e uma linguagem dinâmica, própria de um livro de ação. O próprio jogo de cenas, onde se é possível ver a mesma cena por várias perspectivas é um recurso que eu não estou acostumada a ver aplicado com naturalidade. Mas em ?O Segredo do Rei? essas cenas são recheadas de técnica. O autor certamente tem muita influência do audiovisual e isso é expresso na linguagem do livro.

O texto em si é bem fragmentado, o que torna a leitura fluida e dinâmica. A narrativa é cheia de reviravoltas que fazem a gente ter dificuldade em abandonar a leitura. Quando você menos espera já o leu quase tudo! Os personagens são únicos e possuem seus caminhos na história. Cada um tem seu segredo.
comentários(0)comente



Swelen.Cysne 09/10/2023

Uma temporada no império
O livro conta a história dos navegadores na época do descobrimento do novo mundo e as brigas pelo poder à época! Uma releitura da história que em uma ficção nos deixa mais próximos daquele período! Uma mistura de guerras navais, suspense com agentes duplos e mistério para descobrir casos de assassinatos. O autor se mostrou bastante conhecedor do assunto e achei sua obra rica. Muitos fatos abordados! Uma boa leitura para quem gosta de reviver a história do descobrimento e comércio das Índias!
comentários(0)comente



Leh 03/01/2024

Me surpreendi
Sai completamente do meu conforto literário e valeu muito apena
Esse livro é ótimo, cheio de aventura. Eu simplesmente amei
comentários(0)comente



15 encontrados | exibindo 1 a 15


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR