Naty 01/08/2024
Se formos focar na história desse livro, ela é boa porque conta o lado do Hades de tudo que a gente viu no livro da Perséfone, mas a quantidade de conteúdo desnecessário aqui, focando principalmente nos hots, torna o livro maçante.
Não posso dizer que eu realmente me empolguei com as partes do Dionísio, porque ele poderia simplesmente ter o livro dele, com a história dele e da Ariadne. Eu senti mais como uma escolha de colocar ainda mais hot, como se tudo que já tem não fosse mais do que o suficiente, e somente me deixou ainda mais lenta para seguir com o livro.
Alguns povos do Teseus até que foram compreensíveis mas outros era só para mostrar "olha como eu sou malvado, mas eu estou tentando ajudar a humanidade". Não faz sentido.
O relacionamento do Hades com a Perséfone foi algo legal desde o começo, mas nesse livro parece que as interações deles era um só hot. Parece que é um casal que só se fala para fazer sacanagem. Tá faltando diálogo, tá faltando momentos em que o sentimentos deles fiquem Claro sem que sejam necessários ficarem pelados, porque chega uma hora que isso cansa. Eu adoro livros com hot, mas tudo tem um limite, e aqui ele ultrapassou todo em qualquer limite que possa existir ficou chato e repetitivo, além de completamente desnecessário.
Se fomos focar só na história em si, esquecendo toda porcaria dos hots, do POV desnecessário do Dionísio (tudo poderia ter simplesmente ter sido dito pelo pov do Hades), ela é interessante, e é rica em detalhes além da mitologia ser muito lega.
Esse é um livro bom, mas que tá perdido em questão de contexto. O foco foi em coisas desnecessárias, e eu realmente espero que o próximo livro não peque tanto quanto esse, porque a rapidez que eu li os livros pelo pov da Perséfone, o mesmo os outros livros do Hades, eu não achei que eu levaria tanto tempo para conseguir terminar essa leitura (e eu só consegui terminar agora porque peguei para finalizar no audiobook, caso contrário ainda tava presa em 60%).
Enfim, tem potencial, mas não foi explorado direito.