The Salt Grows Heavy

The Salt Grows Heavy Cassandra Khaw




Resenhas - The Salt Grows Heavy


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Andre.Pithon 10/06/2023

Bingo de Fantasia/Sci-Fi 2023
4.2: Novella (Definido aqui como entre 17.5k e 40k palavras)

4.5

O mundo são ruínas. Uma "sereia" se arrasta pela Taiga devastada, acompanhada de seu Plague Doctor. Elu tromba com espectros de seu passado, em um culto bizarro de engenheiros/construtores, trabalhando na carne em busca da perfeição. Horror, folclore, uma linda homenagem ao lançamento da nova pequena sereia. E é atordoante, fenomenal.

Por todos os motivos errados, mas podem contar comigo por recomendações questionáveis.

Cassandra Khaw constrói uma prosa linda, fluída, púrpura na medida certa para me saciar, que se perde em algumas das descrições mais bonitas que li em muito tempo, com metáforas inusitadas, e um ritmo fantástico, rápido e ao ponto. Por ser uma novela, a autora não tem tempo de alongar, então a obra rapidamente se deleita em seu worldbuilding sutil, se demorando na relação dolorosa entre seus personagens quebrados e monstruosos.

O plot é simples, mas tão bem escritos. Muitas crianças são usadas como experimentos humanos, e isso é sempre um plus. Há um momento perfeito em que o escorrer de tripas contra a neve é pintado como um véu, puro e belo, e encaixa tão bem. Toda a novela é narrada na perspectiva da sereia, uma monstruosidade carnívora, que por muitas vezes morte gente na obra, insaciável, e sua voz é poderosa, bonita, única, transformando o horror corporal selvagem em arte, em beleza, em fascínio.

Li em um dia, deleitado, seduzido por uma das experiências mais viscerais. Uma leitura extremamente indulgente, horror, romance sofrido meio questionável, uma prosa enrolada desnecessária MARAVILHOSA, escorrendo de estilo, e um dos protagonistas usa máscara de plague doctor por nenhum. Não precisava. Tem 0 importância na trama. Mas Cassandra Khaw sabe exatamente como me conquistar, então aqui está a máscara.
comentários(0)comente



MarinetteBell 03/05/2024

Um livro estranhamente encantador
Para falar a verdade, o que eu mais gostei do livro foram os personagens - o que eles são, como surgiram, seus respectivos passados e a relação entre eles - do que a trama em si e, mesmo assim, ela demonstrou bastante sentimento.

Achei uma novela estranha e incrível, ADOREI e recomendo ???????
comentários(0)comente



Marina 14/03/2024

Mórbido e charmoso
Que livro encantador? Através de uma história mórbida, macabra e repleta de cenas sangrentas e vicerais, há um tema lindo, que emociona o leitor até nos momentos mais violentos. É fascinante como tudo leva a crer que seremos conduzidos por uma narrativa sinistra e nos deparamos com uma mensagem de amor, sobre dois seres que se amam mesmo em um mundo já destruído.

É uma leitura incrível que eu recomendo a todos. Estranho dizer, mas estou com um calorzinho no peito agora que terminei. A escrita é magnífica, com metáforas e analogias que me fizeram parar para contemplar de tão inusitadas e estonteantes. A atmosfera possui uma morbidez extremamente interessante, as descrições são vívidas e marcantes (com sangue e carne pra tudo quanto é lado é difícil esquecer as imagens kk)

É isso! Lindo demais, recomendo!
comentários(0)comente



Mariottoni 01/07/2024

????
Fui com expectativas baixíssimas pra ler essa história, mas foi melhor do q eu esperava. Achei o mundo mttt legal, mas tive um certo problema c os personagens, sei q é uma novela logo nn da p desenvolver mt eles, mas o relacionamento dos protagonistas, importante pra trama, nn é construído de jeito nenhum, a autora simplesmente joga q eles se amam e é isso, mas enfim nn foi de todo ruim nn.
comentários(0)comente



ellie.0 01/11/2024

"vou amá-lo até a morte dos dias."
Essa foi uma das histórias mais românticas que eu já li. Mesmo misturando um pouco de fantasia com alguns detalhes bem macabros, 'The salt grows heavy' carrega essa essência do amor e do terror andando lado a lado. No início, achei a história bastante confusa, mas com o passar dos capítulos, você vai entendendo um pouco mais sobre o que a autora gostaria de passar, das lendas e questionando crenças. E claro, sem dúvidas o livro é muito bem escrito e cheio de detalhes, mesmo que seja curtinho. Eu amei a leitura, por mais que algumas vezes eu tenha sentido um certo desconforto com a descrição, ? mas acredito, que essa foi a intenção da autora. É um dos meus livros favoritos agora.
comentários(0)comente



L 02/11/2024

Sinto que preciso de reler este livro para o compreender: não sei se a minha confusão se deve a algum defeito da escrita do autor/a ou se do vocabulário utilizado. Já leio livros em inglês há vários anos e precisei de consultar o significado de muitas palavras, o que tornava a leitura confusa.

Tive dificuldade em perceber os cenários e os personagens deste livro, quais os seus objetivos e motivações, quais os laços que os ligam e detalhes sobre a sua natureza e origem. Este livro incorpora a sensação sombria de contos tradicionais à mistura com muito sangue e exposição de membros e outras partes corporais.

Adicionalmente, este livro serve como continuação de um conto “And In Our Daughters, We Find a Voice” e eu apenas descobri isso após terminar a leitura. Apesar deste conto não ser longo, dás nos uma perspetiva maior dos personagens e seria mais fácil ingressar nesta história com estas informações previas.
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR