Sunny Sunny Ann!

Sunny Sunny Ann!




Resenhas - Sunny Sunny Ann!


23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Nay__ 09/12/2023

Gostosinho de ler. No início fiquei chateada porque eu tento evitar histórias com violência sexual e eu realmente não tava esperando por isso.

Num geral, mostra um jeito bem alternativo de viver e estar com as pessoas do mundo, que imagino que pros japoneses deve ser uma grandiosíssima polêmica. Traz muitos temas de um jeito leve, o que me faz pensar que ela não mostra a complexidade das escolhas que ela fez, mas mostra as escolhas, o que já é um começo pra imaginar outras formas de viver.
comentários(0)comente



Renan.bran 03/11/2024

Sunny sunny Ann é um excelente mangá sobre a road trip de uma personagem que não tem mais nada que a segure em uma cidade. Ela vai conhecendo lugares e histórias sempre da perspectiva de uma mulher neste mundo cheio de aparências e problemas.
comentários(0)comente



Dilalilac 20/10/2024

Um aperto e um quentinho no coração
A Ann é uma moça muito gentil, forte e determinada que vive em um carro e que se prostitui para se sustentar.
Nesse mangá, algumas histórias se cruzam à vida da Ann, e todas são aquele tipo de história que te faz pensar em como mundo pode ser hostil, mas que, apesar disso, ainda existe bondade.
O traço é mais parecido com de comics do que com o de mangá, e também não parece se passar no Japão. É um traço simples e muito bonito, que nem a história.
comentários(0)comente



Marluzzzi 17/10/2024

Sunny Sunny Ann! ?
A autora retrata a ideia de que Ann é uma mulher livre, mas essa liberdade na verdade é uma ilusão que afaga a cabeça da protagonista, mesmo dizendo para si mesma a para todos que é livre, é perceptível como ela transformou essa liberdade em sua própria jaula. Por mais que viajasse milhares de km ela ainda estava presa ao passado, as suas ações e pessoas que já passaram por sua vida, isso fica muito evidente no primeiro capítulo e no último. Essa liberdade que ela almeja ainda não é real, mas eu realmente desejo que ela consiga. No final, após se livrar do carro roubado, ela decide de uma vez por todas também se livrar do passado, das mágoas e memórias, deixar tudo para trás e recomeçar, renascer.
Ann, a personagem principal, é super descolada e amigável, foi fácil me simpatizar com ela e sua jornada. A história, e também todas as personalidades que por ela passaram, foi super divertida e até um pouco reflexiva.
Pode não ser pra todo mundo mas eu achei demais o traço robusto da autora pra ilustração, tem super haver com o contexto do livro.
Gostei bastante desse manga! 3,5/5 ?
comentários(0)comente



Jane 57821 04/09/2024

A liberdade que almejamos
Um mangá potente e forte sobre uma mulher vivendo sem amarras e tentando encontrar um sentido para a vida em meio aos desafios de uma vida como nômade. Os traços dos desenhos são bem rústicos e abstratos, mas o que mais impacta é a narrativa e seus desdobramentos, além de como nos afeiçoamos rápido à protagonista. Eu gostei muito.
comentários(0)comente



Letícia Machado Tadeu Da Silva 17/08/2024

Bom
Um quadrinho pra fazer você refletir, sobre muitas coisas. Com gatilhos, procure saber do que se trata o livro.
Mas eu gostei de acompanhar essa personagem, e apesar de todas as perdas, e muitos desafios, ela continua firme e forte.
comentários(0)comente



Lu Oliveira 01/04/2024

Quando foi a última vez que você escolheu um livro sozinha(o)?
Já tinha gostado da sinopse e quase comprado "Sunny, Sunny, Ann" antes (então, finalmente aproveitei quando ficou por 11 e poucos na promoção da Amazon, rs).

Para quem acompanha as book redes, às vezes, é muito difícil comprar algo sem ter sido indicado ou saber do que se trata (mas dessa vez eu venci, haha).

Só depois que comecei a ler me deparei com o Aviso de conteúdo sensível na contracapa - nada que o adulto +30 não tenha visto na "novela das oito" ainda criança - mas mesmo assim fiquei boquiaberta com alguns acontecimentos.

Achei legal que eu poderia ter suposto algo pela sinopse, mas foi melhor não ter sacado ou recebido spoiler.

Rápido de ler e interessante pelas situações, pessoas e lições que Ann encontra/deixa pelo caminho.

Queria uma continuação, será que tem?
(Me deixe ter um gostinho de não saber por um tempinho, rs).
comentários(0)comente



ratdebibliotheque 14/02/2024

Lindo!
Demorei um pouco pra engatar na história, mas desde o início fiquei completamente apaixonada pelo traço da ilustração.
comentários(0)comente



Maxoel 09/02/2024

O que é que vou fazer com essa tal liberdade?
Ann é uma mulher "livre", que prefere viver em seu carro do que em uma casa e que prefere trocar sexo por dinheiro entre "amigos" seletos do que ter um relacionamento mais sério ou construir uma família.

Há uma espécie de introdução e a partir de um acontecimento brutal, Ann precisa se midar. Então a história passa a ser episódica, com capítulos retratando pessoas com quem ela encontra no caminho.

A história é boa, mas acho que carece de um desenvolvimento de personagens. Fica subentendido que há um motivo pra personagem ser do jeito que é, mas isso nunca é explorado. As mulheres me parecem ser estereótipos, não tendo muita voz, embora se venda o quadrinho como uma espécie de grito à emancipação feminina.

Os traços são bem caricatos e irregulares e, embora eu ache que não deva agradar a todos, funciona.

Enfim, a história acaba de forma meio abrupta e poderia ter uma continuação, já que há algumas pontas soltas.
comentários(0)comente



Robremir 30/01/2024

Mangá com traço distinto
Se você pegar esse mangá para ler, embora faça a leitura tradicional oriental, irá estranhar os desenhos e os temas. A história se passa no interior dos EUA. O traço é ao mesmo tempo preguiçoso e revelador. Gostei muito.
comentários(0)comente



Vinder 08/01/2024

Ótimo livro em quadrinhos sobre a vida de uma personagem, mulher, livre e suas aventuras em seu carro!!
comentários(0)comente



Lusia.Nicolino 06/01/2024

HQs que são mais do que "quadrinhos"
Sunny sunny Ann! tem todos os ingredientes para tirar você do conforto das leituras das listas "dos dez mais vendidos". Miki Yamamoto é uma mangaká jovem, de pouco texto, mas de imagens fortes, com um estilo gráfico bastante particular. Ann, nossa protagonista, é uma mulher livre e independente. "Rabiscada" com personalidade, ela faz do seu carro o seu lar e segue o vento em busca de aventuras. Um road mangá que levanta questões antigas, mas que ressurgem no mundo moderno com a mesma roupagem: liberdade, felicidade, realização, o que é normal? Quais são os padrões aceitos? E por que e para quem devemos seguir os padrões? Ann está levando a vida e você? Levando ou sendo levado? Saia da rotina e deixe-se surpreender!

Quote: "- Já pensou em decorar uma casa aconchegante com móveis? Isso te acalma. - O carro não é a mesma coisa? O banco é a cama. O capô é a mesa de refeição. E tem o porta-malas, que serve como guarda-roupa. E é bem confortável. Além disso com o carro, é uma corridinha só quando eu quiser, para onde eu quiser. Não é maravilhoso?!"

site: https://www.facebook.com/lunicolinole https://www.instagram.com/lu_nicolino_le
comentários(0)comente



pordentrodaestoria 02/04/2023

?Sunny Sunny Ann!? publicado originalmente no Japão entre 2011 e 2012 pela Kodansha, é o recente lançamento da editora JBC em 2023.

O mangá escrito e desenhado por Miki Yamamoto, é a segunda obra da autora que foi vencedora, em 2013, do Prêmio Cultural Osamu Tezuka de Nova Artista. Além disso, com ?Sunny Sunny Ann!? Miki foi finalista no Festival Internacional de Quadrinhos Angoulême, na França (principal evento de quadrinhos autorias do mundo).

Sobre a história, acompanhamos as aventuras de Ann (protagonista da capa) que é uma mulher bonita, livre e desimpedida, no melhor estilo road trip. Diferente da maioria das pessoas, sua casa é um carro que ela passa a maior parte do seu tempo viajando pelos Estados Unidos e encontrando e reencontrando grandes amigos. Por viver uma vida sem muitos compromissos, ela não trabalha e quando precisa de dinheiro acaba trocando por sexo.

O mangá é dividido em capítulos, sendo que no primeiro somos apresentados a protagonista, mas sem muitas explicações dos motivos que a fizeram escolher esse estilo de vida. Nos demais, conhecemos os encontros que Ann teve pelas estradas.

Sobre a obra, eu achei ela simplesmente sensacional e bem diferente do tipo de publicação que estamos acostumados aqui no Brasil. Muito interessante contemplar uma narrativa em que a mulher é colocada dessa forma tão independente sem julgamentos.

Fico muito feliz em saber que as editoras brasileiras estão trazendo mais materiais assim, com uma pegada mais adulta e diferente!

Quanto ao traço, embora seja bem simples ele ao meu ver é muito bonito. Me lembrou até um pouco ?Helter Skelter? (publicado pela NewPOP).

A edição da JBC está caprichada, com orelhas e papel de boa gramatura. Uma obra que vale a pena conhecer!
comentários(0)comente



Ercio 16/11/2023

Legalzinho
Não vou dizer que é ruim, pois não sou conhecedor de mangás, mas certamente não comprarei neste estilo novamente.
comentários(0)comente



Fabiana.Agena 15/10/2023

Telma sem Louise
De uma forma leve o livro relata a trajetória de Ann que optou por ter sua carro como seu lar. Desprovida de amarras que de uma socialmente aceitável, Ann apenas vive conhecendo pessoas e vidas por seu caminho.
comentários(0)comente



23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR