Nina Lafayette e o Salto Temporal

Nina Lafayette e o Salto Temporal Mandi Castro




Resenhas - Nina Lafayette e o Salto Temporal


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Caroline 23/04/2024

Mto bomm
Gostei muitoo, leitura fluída, rapidinho de ler, uma leitura muito envolvente, amei a escrita da autora, vale a pena ler ?
comentários(0)comente



@biaentreleituras 06/04/2024

Em mais uma aventura com os irmãos Lafayette, Mandi Castro nos leva para a Semana da Arte Moderna (1922) com uma trama de tirar o fôlego. Os perigos estão cada vez mais próximos, o risco de que algo ruim aconteça a Martim e Nina vai obrigar uma amiga a tomar uma decisão crucial, escolher entre a razão e o coração. O que para os demais pode parecer conflitante, para ela aponta para uma mesma direção: proteger Martim.⁣

Após os acontecimentos do livro anterior, um objeto vem causando um verdadeiro caos, o que faz os Mestres do Tempo-Espaço ficarem de olho nos irmãos, Martim não pode sair por aí viajando no tempo como quiser sem pensar nas consequências que seus atos no passado podem causar no futuro e isso ele aprendeu da pior maneira possível. Para fugir do inimigo que quer roubar seu poder, será necessário ir para um período em que a linha do tempo esteja preservada, um salto de cem anos após a última viagem, que aconteceu lá na época de Dom Pedro.⁣

1922, uma manifestação artística estava acontecendo, um grande barulho sendo feito por artistas notáveis e importantes. É nesse cenário que os irmãos vão encontrar com Di Cavalcanti, Mario de Andrade e Anita Malfatti e viver grandes aventuras. Mas Nina e Martim têm diferentes pensamentos de como devem se comportar. Enquanto ela quer participar ativamente do movimento e se misturar, ele quer ser discreto e tentar interferir minimamente. Independente de como forem agir, precisarão tomar decisões juntos!⁣

Nina Lafayette e o salto temporal é uma leitura jovem, dinâmica, divertida e envolvente. Foi muito gostoso poder rever os personagens e acompanhá-los em uma nova aventura. E a autora, mais uma vez, nos dá uma aula de História ao contar um pouco sobre a Semana da Arte Moderna e seus principais artistas, claro, utilizando algumas vezes de licença poética.⁣

Para quem curte viagem no tempo, temos aqui uma ótima indicação de leitura. Esse é o segundo volume e pode ser lido separadamente, mas o primeiro é tão gostoso quanto esse e recomendo a leitura dos dois. Leitura perfeita para quem quer sair da ressaca literária ou intercalar com livros mais pesados.
comentários(0)comente



@cortedeamigaselivros 06/01/2024

Uma aventura pra quem ama viagem no tempo!
?Martim havia aprendido de sua última aventura que não importava a situação, deveria encará-la. Devia resolver, pois empurrar os problemas apenas os tornava maiores.?

Nina e Martim Lafayette são dois jovens irmãos que têm o poder de viajar no tempo e precisam fugir de Ettore, o ex Guardião do Tempo que quer roubar seus poderes. Com a ajuda de Aevum, uma Guardiã do Tempo, os gêmeos partem para 1922, próximo à Semana de Arte Moderna.

Com uma escrita envolvente e fluída, Mandi Castro apresenta ao leitor uma aventura que envolve viagem no tempo, além de trazer dois protagonistas inteligentes, perspicazes e corajosos. Foi incrível ver Nina e Martim descobrindo que são capazes de mais do que imaginam.

Gostei demais como a autora conseguiu unir a ficção com a História, ainda mais tendo como pano de fundo um evento que marcou a história brasileira. Além de criar uma obra original e repleta de criatividade; perfeita para encantar tanto adolescentes como adultos.

Os pontos que mais me agradaram são: o laço de amor e companheirismo entre Martim e Nina, eles lutaram e se arriscaram muito um pelo outro. E o fato de Anita Malfatti, Mario de Andade, Di Cavalcante e Oswald de Andrade serem personagens secundários da história.

Enfim, se você gosta de tramas com viagem no tempo, fatos históricos, ação,  aventura, poderes e que deixam aquele gostinho de quero mais no final (estou animada que em breve teremos a continuação), você precisa embarcar nessa jornada com os irmãos Lafayette.
comentários(0)comente



leiturasda_le 29/12/2023

Incrível
No começo confesso que fiquei um pouco perdida pelo simples fato de não ter lido o primeiro livro, mas a leitura foi leve e fluída e só não terminei a leitura antes por conta do trabalho e da faculdade.

A escritora possui uma escrita que te leva para dentro do livro de sentindo a própria personagem, fora que a várias referências da história brasileira e de coisas que se passam em nosso dia a dia.

O livro possui uma escrita super gostosa, nos mostrando viagem no tempo e o sistema entre mundos, uma escrita deliciosa tanto para jovens quanto para adultos.
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4