Vivis 26/12/2023Daria uma boa série!?O sofrimento nunca acaba. Esse vazio e esse silencio são para sempre, e para sempre é tempo demais.?
Hoje a minha indicação de leitura, é de um suspense sueco, cujo autor tem ganhado muito minha atenção o M.T Edvardsson
Uma tragédia familiar, é uma trama interessante, vamos acompanhar a história pelo ponto de vista de 03 personagens: Bill, Karla e Jennica, e entre seus capítulos, vamos poder acompanhar o interrogatório destes mesmos personagens, e alguns outros.
O livro começa com a polícia chegando a uma cena de crime, a casa esta silenciosa, e logos os agentes chamados ao local encontram dois corpos.
Rapidamente descobrimos que são um casal, mortos de formas bem diferentes, o que vai trazer um rebuliço na cidade.
Steven e Regina, marido e mulher, ele um pediatra muito querido, ela uma herdeira, cuja vida mudou radicalmente após uma doença misteriosa.
Mas, como falei, os personagens principais no caso, são Bill, um viúvo, lutando para criar sua pequena filha, Karla, uma jovem cheia de sonhos e uma infância turbulenta e Jennica, uma mulher que não quer amadurecer e se esconde atrás de um emprego ?sensitivo? e vive na caça do homem perfeito.
Agora, como a vida desses três estranhos se entrelaçaram, e todos se envolveram na investigação, é bem peculiar.
Eu gostei bastante da trama, já estou me acostumando com a escrita de Edvardsson, ele gosta muito de tecer histórias ambíguas, cheias de e se, verdades, mentiras, e pontos de vista que mudam toda a percepção do que é a verdade e do que é a mentira.
Todos os personagens começam de um ponto onde podem ser inocentes, e com o tempo, só pude sentir que o meu primeiro pensamento sobre eles, estava meio certo, eu não confie em ninguém, mas definitivamente não esperei o desenrolar dos fatos.
E digo mais: acertei o assassino, mas a explicação real para mim foi: O QUÊ?
?Tragédia familiar...?
É um suspense de certa forma leve, não tem muita violência e nem descrições pesadas, existe sim, uma carga dramática bem pesadinha, os personagens, vão revelando aos poucos traumas que justificam quem eles são, e isso é a parte mais densa da trama.
Eu achei um livro bem fluido, a leitura é rápida, você quer saber o que aconteceu, e as escolhas de narrativa, indo dos interrogatórios, para a trama em si, me deixaram empolgada, mas no geral, não foi uma leitura que me surpreendeu muito, cumpre bem seu propósito, mas não fiquei alucinada, como no outro livro do autor.
A edição está muito bonita, a letra é confortável para leitura. Gostei bastante!
Indicação de leitura para quem gosta de um bom suspense, do humor negro sueco e de personagens cheios de tons cinzas e mentiras.
Espero que tenham gostado da indicação e até a próxima.
Resenha publicada também no Blog Eu pratico Livroterapia