Uma Tragédia Familiar

Uma Tragédia Familiar M.T. Edvardsson




Resenhas - Tragédia Familiar


62 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Elizangela.Silva 11/03/2024

Poderia ter sido um outro final
Comecei a ler com muitas expectativas, mas aos poucos foi ficando monótono e muito detalhista em aspectos que não precisavam.

Os personagens se relacionam, mas só no final há uma ação de verdade, porém sem adrenalina nenhuma!

Confesso que me decepcionei com a leitura! Doida pra ler um suspense dos bons!
comentários(0)comente



Lali 27/03/2024

O autor realmente sabe como conduzir um suspense. Os pontos de vista de Jennica, Bill e Karla intercalados com os trechos dos interrogatórios criam uma atmosfera de mistério fantástica, dando um ritmo absurdo para a história. Muito bom.
comentários(0)comente



Maria 29/08/2023

Razoável
Foram dias arrastados até terminar de ler esse livro. Bem razoável, solução do crime bem fraca e enfim, não me prendi a nada nem ninguém. Mas a leitura as vezes até que flui, os capítulos são curtos e gosto quando vamos transitando nos pontos de vista dos personagens, 2.5 estrelas por causa disso.
comentários(0)comente



qudakness 18/09/2023

Meu Deus, que livro entediante!! Eu fiquei animada para ler pois parecia com o enredo de ?A Empregada? e me instigou, mas não tinha nada a ver. Parece que o escritor não sabe desenrolar a história, cara. Só fica naquela tensão de ?até que descobri a verdade?, porém nem a superfície dela chegava. A única coisa boa é que o livro é rápido de ler por os capítulos serem curtos e o que realmente aconteceu é bacana, só isso mesmo.
comentários(0)comente



Júlia Barbosa 12/09/2023

Não posso dizer que gostei tanto assim desse livro, não é ruim, mas eu esperava bem mais. O livro segue por um caminho interessante, mas acho que faltou um desenvolvimento na história e o final deixou muito a desejar.
Realmente acredito que o pior é o final, varios pontos que foram abordados no livro simplesmente não tem desfecho, o final é corrido, acontece em poucas páginas e você fica com a sensação de "É só isso?", nada de extraordinário, as coisas se resolvem de forma tão simples que chega a ser até absurdo. Não recomendaria esse livro tão facilmente.
comentários(0)comente



Dani 28/02/2024

Uma tragédia Familiar
Envolvente e bem construído,gostei muito...
Narrado em primeira pessoa,pela visão de três de nossos personagens centrais:Karla(fachineira de Steven e Regina, além de ser pensionista de um quarto na casa do viúvo Bill),Jennica(amante de Steven)e Bill(viúvo de Miranda e pai da pequena Sally),o livro é narrado por esses três personagens,e nunca por Steven e sua esposa Regina,que também desempenham um papel super importante nessa trama,e o fato de não sabermos o ponto de vista deles,chega a ser agoniante,rsrsrs.
Então...sobre a resenha : já logo no início da trama o autor já nos lança dois de nossos personagens mortos(não direi quais são,hehehe),a trama é desenrolada apartir de então,onde o autor expõe os fatos partindo de inicio dessas mortes...
O livro é tão bom que o autor nos faz duvidar até da veracidade dos relatos fornecidos pelos personagens...
O fato de ser narrado em capítulos curtos,alternados entre os personagens, aguçam nossa curiosidade,dessa forma a leitura rende...
Enfim,um livro muito bom...gostei muito...????????????????
comentários(0)comente



Silvana.Pereira 13/09/2023

Dois policiais chegam a uma mansão e se deparam com um casal morto. O que terá acontecido? Acompanhamos aqui várias histórias que irão se cruzar e vão estar ligadas a morte do casal. Mas de que forma? Enredo que te prende do início ao fim
comentários(0)comente



lilly.ly 12/05/2024

Nossa, nada a ver
muito sem graça, personagens chatos e sem carisma
mortes tolas
expectativa demais pra poca bosta
final prolongado e muito ruim nada a ver
comentários(0)comente



Micelandia Lima 23/09/2024

Steven e Regina Rytter são um casal abastado, vivem em uma mansão deslumbrante e aparentam uma vida perfeita. Mas há algo fora do comum: a esposa não sai de casa há meses, tomada por uma grave e misteriosa doença.

Depois de alguns desentendimentos com a funcionária anterior, Steven contrata uma nova faxineira, Karla, para cuidar da residência dos Rytter duas vezes por semana. A jovem chegou na cidade há pouco tempo, e trabalha para se manter no curso de direito. Ela aluga um quarto simples no apartamento de Bill Olsson, um homem gentil que, viúvo e desempregado, passa por maus bocados para sustentar a filha de oito anos.

Conforme a situação de Bill vai ficando cada vez mais crítica, Karla se vê obrigada a fazer uma escolha terrível. E quando os Rytter são encontrados mortos, tanto Karla quanto Bill precisarão revisitar um passado que preferiam evitar.

Todas as pessoas em Uma tragédia familiar escondem algum segredo, mas alguma delas seria capaz de cometer um assassinato? Um thriller eletrizante de um mestre do suspense que apresenta uma história sobre dependência, justiça e a linha tênue entre o certo e o errado.
comentários(0)comente



BArbara 17/09/2023

Poxa vida.
Como pode um livro ser tão bem escrito, a história ser envolvente e você ficar presa desde o início, mas tem um final bem mais ou menos?????

esperava bem mais do final, juro.

indico a leitura, porque de fato a história é boa, mas sabendo que o final não é lá essas coisas.
comentários(0)comente



Vivis 26/12/2023

Daria uma boa série!
?O sofrimento nunca acaba. Esse vazio e esse silencio são para sempre, e para sempre é tempo demais.?


Hoje a minha indicação de leitura, é de um suspense sueco, cujo autor tem ganhado muito minha atenção o M.T Edvardsson

Uma tragédia familiar, é uma trama interessante, vamos acompanhar a história pelo ponto de vista de 03 personagens: Bill, Karla e Jennica, e entre seus capítulos, vamos poder acompanhar o interrogatório destes mesmos personagens, e alguns outros.

O livro começa com a polícia chegando a uma cena de crime, a casa esta silenciosa, e logos os agentes chamados ao local encontram dois corpos.

Rapidamente descobrimos que são um casal, mortos de formas bem diferentes, o que vai trazer um rebuliço na cidade.

Steven e Regina, marido e mulher, ele um pediatra muito querido, ela uma herdeira, cuja vida mudou radicalmente após uma doença misteriosa.

Mas, como falei, os personagens principais no caso, são Bill, um viúvo, lutando para criar sua pequena filha, Karla, uma jovem cheia de sonhos e uma infância turbulenta e Jennica, uma mulher que não quer amadurecer e se esconde atrás de um emprego ?sensitivo? e vive na caça do homem perfeito.

Agora, como a vida desses três estranhos se entrelaçaram, e todos se envolveram na investigação, é bem peculiar.

Eu gostei bastante da trama, já estou me acostumando com a escrita de Edvardsson, ele gosta muito de tecer histórias ambíguas, cheias de e se, verdades, mentiras, e pontos de vista que mudam toda a percepção do que é a verdade e do que é a mentira.

Todos os personagens começam de um ponto onde podem ser inocentes, e com o tempo, só pude sentir que o meu primeiro pensamento sobre eles, estava meio certo, eu não confie em ninguém, mas definitivamente não esperei o desenrolar dos fatos.

E digo mais: acertei o assassino, mas a explicação real para mim foi: O QUÊ?

?Tragédia familiar...?

É um suspense de certa forma leve, não tem muita violência e nem descrições pesadas, existe sim, uma carga dramática bem pesadinha, os personagens, vão revelando aos poucos traumas que justificam quem eles são, e isso é a parte mais densa da trama.

Eu achei um livro bem fluido, a leitura é rápida, você quer saber o que aconteceu, e as escolhas de narrativa, indo dos interrogatórios, para a trama em si, me deixaram empolgada, mas no geral, não foi uma leitura que me surpreendeu muito, cumpre bem seu propósito, mas não fiquei alucinada, como no outro livro do autor.

A edição está muito bonita, a letra é confortável para leitura. Gostei bastante!

Indicação de leitura para quem gosta de um bom suspense, do humor negro sueco e de personagens cheios de tons cinzas e mentiras.

Espero que tenham gostado da indicação e até a próxima.

Resenha publicada também no Blog Eu pratico Livroterapia
comentários(0)comente



Thatha 24/09/2023

Arrastaaaado
Gostei do livro, mas confesso que foi difícil chegar ao final, leitura não flui, mas a curiosidade me levou ao final, gostei do desfecho.
comentários(0)comente



Láiza 21/10/2023

Ruim.

escrita arrastada, o plot não é surpreendente, o desenrolar é bem enrolado kkkk

acho que o autor quis colocar TANTAS situações diferentes dentro do livro q no final ele não conseguiu interligar NADA de form satisfatoria.

final ruim, mal desenvolvido, parece q o autor simplesmente ficou sem ideias

pra mim o livro só é uma capa bonita. eu pensei MUITO em abandonar, confesso que forcei a leitura.
comentários(0)comente



jaquelinecrzs 10/10/2023

10 de 2023
a leitura e o desenrolar da história até que me prendeu bastante, mas parece que tava sentindo que o final seria uma merda e realmente foi, sensação de que o autor não sabia como finalizar e saiu desse jeito aí, terrível
comentários(0)comente



Riva 09/10/2023

Um bom livro!
Apenas isso, um bom livro.

Todos os personagens tiveram infâncias disfuncionais e cada um deles, na vida adulta, faz o melhor que pode para quebrar o esse padrão.

Os personagens não me cativaram, não tive empatia, salvo a Sally, que é uma criança muito fofa.

Cada um deles usa de desculpas para justificar os seus atos.

Fiquei curiosa para saber quem fez o que, mas nada além disso.
comentários(0)comente



62 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR