Alguém que você conhece

Alguém que você conhece Shari Lapena




Resenhas - ALGUÉM QUE VOCÊ CONHECE


1130 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


-Rafaela 04/12/2023

Alguém que você conhece
Com uma escrita bastante fluida, o livro se passa em um bairro dos Estados Unidos, onde, após uma das vizinhas ter sido encontrada morta, seu caso passa a ser considerado como assassinato e o culpado é alguém da vizinhança.

Gostei da estória possuir vários pontos de vista, narrados por quase todos os vizinhos que não são nada confiáveis. Conforme a leitura avança vamos entendendo melhor quais seriam os motivos que cada um tinha ou teve para ser o assassino.

O foco maior do livro é em descobrir quem matou Amanda, mas de fundo, há outras situações que fazem dessa vizinhança ser peculiar. Todos ali escondem segredos, mentem para manter as aparências.

Os detetives nem precisam se esforçar tanto assim para solucionar o caso, já que os próprios vizinhos fazem toda a parte investigativa, trazendo todas as informações do envolvimento de Amanda e seu marido com cada um que reside naquele bairro.

Basicamente eu até que gostei do livro, porém esperava algo melhor e mais elaborado. O que ajuda é que é uma leitura consideravelmente rápida. Não gostei de nenhum dos personagens, achei todos chatos. Outro ponto importante é que achei a personalidade de todos idênticas, senti que a autora não soube trabalhar tão bem assim na individualidade de cada um por ser vários pontos de vista. E também não gostei da escrita.

O final deixou a desejar, já que algumas pontas ficaram soltas, senti que faltou informação, e que poderia ter sido solucionado nesse livro mesmo. Não sei se a autora pretende no futuro lançar uma continuação, revelando o que faltou ser explorado, mas fiquei decepcionada com o desfecho.

Enfim, não é revolucionário, mas é bom para passar o tempo.
Rafael Oliveira 05/12/2023minha estante
Volto a ler sua resenha depois que eu ler o livro ?
Não que tenha spoiler, mas quero ir sem expectativas pro livro ?


-Rafaela 05/12/2023minha estante
Tá certinho, Rafa ? não tem spoiler, mas é melhor ler depois kkkk


Baekbel 05/12/2023minha estante
O final me pareceu tipo: tá aqui um personagem que mostrei ser um bosta se confirmando um bosta mesmo


-Rafaela 05/12/2023minha estante
@Baekbel justamente isso!! E ainda não engoli a justificativa do assassino


Fabio 09/12/2023minha estante
Mais uma resenha maravilhosa!
Que escrita hein Rafa!???
Parabéns, querida!


-Rafaela 11/12/2023minha estante
Obrigada pela presença e elogio, Fábio ?


Rafael Oliveira 22/12/2023minha estante
Voltando aqui Rafa ?

Como gosto é algo bem pessoal né? Eu adorei o livro ?


-Rafaela 26/12/2023minha estante
Rafa, infelizmente esperava mais do final, não gostei tanto ? mas, que bom que vc gostou!


Erica 04/09/2024minha estante
É isso mesmo... Mta ponta solta e eu esperava algo mais bem construído...




spoiler visualizar
Clara 10/02/2024minha estante
amiga por favor me responda, eu li esse livro em PDF e tô sem saber se o meu não foi até o final mesmo. Me confirma se o final foi o marido da Amanda procurando o celular e não achando.


Clara 10/02/2024minha estante
E eu tava aqui procurando alguém que tivesse com as mesmas dúvidas que eu e finalmente encontrei você. Pelo amor de Deus, que casal foi esse que tinha um bebê e o menino invadiu a casa?? O que ele tinha de tão importante que tinha q invadir aquela casa? Simplesmente ignoraram isso e ficou sem explicação!!!

E QUEM DIABOS É RUBY?????


Clara 10/02/2024minha estante
o meu PDF n teve epílogo, acho que não li essa parte


Rhaíssa 10/02/2024minha estante
oi amiga, então, acaba com o robert procurando o celular e não achando mesmo, e ameaçando matar a vizinha


Rhaíssa 10/02/2024minha estante
isso da ruby e da casa me pega muito também, ficou sem explicação


Rhaíssa 10/02/2024minha estante
o da ruby eu fiquei pensando, será que não era uma amante do paul que ele levou na casa da tia no dia do assassinato da amanda e a tia lembrou dela quando a olívia foi visitar ela?


Clara 10/02/2024minha estante
bem pensado, faz sentido, mas achei podre ela não explicar vey, eu fiquei esperando a explicação e nada afff


Rhaíssa 10/02/2024minha estante
simm, foi muito mal explicado isso, a autora deixou muitas pontas soltas, não gostei disso




spoiler visualizar
Jordana Borges 17/10/2023minha estante
Concordo amiga, teve esse furo que não agradou muito, mas no contexto geral foi uma boa leitura!


Michela Wakami 17/10/2023minha estante
Verdade.?


Carmine.Antes 17/10/2023minha estante
Eu adorei encontrar um personagem com meu nome! Kkkk


Michela Wakami 17/10/2023minha estante
Lembrei de você enquanto estava lendo, Carmine.?


Michela Wakami 17/10/2023minha estante
Eu nunca achei nenhum com o meu nome.???????
É bem legal, né ?


Paeastwood12 19/10/2023minha estante
Ela mata por causa do comentário que ela faz no mercado, sobre ter visto algo a noite.. ela achou que foi na noite da morte da mulher e por isso matou ela.... eu demorei pra somar 2+2 tb




Isabella 16/05/2024

Que luta p terminar essa leitura.
O livro tinha absolutamente tudo para ser maravilhoso, um começo interessante, personagens em seus disfarces de vida perfeita, mas da metade em diante a história se arrasta muito, todo momento um novo suspeito é jogado mas o enredo permanece o mesmo, não acrescenta em nada na história. A descoberta do real assassina poderia ter sido um grande plot, mas foi totalmente sem graça o que fez a história murchar de vez.
Virginia 16/05/2024minha estante
Tive a mesma impressão...


itslln 16/05/2024minha estante
to enrolando pra continuar esse e deu até uma desanimada dps disso ?


Lucas suzena 23/05/2024minha estante
Finalmente alguém com o mesmo sentimento que o meu. A autora abriu vários plots ao longo do livro, alguns nãos tiveram resolução, mas o do criminoso real ficou bem claro para mim, visto a forma como a situação ao qual ele estava passando era simplesmente jogada. Imaginei logo de cara que o personagem uma hora ou outra seria anunciado como o autor do crime, mas acompanhei até o final para descobrir a motivação, e assim, que desfecho ruim!!! A cúmplice do crime várias vezes esboçou pensamentos do subconsciente que demonstravam não saber quem era o assassino, e no final não fez sentido algum visto que ela sabia.


Isabella 24/05/2024minha estante
eu simplesmente ODIEI a forma que foi revelado, a história tinha um potencial enorme, uma pena!




Luiza 30/08/2022

Interessante.
Bom, fácil leitura e super rápida também.

Seguimos a história de Amanda Pierce, uma mulher assassinada encontrada no porta mala do seu carro.

Os suspeitos? Seu marido, obviamente. E mais 3 homens (que também eram seus vizinhos) que supostamente estavam tendo um caso com ela.

No meio disso, também temos Raleigh, um adolescente que invade a casa das pessoas e hackeia seus computadores.

Um livro bom, com várias histórias paralelas, seguindo a vida dos vizinhos. Legal que mostra o ponto de vista de mais de uma pessoa.

Interessante.
Jussara 01/09/2022minha estante
Tem um bom plot? Li dela o livro de um casal e detestei....mas gosto de arriscar e dar uma segunda chance...aliás pq não né?


Amanda.Patricia 14/10/2022minha estante
Tu entendeu o final Quando ele vai recuperar o celular enterrado? Quem pegou o celular? O que ele não queria que vissem? Por que ele diz que ?amanda era mais inteligente do que parecia??


Luiza 14/10/2022minha estante
Li o outro livro dela e achei bem ruinzinho, até fique com receio quando recebi esse pela TAG, mas foi bom até.




resenhasdajulia 09/08/2023

Amanda Pierce diz ao marido, Robert, que irá viajar com uma amiga, e acaba desaparecendo. Quando Robert vai à delegacia registrar o desaparecimento, ele diz à polícia que sua esposa estava mentindo sobre a tal viagem. Mas então, o que poderia ter acontecido?

Todos no bairro fazem suas especulações, afinal, é um lugar onde todos se conhecem, e que problemas aquele casal tão bonito poderia ter?

Mas, na verdade, todos ali escondem alguma coisa. Olivia e Paul Sharpe acabam de descobrir que o filho, Raleigh, tem como hobby invadir a casa das pessoas e bisbilhotar seus computadores; Becky e Larry Harris estão escondendo algo um do outro; e Glenda e Keith Newell, além de terem se afastado, ainda estão lidando com o vício de seu filho adolescente.

A única que não esconde nada é Carmine Torres, uma senhora que se mudou para o bairro recentemente, e está disposta a descobrir quem invadiu sua casa.

E se, ?só? com o desaparecimento de Amanda, muitos boatos já estavam rolando, quando encontram o corpo dela e descobrem que ela foi brutalmente assassinada, aquele bairro tranquilo, fica cheio de suspeitos.

Que grata surpresa foi esse livro! Não consegui parar de ler até terminar, porque a história me prendeu demais, e eu nem fiquei tentando adivinhar quem matou (apesar que é meio óbvio em determinado momento), porque eu estava tão envolvida na história, que me senti no meio deles, desconfiando cada hora de um.

Me conectei muito com os personagens e a leitura foi super fluida. 5 estrelas pareceram pouco para o tanto que eu amei, então favoritei!
Denise Ximenes 09/08/2023minha estante
Essa autora é sensacional! Já leu O Casal que mora ao lado??? Vale muito a pena, Júlia!


Denise Ximenes 09/08/2023minha estante
Amei sua resenha. Vou botar na minha lista.


resenhasdajulia 09/08/2023minha estante
Fico feliz que tenha gostado, Denise! ? E já li, sim, O casal que mora ao lado, mas não gostei muito? prefiro Uma estranha em casa, mas sem dúvidas esse aqui é meu favorito da autora!




Thayná Krueger 30/01/2023

Esperava mais.
Eu estava super ansiosa para iniciar a leitura desse livro.

Comprei o ebook na pré venda e na madrugada quando liberou, eu já iniciei a leitura. Acho que tinha expectativas muita altas, por isso a decepção. Não valeu o preço de lançamento, foi caro e não entregou o que eu esperava.

Em relação ao enredo, o livro não é ruim, foi bacana o mistério, devorei o livro para entender o que tinha acontecido, mas não achei nada demais. Valeu como distração, acabei em menos de 1 dia.
Tati.Lima 31/01/2023minha estante
Juraaaaaaaaaa!!! Eu tô doida pra ler esse...


Thayná Krueger 31/01/2023minha estante
Então, o livro é bom, nada mais do que isso. Eu devorei o livro, li em 1 dia, mas senti que faltou alguma coisa.
Não se foi por conta da minha expectativa, mas achei o enredo fraco, eu descobri o plot bem antes, e isso sempre tira a graça do livro para mim. Eu gosto de ser pega de surpresa hahahhaha


Tati.Lima 31/01/2023minha estante
Tomara q eu seja surpreendida, porq esse livro é o Testemunha Fatal do Robert Bryndza, eu tô na fissura pra ler...




Cíntia 05/01/2023

Muito bom!
Mais um livro incrível que recebi da caixinha da Tag Inéditos!

Eu comecei essa leitura em setembro, e devido a correria da vida, alguns problemas e acho que uma ressaca literária eu deixei a leitura de lado.

Reiniciei agora em 2023 e que bom, porque a história é incrível! O mistério te faz não querer parar de ler, desconfiei de todo mundo e errei todos palpites. E que final! Espero que tenha uma continuação!
Evandilson 05/01/2023minha estante
Ciciiiiiii


Cíntia 05/01/2023minha estante
Dilsooooooon!!!


Evandilson 06/01/2023minha estante
??




spoiler visualizar
Leticia.Abrascio 10/07/2023minha estante
Concordo, achei a morte da Carmine nada a ver. Como ela descobriu que tinha sido o Adam? Pra mim ela estava atrás apenas do Raleigh. Não faz sentido nenhum matar ela sendo que tinham outras pessoas que poderiam representar mais perigo, como os próprios Sharpe.


Jéssica 10/07/2023minha estante
Exatamente, eu não entendi muito bem essa decisão da autora.


Fernanda 16/07/2023minha estante
Acredito que a autora quis mostrar, com o final de Carmine, o que as pessoas são capazes de fazer em um ato de desespero, atitudes impensadas e desproporcionais. Acho que Carmine estava se referindo à noite da bebedeira quando questionou o adolescente, mas foi entendido que ela sabia de algo maior.




Amanda.Patricia 11/01/2023

Bom
Bem escrito. História interessante. Uma boa leitura. Personagens verosímeis. A história prende. Não me arrebatou, mas também ficou longe de me frustrar.
Lorrainy10 12/01/2023minha estante
Leitura fácil?


Amanda.Patricia 12/01/2023minha estante
Sim, fácil de ler. Boa história




Roberta 02/09/2022

Prende do início ao fim
Primeiro mês de tag por aqui e amei o primeiro livro.

Fiquei presa do início ao fim, a cada página eu ficava me perguntando quem é o assassino, mas confesso que esperava algo mais surpreendente. Já tinha minhas desconfianças no meio da história, era só um palpite, mas acertei haha
Goreti 02/09/2022minha estante
Este livro é muito bom mesmo, li três dias.


Roberta 12/09/2022minha estante
simm! li rapidinho tbm




Albieri 29/10/2022

30° Livro do Ano
?????
Alguém que você conhece - Shari Lapena

Um enredo envolvente e com muitos elementos, muitos suspeitos, onde você acaba achando uma coisa e no final é outra totalmente diferente. Personagens bem elaborados que dá a entender uma linha de raciocínio para desvendar o mistério, porém me tornando repetitivo, sem sombra de dúvidas tire as conclusões que quiser, antes do final descobri o/a assassino(a), porém foi quase nas últimas páginas.

Shari Lapena soube usar o ambiente ao seu favor e todos os recursos para desenvolver essa ficção, acho Harlan Coben iria gostar dela.

Em um bairro calmo de uma cidade dos Estados Unidos, os vizinhos parecem se dar bem, mas algumas casas foram invadidas por um adolescente hacker que descobre alguns segredos. Será que realmente conhecemos quem mora ao nosso redor?

#Livro #book #alguemquevoceconhece #ShariLapena #SomeoneWeKnow #ficcaocanadense #suspense #policial #editorarecord #livraria #biblioteca #amoler #leitor #leitura #leitores #livros #books #instabooks #instalivros
Lucia.Ferreira 24/03/2023minha estante
Delicioso de ler, cheio de fofocas. Vizinhança BBB. A gente começa a ler e não para mais.


Erica 04/09/2024minha estante
Eu gostei mais da narrativa do que da revelação do assassino, que foi meio sem pé nem cabeça!




thaispelizari 18/06/2023

Poderia ter sido melhor. A autora pecou em algumas partes.
Temos aqui um thrillerzinho pra passar nervoso! Daqueles que te prende a cada página lida, que causa aquela expectativa e faz seu cérebro pensar demais ao mesmo tempo que culpa todos.

O clássico: Quem matou? O que de fato aconteceu?

Logo de início já sabemos quem morreu e isso vai perdurar por toda a história, passados são revirados, segredos descobertos, intrigas, traições, mentiras e tudo que compõe um thriller, porém o pilot deixou a desejar um pouco. Não que tenha sido ruim, mas poderia sim ter mais emoção, mais daquele toque de perplexidade.
Outra coisa é que na sinopse diz sobre a vizinha, mas na história em si ela não tem uma visibilidade relevante.

O saldo total é de algumas pontas soltas, uma brecha pra uma possível continuação e uma vibe bem garota exemplar (quem leu ou viu o filme, sabe a sensação).

??| Três estrelas e meia, o que equivale a uma categoria de muito bom, porque conseguiu sustentar um bom suspense durante toda a história. Apesar dos pesares é um bom livro pra dar uma acordada em quem está de ressaca literária.
celynaxr 20/06/2023minha estante
é muito pesado?? vc sabe qual a classificação indicativa??


thaispelizari 20/06/2023minha estante
eu procurei saber mas não achei, acredito que seja +16. Não achei muito pesado, mas como aborda casos sexuais >eu< não acho apropriado para menores dessa faixa etária




Lizia.Yohanna 11/08/2023

Bom plot
Esse foi o primeiro contato que tive com essa autora e apesar de achar a leitura satisfatória em alguns momentos achei cansativo e muita enrolada pra chegar em algo.
Achei o plot bem interessante e a descoberta de quem foi o assassino me deixou bem impressionado em nenhum momento me passou pela cabeça que teria sido aquela pessoa e nem tudo que veio depois só assassinato.
Achei os personagens bem construídos e as tramas paralelas bem interessantes.
É uma leitura agradável e que indico principalmente pra quem é fã de uma boa investigação.
jbueno2023 13/08/2023minha estante
Adoro essa escritora, agora quero ler esse livro tb?


Lizia.Yohanna 18/08/2023minha estante
Pois leia, você não vai se arrepender.




Day 29/03/2023

O final me deixou "?????"
O livro é bem rápido de ser lido, com uma narrativa bem fácil e envolvente.
Achei ele um pouco repetitivo, mas muito cativante!
"Alguém que você conhece" é um livro sobre muitos tópicos, mas principalmente sobre mentiras, confiança, proteção, e muita fofoca.
Quando você começa a acreditar que o assassino é uma pessoa, o livro vai te levando a acreditar que é outra, e depois outra, depois outra, e você vai se perdendo com tantas provas/informações sobre o assassinato de Amanda.
Senti falta de um capítulo inicial mostrando um pouco da vida de Amanda, como ela era e o que fazia, só fomos descobrindo mais de sua vida através das palavras de outras pessoas, do que elas achavam e sentiam por ela, mas não como ela era, nua e crua.
Em certo ponto do livro comecei a suspeitar quem era a pessoa responsável pelo assassinato, mas como tinham tantas provas e suspeitas de todos, foi difícil ter certeza, até chegar ao fim da leitura.
Já na última página do livro, fiquei me perguntando se deixei algo passar. É aquele tipo de final que te faz querer uma releitura no futuro, para saber se ficou alguma informação para trás, se quer dizer que terá um próximo volume, ou se interpretamos alguma coisa errada.
Este é daquele tipo de livro que você tem que ler em conjunto para trocar informações com outros leitores.
Todavia, gostei muito da leitura. Achei bem fluida e gostosa de ler. Recomendo!
Livros e Quotes 15/04/2023minha estante
Eu também fique assim com o final


Day 18/09/2023minha estante
jamais esquecerei hehehehe




1130 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |