mapadlivros 13/05/2023
?É isso o que a confiança faz. Você não percebe essas coisas, não as questiona, porque acha que não tem motivo para isso. Agora, ela gostaria de ter confiado menos, gostaria de ter prestado atenção.?
Em Alguém que você conhece somos apresentados a uma vizinhança tranquila, de boas pessoas, onde todo mundo se conhece e tudo é quase perfeito... Bem, pelo menos até a polícia encontrar o corpo de Amanda Pierce no porta malas de um carro, no fundo do rio.
Amanda e Robert Pierce eram novos no bairro, ela era dona de uma beleza avassaladora que atraía a atenção de boa parte das pessoas, e ele era devoto a esposa. Mas com que frequência as aparências então erradas sobre a realidade?
A vizinhança, até então sossegada, começa a entrar em colapso quando segredos vêm a tona decorrente da investigação sobre a m0rt3 de Amanda. De repente, a visão perfeita que essas pessoas tinham uma das outras se estilhaça, revelando os inúmeros problemas das pessoas que existem ali. Afinal, não conhecemos nenhum dos nossos vizinhos depois que a porta é fechada.
Ao longo das páginas, acompanhamos os diversos desdobramentos desse cr1me, que envolvem desde a pessoa que parece ter alto potencial para ser culpada quanto aquele que pensamos não ter nada a ver com o que aconteceu. A história reúne pontos de vista de diversos personagens, tornando o livro muito mais dinâmico, visto que conseguimos ter uma visão geral do que está acontecendo.
Os detetives são incansáveis aqui, sempre buscando a verdade com afinco e encaixando peça por peça do quebra-cabeça. A autora solta as informações aos poucos e nem sempre de forma precisa, nos fazendo duvidar de tudo e de todos. Mesmo assim, a história não fica tediosa, pois está sempre acontecendo alguma coisa ou revelando um segredo que nos deixa perplexos.
Alguém que você conhece é um suspense rápido e envolvente, daqueles que dá para ler numa sentada!