Fefê 13/08/2023
Ira
Éden é uma prostituta que trabalha na La Catedral e não vê uma perspectiva de vida melhor além daquela que ela conhece desde os 16 anos de idade.
Uma noite ela conhece Miguel, e por um ano eles se envolvem, Éden acaba de apaixonando e uma noite eles combinam de realizarem uma fuga para que Éden pudesse ser livre e eles serem felizes para sempre.
Entretanto, quando Éden finalmente foge e chega até a casa dele, ela descobre que na verdade ele é casado, sua esposa está grávida e tem uma filha de sete anos. Quando Miguel vê Éden parada em sua porta, ele a trata como lixo e isso desperta dentro dela o pecado da Ira.
Em um ato de pura raiva e ódio, Éden durante a calada da noite invade a casa de Miguel e sua família e mata todos eles de uma forma brutal e sangrenta. No final, ela descobre que não era muito melhor do que o próprio pai abusivo.
Esse conto é muito bom e eu achei super interessante a proposta de fazer contos relacionados aos sete pecados capitais, quando comecei a ler achei que esse aqui falaria sobre a luxúria mas foi uma surpresa interessante ver que na verdade, esse tempo todo, Éden era a Ira.
O fato de que ela consegue durante todo o conto passar a imagem de ser alguém dócil e apaixonada é super cativante e deixa tudo mais impactante quando ela mata todo mundo. Também achei super interessante que a autora retratou o pecado da raiva através de uma mulher que sempre foi destratada e que vivia na "sarjeta da sociedade" dando um significado mais profundo pro conto de 40 páginas.
Fiquei super curiosa sobre a família De La Cruz e para saber mais sobre La Catedral, definitivamente é uma universo de livro que eu super leria, caso um dia ela venha publicar sobre eles em si.
Só não dei uma nota mais porque meu querido cérebro de leitora queria mais e achou que poderia ter sido, ao menos, uma noveleta. Foi impactante mas para mim não deu tempo de criar uma conexão de verdade com os personagens, o que me fez ficar meio com o sentimento de "história raza" mas isso deve ser porque não sou acostumada com contos e esse definitivamente tinha potencial pra ser uma noveleta.
Mas ele é muito bom mesmo! O enredo, a escrita, o mistério por trás desse universo, tudo é cativante!
Quero ler sobre todos os pecados agora KKKKKKKKKKKKKK