Fladduarte 19/07/2024
Apaixonada
Channing e Amber são amigos desde a adolescência, e desde essa época ele a desejava. Porém, ele e Rory, que também era amigo de Amber, fizeram um pacto: nenhum dos dois a teria. Mas bastou Channing ir para a faculdade para Rory trair sua confiança e começar a namorar Amber.
Anos se passaram e, após ter seu coração partido, Amber está tentando se recuperar. É nesse momento que uma oportunidade de trabalho temporário leva Channing a pedir sua ajuda, e ela o recebe em sua casa. Os fantasmas do passado a assombram, pois desde muito jovem ela nutria sentimentos por ele, mas sempre guardou para si. Agora, tais sentimentos a atingem com força. Determinada a tentar esquecer seu amigo que tanto deseja, que está apenas a um quarto de distância, ela decide aceitar o conselho de uma amiga e contratar um acompanhante. No entanto, ela se surpreende ao ir ao encontro marcado e se deparar com seu amigo Channing, que faz uma proposta que ela teme não ter forças para negar.
"Cavalheiro Número 9" me entregou tudo aquilo que eu esperava e mais um pouco: um "friends to lovers" fofo, envolvente e divertido. Ambos sempre tiveram sentimentos um pelo outro, mas o medo os aprisionou. A química entre os dois é notável desde os primeiros momentos juntos. Amber é gentil e determinada. Channing, mesmo com a má fama, é amável e carinhoso, protetor e completamente apaixonado.
O livro também aborda temas como transtornos neurodesenvolvimentais e cognitivos, mostrando como é a vida das pessoas que os têm e de seus familiares e amigos, trazendo visibilidade para o assunto, mesmo que de maneira secundária. Além disso, aborda o luto e seu longo e tortuoso caminho, e o quão importante é ter as pessoas que amamos para superar os traumas e medos que nos acompanham.
Uma leitura rápida, envolvente e divertida. Simplesmente amei.