Keila.Oliveira 08/05/2023
Nesse livro temos quatro contos, o primeiro deles é o ?Barulhos Estranho? , aqui a gente é apresentado a história de um homem que vai morar em uma casa , buscando sossego para trabalhar, nas primeiras noites já começa a ouvir um barulho estranho no teto, ele já imagina que possam ser ratos.
Até que um dia quando chega em casa ver a casa revirada, a geladeira aberta e percebe que algo mais sério está acontecendo. Quando ele descobre o que tem no teto quase morre do coração, fiquei com bastante aflição aqui viu, poderia ser só uns ratos inofensivos mas era uma criativa medonha.
O segundo conto é o de nome do livro mesmo, aqui um rapaz conta sobre sua vida de nômade, ele sempre está viajando e fica em hotéis por um breve período, se mudando constantemente. Aqui mudou minha visão totalmente se uma pilha de roupas , ela nunca mais será a mesma kkkkk , só quem leu vai entender. Esse homem começar a ver vultos e depois coisas começam cair coisas e quebrar , até que ele finalmente entende o que está acontecendo e escreve uma carta enquanto espera pelo fim.
O terceiro conto fiquei bastante chocada, se chama ? A Fazenda dos Porcos? , aqui um grupo de jovens resolve de aventurar em um final de semana , na estrada resolvem pegar um atalho para ver paisagens diferentes e chegar mais rápido. Mais coisas estranhas começam a acontecer, até que o carro deles quebra e eles precisam procurar algum lugar pra se abrigar, eles encontram essa fazenda cheia de porcos e habitada por um casal de idosos. Até então os dois viveram ali a vida inteira, a mulher era bem infeliz, enquanto o homem só esperava os dias passarem , a décadas não recebiam visitas e viviam totalmente isolados. Até a chegada do grupo de jovens numa noite fria e chuvosa, eles batem na porta mais ninguém atende já era tarde da noite, eles resolvem entram e a partir daí a vida deles muda totalmente , coisas totalmente estranhas e pavorosas acontecem dentro da casa.
O último conto é o ?Rei Antônio? , eu achei esse especialmente bom, dei muitas risadas pela forma de escrita , apesar de ser um conto de terror ele tem um tom muito cômico, os nomes do reino e da guerra que está acontecendo são bem peculiares, é um conto que acontece na era medieval , onde reis e rainhas viviam , estava acontecendo uma grande guerra para escolherem quem seria o Rei , até que resolveram escolher um rei meio aleatoriamente , já que ninguém mais aguentava viver em guerra e ver tantas mortes. Antônio foi escolhido e governou muito bem por toda sua vida , a única questão dele era que queria ter um herdeiro para sucessão do trono , porém se casou várias vezes e todas suas mulheres perdiam os filhos, até que no desespero por estar muito velho recorreu a um feiticeiro e a partir daí tudo veio por água abaixo, aqui você até tenta imaginar o desfecho, mas o que acontece realmente com o filho dele é surpreendente !
Eu adorei os contos, são rápidos e de fácil entendimento, história que vai deixando o gostinho de quero mais. De todos o que mais gostei foi o do reino pela história e pelo tom cômico no meio do caos.