Êxtase & outros contos

Êxtase & outros contos Katherine Mansfield




Resenhas - Êxtase & Outros Contos


150 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Ju_allencar 06/03/2024

Que livro bom ???
Um livro de contos sobre mulheres comuns, enfrentando seus medos, angústias, dores e desejos. A escrita da Katherine, tão amada por Virgínia Wolf e Clarice Lispector é maravilhosa, ela consegue nos envolver de tal forma que não conseguimos parar de ler. Amei de mais ?
Bruno236 07/03/2024minha estante
Baixei no kindle e não sabia do que se tratava. Será minha próxima leitura!! ??


Ju_allencar 07/03/2024minha estante
Esse livro é bem gostosinho de ler. Você vai gostar ???


Pazibonum 27/03/2024minha estante
Mulheres comuns enfrentando dramas comuns, já me interessou




Andre 18/04/2023

Poderoso
Com apenas cinco contos, esse livro se tornou uma das coisas mais lindas que já li. A capacidade de Mansfield de traduzir o indizível em pouquíssimas páginas me deixou embasbacado. Com certeza se tornou uma das minhas escritoras favoritas, quero ler tudo dela. Não posso deixar de elogiar essa edição maravilhosa, cheia de imagens que complementam o texto lindamente. Mais que recomendado!
Dan 02/05/2023minha estante
Karen Blixen também é ótima! Ambas grandes escritoras, porém pouco lidas no Brasil.


Andre 03/05/2023minha estante
Eu li a Karen ano passado. Gostei muito também!




Izabella.BaldoAno 29/03/2024

"por que ter um corpo se é preciso trancá-lo numa caixa, como um violino muito, muito raro?"

que feliz surpresa tem sido conhecer a escrita de Katherine Mansfield. dos contos presentes em Êxtase e Outros Contos, confesso que nem todos li somente uma vez. alguns revisitei e só depois de tê-los lido pelo menos duas vezes é que considerei a leitura finalizada. outros serão certamente relidos com o tempo. na verdade, o livro inteiro.

Mansfield tem algo de muito único em sua escrita. um elemento desse algo que notei na maior parte dos contos de Êxtase é que as cenas começam no comum do cotidiano e de repente se desmancham, numa temporalidade muito bem elaborada. não a toa: segundo os textos complementares do livro, a autora queria mesmo era seguir carreira de violoncelista e, sendo impedida pelo pai, destinou à sua escrita muito dos seus estudos musicais. a construção narrativa de Mansfield tem um quê de tonal, daqueles encadeamentos de acordes que nos inserem num jogo de tensão e relaxamento, de ininterrupta expectativa. seus textos têm uma cadência toda própria, nem sempre conclusiva; às vezes, ela simplesmente deixa no ar um acorde dominante, nos deixando ali suspensos diante da cena.

não atoa também é que tão conhecidos nomes da literatura inglesa repudiavam essa imigrante, a quem consideravam vulgar: vem pra incomodar mesmo uma mulher que não se tranca na caixa do seu corpo-violino e das conformidades sociais e que observa, analisa e escreve seu entorno com um ritmo tão preciso.

queria falar muito mais de Mansfield e de Êxtase, mas guardo pra que eu possa redevorar esse livro e, quem sabe, tirar muito mais dele pra mim.
Catarina314 30/03/2024minha estante
que resenha linda! me deu vontade de ler


Jeanne.Vieira 04/04/2024minha estante
Sua resenha foi ótima, pena que ao ler não achei nada disso. Por isso vim procurar outras opiniões, pois ela é muito aclamada, tão elogiada, mas não tive paixão por nenhum conto, e li mais de uma vez, achando que eu estava lendo errado.
Mas agradeço pela sua resenha. Quem sabe eu releio em um outro momento.




WILDTIGERSTAN 27/07/2024

Ótimo
Gosto muito de todos os contos, a maior surpresa com certeza foi o da Ma Parker. Principalmente porque continuou o sentimento melancólico do conto anterior, a festa do jardim, senti vontade de morrer, meu preferido ??.
cookiecat 27/07/2024minha estante
eu quero TANTO ler alguma coisa dela ? principalmente quando descobri a ligação dela com a virginia woolf.




Yasmin O. 10/09/2023

Que coisa linda esse livro. Começa com o resplandecente e agridoce Êxtase, passando pelo insólito e musical Aula de canto e vai ficando cada vez mais melancólico e menos primaveril a partir de Festa no jardim, uma mistura de beleza e tristeza, com os dois últimos, A vida de Ma Parker e As filhas do falecido coronel, sendo bem soturnos. E a autora não foge da crítica à sociedade inglesa, inserida em seus lindos contos. Adorei minha estreia lendo Katherine Mansfield, excelente seleção da Antofágica.
Deby Rodrigues 10/09/2023minha estante
Quero ler tb.




Sandra 18/04/2023

Melhor leitura do ano até o momento. Katherine se tornou, junto com a Lygia Fagundes Telles, a minha contista preferida.
comentários(0)comente



Jorlaíne 19/04/2023

Uma linda construção da linguagem!
A autora escreve a partir de uma relação do conteúdo com o ritmo, com a musicalidade. É como se as obras fosses escritas com o intuito de recitação.
O enredo dos contos aborda as experiências femininas, os segredos e os sentimentos dessas personagens.
Lembra muito Virgínia Woolf e Jane Austen.
comentários(0)comente



bibia 18/11/2024

Ela é muito eu
Fiquei completamente apaixonada pelos contos desse livro. não vejo a hora de relê-los! caraca, nunca pensei que alguém conseguiria escrever tão bem sentimentos e sensações que eu nunca pude chegar perto de descrever. incrível!!!!
comentários(0)comente



Rildery 22/04/2023

A beleza da "pequenas" coisas
Leitores apaixonados pelo movimento modernista inglês provavelmente já leu alguma das obras de Virginia Woolf. Para os que gostaram, recomendo ler algum conto da célebre escritora Katherine Mansfield, a escritora que tinha a escrita invejável, inclusive pela própria Virginia.
Os contos escolhidos para fazer parte dessa edição foram perfeitos. Fiquei encantado com as descrições de sentimentos simples na nossa vida.
Vou buscar novos textos da escritora que me arrebatou durante essa semana.
comentários(0)comente



Mikael_13 27/04/2023

Foi uma experiência muito interessante conhecer a escrita de Katherine Mansfield. Gostei muito de como a autora transita entre as diferentes camadas sociais com maestria.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Livro que livra 05/05/2023

Sentimentos e reflexão
Katherine Mansfield transforma em arte e reflexão colocando os sentimentos no papel, nota-se a solidão e a felicidade disfarçada. Sua vida foi bastante deprimente, com a morte do irmão e a tuberculose que lhe acometeu.

A autora com sua escrita quer mostrar que a vida não pode caber apenas em um conceito, que possa ser curta ou justa, ou meramente feliz. A felicidade é momentânea ou parte de um êxtase e logo é substituída por um feixe de tristeza. A felicidade nos contos de Mansfield vai se desintegrando e mostrando a realidade humana.
comentários(0)comente



livi123 10/05/2023

Meu primeiro contato com Katherine e eu simplesmente amei. Ela escreve de uma forma poética, imersiva, fácil de ler e de se apegar aos personagens.
Os contos nos trazem algumas reflexões, gostei da forma que ela faz as críticas sociais.
comentários(0)comente



Carla Verçoza 19/05/2023

Gostei muito de conhecer a escrita dessa ótima contista. O conto Êxtase foi meu favorito, muito bem escrito.
Os contos tratam de visões femininas, classes sociais. Bonitas as ilustrações da edição da Antofágica.
comentários(0)comente



Milton 21/05/2023

Estou apaixonado
Katherine se tornou uma das minhas autoras favoritas, o que ela consegue fazer com as palavras é simplesmente mágico!!!
comentários(0)comente



150 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR