Mentiras que contam às mulheres

Mentiras que contam às mulheres Kaz Cooke




Resenhas - Mentiras que contam às mulheres


9 encontrados | exibindo 1 a 9


g.enumo 04/11/2024

Conteudo bom, leitura chata
Tenho amor e odio por esse livro, a premissa dele é otima eu aprendi bastante com ele e o tema é algo não muito comentado mas a leitura dele é tediante, achei ele muito parado, a diagramação muito mal feita, tem muito texto que considero que seria desnecessario, ele tem 334 paginas mas acho que daria para diminuir esse numero, queria que as imagens fossem coloridas mas tudo bem. Também não gostei que a autora faz muitas referências da australia, eu entendo que ela mora la mas ela fez tabta pesquisa, ela poderia ter feitos pesquisas de outros paises ou se manter neutra.
comentários(0)comente



tali 23/08/2024

Irritante ao mesmo tempo de importante
Alguns capítulos você quer jogar o livro fora, outras você pensa ?como isso pode ser tão atual ainda?!?
comentários(0)comente



Nan 13/11/2023

Vamos mulheres, girl Power
Caraca, como mulher só se lasca. é cada coisa que dizem pra gente é terrível. Nossa, cara, que raiva. Única "defeito" é que foca muito na Austrália
comentários(0)comente



Mary - @mundo_literario.mary 13/09/2023

Gostei
?? O livro nos mostra como as mulheres são tratadas e repreendidas através das décadas só por serem mulheres, até os dias atuais vemos como as mulheres são "inferiores" aos homens em muitas áreas.

?? Nós mulheres temos que ser ótimas donas de casa, mães perfeitas e jamais querer arrumar um emprego, pois se decidimos nos dedicar a alguma carreira seremos péssimas esposas.

?? Também precisamos está sempre dentro dos padrões de beleza estabelecidos pela sociedade, se não seguirmos eles somos desleixadas, muitos outros assuntos e tabus femininos são assuntos dessa obra.

?? Eu gostei muito da leitura, pois foi uma experiência bem diferente para mim, pois não costumo ler livros que abordam o tema, mas amei demais a leitura, a escrita da autora cheia de sarcasmo e pitadas de humor transforma a obra em uma leitura bem fluida e envolvente.

?? O livro também nos faz refletir sobre como a nossa sociedade ainda não reconhece o quão importante é a mulher. Recomendo muito a leitura.
comentários(0)comente



mia 13/07/2023

Tinha muito potencial, mas...
Quando vi esse livro na livraria, eu fui automaticamente atraída por ele. A capa e o design são muito chamativos e interessantes, mas o conteúdo do livro não condiz com tal qualidade. O livro teve um ótimo começo, mas a partir do capítulo sobre cozinha, eu sinto que a autora perdeu a mão. Ela era extremamente detalhista e descritiva, em alguns momentos eu sentia que estava lendo uma lista de compras, não um livro. Além disso, da pra perceber que a autora fez sua pesquisa e isso é ótimo, mas ao invés de seguir a formatação comum (colocar uma parte do livro dedicada às obras citadas), ela cita o nome de todos os livros em inglês durante o livro. Em tese, isso não é um defeito, porém alguns títulos ocupam um parágrafo inteiro e a tradução fica ainda maior, o que atrapalha muito o ritmo da leitura. Toda vez que ela citava um livro (e foram várias vezes), meus olhos automaticamente iam pro outro parágrafo porque era muito cansativo. Também não gostei do capítulo sobre beleza, achei alguns pontos muito bons, mas ela perdeu a mão quando começou a falar de cosméticos e disse que eles não funcionam. Ela pode até não gostar de usar devido aos seus princípios, e realmente, alguns desses produtos são falsos. Entretanto, os produtos testados e verificados por órgãos governamentais funcionam sim e tem eficiência comprovada. Eu entendi o ponto da autora sobre mulheres serem pressionadas a nunca envelhecerem, mas ela simplesmente usou um argumento insustentável. Por fim, achei a obra muito rasa - acho que pode ser um livro para as jovens que estão conhecendo sobre o feminismo, mas pra quem está no movimento há anos, esse livro não agregou em nada nas minhas opiniões.
comentários(0)comente



LidosdaCris 04/06/2023

Esse livro é um compilado de recortes de revistas, trechos de livros, artigos, pinturas, gravuras e fotos sobre as mulheres e como sofremos ao longo dos séculos.

A história aborda temas como: autoestima, saúde feminina, assédio, maternidade, misoginia, machismo, estética, sexualidade, gordofobia, mercado de trabalho e moda feminina.

A autora faz um paralelo com o passado e a realidade no seu país (ela é australiana).

Gostei muito do livro. A história sobre as dificuldades que muitas mulheres passaram no passado e todas as lutas e conquistas até os dias de hoje. É um livro muito necessário que todas as mulheres deveriam ler.
comentários(0)comente



Livros e Pão 17/05/2023

Fatos & mais fatos
É um livro bom para quem acabou de descobrir o feminismo, mas não gostei do estilo de escrita da autora, achei 0 fluído e, por isso, a nota baixa
comentários(0)comente



Dani 05/04/2023

Leve
O livro apresenta frases que nos mulheres cansamos de ouvir, entre outras mais frequentes nos tempos passados. A autora comenta de um jeito descontraído, que faz parecer que é nossa amiga. É um livro leve e rápido de ler.

Senti falta de mais elaboração dos temas, apresentação de mais detalhes... em algumas partes fiquei com a sensação de que as coisas estavam sendo jogadas e não tinham coesão; em outras partes eu gostaria de que houvesse mais texto sobre determinado assunto.
Mesmo assim, aprendi algumas coisas interessantes e fiquei com raiva dos médicos antigos, que ignoravam nossos problemas.

Parece ser uma leitura interessante para homens que desejam entender sobre o que passamos.
comentários(0)comente



N.ZAMPIETRO 25/03/2023

" SE ELE NÃO BATE EM VOCÊ, VOCÊ E SORTUDA; E,SE ELE BATE VOCÊ É SORTUDA POR NAO MORRER, VOCÊ NAO E IMPORTANTE O SUFICIENTE PARA DE FATO MUDARMOS ISSO. "


AS ÚLTIMAS PALAVRAS DITAS A UMA MULHER VÍTIMA DE SEU EX-MARIDO ENQUANTO O JUÍZ DAVA A CUSTÓDIA DOS FILHOS PARA SEU EX.




"TRECHOS DESTE LIVRO TRAZEM A LUZ A REALIDADE EM EM QUE VIVERAM AS MULHERES ABORÍGENES NA AUSTRÁLIA AO LONGO DOS SÉCULOS.QUALQUER SEMELHANÇA COM O MODO COMO MULHERES NEGRAS E INDÍGENAS ESCRAVIZADAS FORAM TRATADAS NO BRASIL DURANTE A COLONIZAÇÃO


#NÃO É MERA COINCIDÊNCIA."
Honorato.o 26/03/2023minha estante
Você lê rápido hein, fia.




9 encontrados | exibindo 1 a 9