Leide 15/04/2024
Por conta dos anti-divinos, o fruto do amor entre um deus e uma humana não era permitido. Mas, contrariando a esse grupo, Eleena foi concebida. Filha de um deus e de uma humana, ela cresceu em uma vila sem a presença de seu pai. Que, por medo do que poderia acontecer, decidiu que o melhor seria deixá-las, filha e amada, antes que descobrissem que sangue divino corria em suas veias. Com o passar dos anos, em um fatídico dia, os anti-divinos orquestraram um ataque que culminou na morte da mãe da Eleena. Com apenas a roupa do corpo, Eleena foge sem rumo para o mais distante que consegue. Assim, um pouco mais tarde, em uma casa abadonada, vai decobrir que está no lugar que deveria desde o começo.
Kirian, depois da morte do melhor amigo, foi visto por todos como um mostro sem escrúpulos. Aprendeu, com o tempo, que não deixaria de ser visto daquela maneira mesmo que ninguém soubesse o que realmente aconteceu. Filho do deus do submundo, Hades, o sangue divino que herdou também ajudava na forma que o tratavam. Sem expectativas, passava seus dias em casa, cuidando do seu jardim e dos cães infernais que criava. Sem saber, o seu destino estava selado e entrelaçado a outro desde muito cedo, muito antes de se quer se conhecerem. Dessa forma, quando encontra uma jovem maltrapilha comendo romã em sua propriedade, nem imaginava o que o destino reservava para os dois.
"Profecia de luz e sombra", da autora, é uma fantasia que conversa com a mitologia grega e seus deuses. Com elementos místicos, divinos e muita representatividade, consegue prender o imaginário do ledor assim que a leitura começa, na primeira página. Desse modo, dividindo sentimentos, as emoções experienciadas deixam a mente extasiada e querendo mais dos personagens. Mesmo esses não sendo os protagonistas da história.